Autor |
Mensagem |
marcofreirecardoso Veterano |
# fev/09
Olá a todos! Estou vendo uns modelos mais recentes da Condor, o CLP2 e CLP2-S Les Paul. Vi que o corpo e braço são de Mogno e tampo em Flame Maple. Esse modelo pode ser comparado a uma cort M600? Pergunto porque sou canhoto e para canhoto, as unicas guitarras decentes que encontro são essas duas, apesar de que a Cort é muito mais cara e difícil de encontrar.
E então? Esse modelo da condor é similar ao da cort?
Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso Cara, são guitarras totalmente diferentes, mas ambas são equivalentes. Abç
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso alguns do fcc poderão dizer que são muitissimo similares, já que a CLP2s bate ate as Gibson Custom Shop....
¬¬
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso Aproveita que no ML apareceram umas CLP2-S canhotas.
|
|
# fev/09
· votar
gucrispim Deixa de ironía..... Vc é o chefe do esquadrão anti-Condor, eh,eh,eh,eh............. Abç
|
# fev/09
· votar
UAHuahUAHauaHUhuHAUh É impressão minha ou tá rolando um campeonato de ironias? Realmente vale a pena pegar uma condor?
|
|
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso Realmente vale a pena pegar uma condor? Sim, sem dúvida. Abç
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola hehe... é só dar pano pra manga... esses dias disseram por aí "Condor na cabeça" .... O.ô muita dor na cabeça mesmo...
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
gucrispim
IUHEAOIEUAHOEIUHIAEUH fui eu! :D
condor na kbça rapaz! \o/
|
Ant-- Veterano |
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso É o seguinte: Toda vez que perguntar se uma Condor CLP-s vale a pena vc terá 2 tipos de resposta. Uma do gucrispim e outra do restante do FCC, inclusive Luthiers e músicos possuidores de Condor :) Daí vc avalia e vê qual é mais coerente.
Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
huauhauhahu.
Ant-- Nem "Floyd" explica! Mas, andei consultando alguns livros de "psicanálise musical" pra tentar entender o gucrispim e achei a TPD (Transtorno dos Pots Desalinhados). :-))) A cura, em 100% dos casos, só vem "com dor"... hehe
Flw!
|
|
# fev/09
· votar
Ant-- O gucrispim é aquele cara que inspirou o Engenheiros a escrever a (horrível) Exército de um homem só Ah,ah,ah,ah.................
|
· votar
gucrispim Cara, apesar da TPD incomodar, não é letal. Pode ficar tranquilo! Ah, se quiser tirar um tempo pra esquece a Condor, se hospeda neste hotel. É legal o hotel pq os produtos de higiene são de primeira! E fica pertinho de um mercado muito legal, vc pode ir até de bicicleta!
Sinceramente eu acho que vc tá pensado muito em condors ultimamente, sintoma clássico da TPD! uheuhuhe
Abs
|
Ant-- Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Ahahaha! Acho que o nome é mais complexo: SMENETMA Síndrome da "Minha Epiphone Não É Tão Melhor Assim". Esses dias mesmo ele já andou até trocando as tarrachas da epipoca ;)
Hehe
Mauricio Luiz Bertola Pois é... "E a gente vai perguntando, até quando..."
Abç
|
· votar
Ant-- Mauricio Luiz Bertola
Eu dei as dicas pra ele não pensar mais em Condor! :-)))) http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204442/p0#5836975
Abs
|
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia Ah,ah,ah,ah,ah..................................
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Apesar de gostar muito de Engenheiros, não me lembro dessa musica, mas pode até ser... quem me dera ser único assim ;-)
Ant-- não tem erro não, questão de opnião... pra mim ainda não é uma marca nem "fábrica" convincente. nenhum upgrade pode ser mais recomendado que a troca de tarraxas e ponte em guitarras com alavanca dos tigres asiáticos. além do que esses hardwares xing-ling são umas porcarias auhe.
MauricioBahia pô os pots foram apenas o começo do meu surto auheauhe quando eram só os pots eu era feliz e não sabia! haue
Outro grande problema da Condor é enganar os consumidores tentando vincular a imagem da Condor com a imagem de produtos importados pela CondorTech (que deveria, legalmente, ser outra coisa, mas muitos confundem) e axo que ela faz proveito de maneira irresponsável dessa confusão. Mas....
|
Ant-- Veterano |
# fev/09
· votar
gucrispim nenhum upgrade pode ser mais recomendado que a troca de tarraxas e ponte em guitarras com alavanca dos tigres asiáticos. além do que esses hardwares xing-ling são umas porcarias auhe.
As tarrachas da Epiphone Standard são Grover como as CLP2-S, não é mesmo? Acredito que a ponte também seja. Então é tudo Xing Ling. Quanto ao acabamento e a madeira utilizada, duvido que a Epiphone de hoje em dia supere as Condor por uma larga margem. Levando-se em consideração a captação apenas razoável, e o fato de um upgrade de captador e troca de chave seletora ser o be-a-bá de qualquer guitarra, me parece sobrar muita vantagem para a CLP2-S em relação a Epiphone, por causa do preço excessivamente alto dessa última.
E é isso, e tão somente isso que estamos defendendo aqui, e tentando passar para a turma que ainda está em dúvida. O consumidor merece respeito, merece algo honesto em troca de seu suado dinheirinho ;)
|
Andy Viper Veterano |
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Ant-- Quanto ao acabamento e a madeira utilizada,
A Epipoca Standard não supera a CLP2-S em acabamento.
Sobre a madeira não vou afirmar, mas o site da Condor diz que é Mahogany..
Mauricio Luiz Bertola
Ainda não caiu uma CLP2-S na sua mão pra regulagem, mestre?
|
|
# fev/09
· votar
gucrispim Apesar de gostar muito de Engenheiros Tá explicado!!!!! Andy Viper Já sim. é uma guitarra muito boa! Abç
|
Andy Viper Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E a madeira, é mogno mesmo ou mogno asiático?
|
|
# fev/09
· votar
Andy Viper Cara, mogno asiático não existe. O que existe são madeiras similares na timbragem, como o Nato e outras. Isso é irrelevante (o tipo da madeira), o que interessa é o timbre e a qualidade da construção e do acabamento. Abç
|
# fev/09
· votar
Isso é irrelevante (o tipo da madeira) Sei não hein? Tenho uma cort X-2(basswood) com um dimarzio Tone zone na ponte e não chega nem perto da Cort EVL(Mahogany) com captação EMG do meu amigo...
O timbre da guitarra dele é gritantemente superior a minha, sendo que as guitarras são da mesma marca e as captações são similares, sendo a madeira a única diferença...
|
|
# fev/09
· votar
marcofreirecardoso O timbre da guitarra dele é gritantemente superior a minha Cara, isso não existe, o que há são timbres diferentes. Se vc o julga superior, isso é uma questão pessoal e altamente subjetiva. Abç
|
· votar
marcofreirecardoso Vc tá falando de madeiras diferentes. Entendi o que vc pensou, mas o "tipo" seriam madeiras similares, no meu entendimento. Flw!
|
· votar
MauricioBahia Vc tá meio confuso hein...
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância.... pra um leigo no assunto de guitarras, olhar uma Gibbo e uma Condor dá na mesma.... agora só de ve aquela vesguice dos potenciometros, pontes e cavaletes já se percebe o tipo de construção e cuidado com o acabamento... e se fosse mogno e maple, como diz, o cara que furasse a madeira daquele jeito tava com a corda no pescoço. Agora meu gosto musical nao vem ao caso, se quiser discutir isso a gente vai prum bar e bôa.... uahe
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia MauricioBahia Vc tá meio confuso hein... já faz um bom tempo que tenho esse impressão... confundindo Condor com Qualidade..... UAHEu ;-*
|
Seda Ceramidas Veterano |
# fev/09
· votar
gucrispim Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância
acho que dizer isso de um luthier renomado que já trabalhou com vários tipos de guitarra é demasiada ignorância
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Tenho uma cort X-2(basswood) com um dimarzio Tone zone Cort EVL(Mahogany) com captação EMG e as captações são similares
Ô
sendo que as guitarras são da mesma marca
Cadê o Soulface com a piada do Fiat Uno e da Ferrari?
|