Autor |
Mensagem |
Dark Godiness Veterano |
# fev/10
Sei que tem um tópico parecido, mas nos posts os caras mais brigaram do que qualquer outra coisa ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204442/ )
A questão é: No geral, a M600 é melhor que uma CLP II? Vale lembrar que a condor a que me refiro não é a special. É a comum. Tarrachas condor e corpo em agathis.
|
Anderson Eslie Veterano |
# fev/10
· votar
Dark Godiness No geral, a M600 é melhor que uma CLP II?
R: Sim.
Abraço.
|
Dark Godiness Veterano |
# fev/10
· votar
R: Sim.
Abraço.
Em que sentido? Tarrachas melhores? Captadores de fábrica são bons? Acabamento também?
O corpo me parece ser melhor mesmo, por ser em mogno.
|
Jinkxs Veterano |
# fev/10
· votar
Dark Godiness
A Cort M-600 no mínimo empata com a CLPII em qualquer quesito, mas acredito que possua melhor contrução, acabamento, caps e ferragens.
Infelizmente nunca toquei em uma.... apenas estou repetindo o que lí aqui e em vários outros foruns, e também o que ouvi de alguns conhecidos.
|
Kyuss_Age Veterano |
# fev/10
· votar
Dark Godiness
São guitarras completamente diferentes cara, mas nessa eu iria de Condor CLPII. Mas as duas ficam bem pau a pau, aí vai muito do seu gosto.
|
Socomegaton Veterano |
# fev/10 · Editado por: Socomegaton
· votar
A Cort M600 deve ser mais cara também.
Uma vez eu vi, já faz um bom tempo, uma M900 por mais de R$3.000,00
Tudo bem que é a top da linha, mas três mil e lá vai fumaça é dinheiro, hein... Então a M600 não deve ficar muito abaixo.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10
· votar
Dark Godiness
Eu acho, mas isso é porque eu não curto Lespa... tenho a m600 e é minha melhor guitarra, melhor do que minha tele Fender. Mas a CLPII é muito bem falada.
Acho que a Condor mais próxima da m600 é a CPR II.
Quem tem uma por aqui é o homem_cueca, ele sempre elogia muito a guitarra...
|
moreno_jambo Veterano |
# mar/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar
tenho uma,estou vendendo...a condor,tem com excelente acabament(trasts,verniz,estetica..etc.), é som um pouco medio...gord..defininido... se colokar um kit EMG ativos zack w. ficaria um pouco mais agresiv..
abçs,
|
Amidex Veterano |
# mar/10
· votar
Comprei uma esses dias, é uma puta guitarra cara, Estilao PRS.
Só trocaria os captadores os EMG - HZ que vieram sao bons, mas falta um pouco de ganho e uma definicao nos agudos, pelo menos para mim.
E sim ela é muito mais guitarra que a CLP, toquei muito na CLP e posso dizer isso =)
|
Daniel_MV Veterano |
# mar/10
· votar
Essa Cort é coisa finissima meu camarada.
Só que não acho que é mogno a madeira, e sim Nato, o mesmo "Mogno" que usam nas Epiphones.
|
GustGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Só que não acho que é mogno a madeira, e sim Nato, o mesmo "Mogno" que usam nas Epiphones. E os mesmos das Condor CLP2
|
Daniel_MV Veterano |
# mar/10
· votar
Verdade.
E eu não acho por palpite, e sim pq =tenho uma Cort de Nato tmb
|
.DuFF. Veterano |
# mar/10
· votar
A M600 eu num sei, mas a M600T eh uma puta guitarra! vem com captadores EMG, coil split e tudo mais! Tinha uma por 1300 dinheiros a vista na Playtech senama passada, mas num durou nem 1 semana! kkkk
|
GustGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Será que na teodoro ainda tem bastante lojas com essa Condor? Agora que eu vou comprar, na maioria dos sites esgotou.. :/
|
.DuFF. Veterano |
# mar/10
· votar
GustGuitar
Procura na Barramusic cara... eles sempre tem, mas eh pela internet!
|
marcos. Veterano |
# mar/10 · Editado por: marcos.
· votar
.DuFF. la na playtech é só encomendar :]
e as unicas diferenças da m600 pra m600t são a ponte e captadores
isso segundo as especificações do site
|
GustGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Na barramusic que eu considerava a mais confiavel acabou.. Só tem preta no mercadolivre..
|
Rafa-Ban Veterano |
# mar/10
· votar
eu toquei numa m600 qdo fui comprar minha clp2 s,com relaçao a clp comum,não posso dizer,porém acho a m600 aquém da clp 2 s,mas ainda sim a m600 é espetacular,bem ergonomica com um acabamento excelente,não pude verificar legal confiabilidade das tarraxas,mas os caps são melhores que os da clp2 s abç
|
monty Veterano |
# mar/10
· votar
A Condor é uma ótima guitarra, mas a Cort M600 é melhor, sem dúvida, e olha que sou super fã das Condor (já tive a Tele CT 10, a Strato GX 50 e agora tenho uma semi-acústica JC 503, que estou adorando; todas são ótimas guitarras).
Falo de experiência própria, embora seja minha opinião pessoal, claro. Tenho uma M600 e ela é mais bem construída, o acabamento é mais fino e o hardware (pickups, ponte, tarrachas) é bem superior, não se compara. É uma guitarra que não vendo por nada (minha esposa não acredita, tanto que troco de instrumentos e amps, mas a Cort já tá comigo faz quase 4 anos). Mas...
... estou falando de uma M600 feita na Corea em 2006, pq as de hoje são da Indonésia. Vi uma na semana passada, na Tango (1.300,00, mais ou menos), em SP, e tá inferior à minha, tanto na construção quanto no acabamento e nas peças. O corpo tinha 4 peças (na minha são 2) e os frisos não estavam muito bem colocados, além dos trastes meio mal acabados.
Parece que não, pelos comentários aí em cima, mas ainda acho a M600 uma guitarra excelente, melhor que a Condor (que é uns 30% mais barata, diga-se a favor dela) e melhor que muita guitarra mais cara (várias Epiphones, p. ex.).
Abraços.
|