Condor CLP2 é similar a cort m600?

Autor Mensagem
marcofreirecardoso
Veterano
# fev/09


Olá a todos!
Estou vendo uns modelos mais recentes da Condor, o CLP2 e CLP2-S Les Paul. Vi que o corpo e braço são de Mogno e tampo em Flame Maple. Esse modelo pode ser comparado a uma cort M600?
Pergunto porque sou canhoto e para canhoto, as unicas guitarras decentes que encontro são essas duas, apesar de que a Cort é muito mais cara e difícil de encontrar.

E então? Esse modelo da condor é similar ao da cort?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
Cara, são guitarras totalmente diferentes, mas ambas são equivalentes.
Abç

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
alguns do fcc poderão dizer que são muitissimo similares, já que a CLP2s bate ate as Gibson Custom Shop....





¬¬

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
Aproveita que no ML apareceram umas CLP2-S canhotas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
Deixa de ironía..... Vc é o chefe do esquadrão anti-Condor, eh,eh,eh,eh.............
Abç

marcofreirecardoso
Veterano
# fev/09
· votar


UAHuahUAHauaHUhuHAUh
É impressão minha ou tá rolando um campeonato de ironias?
Realmente vale a pena pegar uma condor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
Realmente vale a pena pegar uma condor?
Sim, sem dúvida.
Abç

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hehe... é só dar pano pra manga...
esses dias disseram por aí "Condor na cabeça" .... O.ô muita dor na cabeça mesmo...

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

IUHEAOIEUAHOEIUHIAEUH
fui eu!
:D

condor na kbça rapaz!
\o/

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
É o seguinte:
Toda vez que perguntar se uma Condor CLP-s vale a pena vc terá 2 tipos de resposta. Uma do gucrispim e outra do restante do FCC, inclusive Luthiers e músicos possuidores de Condor :)
Daí vc avalia e vê qual é mais coerente.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


huauhauhahu.

Ant--
Nem "Floyd" explica! Mas, andei consultando alguns livros de "psicanálise musical" pra tentar entender o gucrispim e achei a TPD (Transtorno dos Pots Desalinhados). :-))) A cura, em 100% dos casos, só vem "com dor"... hehe

Flw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
O gucrispim é aquele cara que inspirou o Engenheiros a escrever a (horrível) Exército de um homem só
Ah,ah,ah,ah.................

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Cara, apesar da TPD incomodar, não é letal. Pode ficar tranquilo! Ah, se quiser tirar um tempo pra esquece a Condor, se hospeda neste hotel. É legal o hotel pq os produtos de higiene são de primeira! E fica pertinho de um mercado muito legal, vc pode ir até de bicicleta!

Sinceramente eu acho que vc tá pensado muito em condors ultimamente, sintoma clássico da TPD! uheuhuhe

Abs

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Ahahaha!
Acho que o nome é mais complexo: SMENETMA
Síndrome da "Minha Epiphone Não É Tão Melhor Assim".
Esses dias mesmo ele já andou até trocando as tarrachas da epipoca ;)

Hehe


Mauricio Luiz Bertola
Pois é...
"E a gente vai perguntando, até quando..."

Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--
Mauricio Luiz Bertola

Eu dei as dicas pra ele não pensar mais em Condor! :-))))
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204442/p0#5836975

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Ah,ah,ah,ah,ah..................................

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Apesar de gostar muito de Engenheiros, não me lembro dessa musica, mas pode até ser... quem me dera ser único assim ;-)

Ant--
não tem erro não, questão de opnião... pra mim ainda não é uma marca nem "fábrica" convincente.
nenhum upgrade pode ser mais recomendado que a troca de tarraxas e ponte em guitarras com alavanca dos tigres asiáticos. além do que esses hardwares xing-ling são umas porcarias auhe.

MauricioBahia
pô os pots foram apenas o começo do meu surto auheauhe quando eram só os pots eu era feliz e não sabia! haue

Outro grande problema da Condor é enganar os consumidores tentando vincular a imagem da Condor com a imagem de produtos importados pela CondorTech (que deveria, legalmente, ser outra coisa, mas muitos confundem) e axo que ela faz proveito de maneira irresponsável dessa confusão.
Mas....

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
nenhum upgrade pode ser mais recomendado que a troca de tarraxas e ponte em guitarras com alavanca dos tigres asiáticos. além do que esses hardwares xing-ling são umas porcarias auhe.

As tarrachas da Epiphone Standard são Grover como as CLP2-S, não é mesmo? Acredito que a ponte também seja. Então é tudo Xing Ling. Quanto ao acabamento e a madeira utilizada, duvido que a Epiphone de hoje em dia supere as Condor por uma larga margem.
Levando-se em consideração a captação apenas razoável, e o fato de um upgrade de captador e troca de chave seletora ser o be-a-bá de qualquer guitarra, me parece sobrar muita vantagem para a CLP2-S em relação a Epiphone, por causa do preço excessivamente alto dessa última.

E é isso, e tão somente isso que estamos defendendo aqui, e tentando passar para a turma que ainda está em dúvida. O consumidor merece respeito, merece algo honesto em troca de seu suado dinheirinho ;)

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Ant--
Quanto ao acabamento e a madeira utilizada,

A Epipoca Standard não supera a CLP2-S em acabamento.

Sobre a madeira não vou afirmar, mas o site da Condor diz que é Mahogany..

Mauricio Luiz Bertola

Ainda não caiu uma CLP2-S na sua mão pra regulagem, mestre?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
Apesar de gostar muito de Engenheiros
Tá explicado!!!!!
Andy Viper
Já sim. é uma guitarra muito boa!
Abç

Andy Viper
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E a madeira, é mogno mesmo ou mogno asiático?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Andy Viper
Cara, mogno asiático não existe.
O que existe são madeiras similares na timbragem, como o Nato e outras.
Isso é irrelevante (o tipo da madeira), o que interessa é o timbre e a qualidade da construção e do acabamento.
Abç

marcofreirecardoso
Veterano
# fev/09
· votar


Isso é irrelevante (o tipo da madeira)
Sei não hein? Tenho uma cort X-2(basswood) com um dimarzio Tone zone na ponte e não chega nem perto da Cort EVL(Mahogany) com captação EMG do meu amigo...

O timbre da guitarra dele é gritantemente superior a minha, sendo que as guitarras são da mesma marca e as captações são similares, sendo a madeira a única diferença...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


marcofreirecardoso
O timbre da guitarra dele é gritantemente superior a minha
Cara, isso não existe, o que há são timbres diferentes. Se vc o julga superior, isso é uma questão pessoal e altamente subjetiva.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcofreirecardoso
Vc tá falando de madeiras diferentes. Entendi o que vc pensou, mas o "tipo" seriam madeiras similares, no meu entendimento.
Flw!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MauricioBahia
Vc tá meio confuso hein...

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância.... pra um leigo no assunto de guitarras, olhar uma Gibbo e uma Condor dá na mesma.... agora só de ve aquela vesguice dos potenciometros, pontes e cavaletes já se percebe o tipo de construção e cuidado com o acabamento... e se fosse mogno e maple, como diz, o cara que furasse a madeira daquele jeito tava com a corda no pescoço.
Agora meu gosto musical nao vem ao caso, se quiser discutir isso a gente vai prum bar e bôa.... uahe

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
MauricioBahia
Vc tá meio confuso hein...

já faz um bom tempo que tenho esse impressão... confundindo Condor com Qualidade..... UAHEu ;-*

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância

acho que dizer isso de um luthier renomado que já trabalhou com vários tipos de guitarra é demasiada ignorância

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Tenho uma cort X-2(basswood) com um dimarzio Tone zone
Cort EVL(Mahogany) com captação EMG
e as captações são similares

Ô

sendo que as guitarras são da mesma marca

Cadê o Soulface com a piada do Fiat Uno e da Ferrari?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP2 é similar a cort m600?