Review: Condor Les Paul CLPII x Epiphone Les Paul Standard

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# mai/07 · Editado por: UGO_RJ


Fala Galera,

Hoje eu sai mais cedo do trabalho, acabei que fui botar a prova essas novas Condor´s Les Paul do lado das Epi Standard´s...

O resultado foi bastante satisfatório.

Primeiramente, eu testei em lojas diferentes, com amplis diferentes, mas deu pra ter uma noção. Ambas no Centro do Rio (Rua da Carioca.)

Condor CLPII

Testei la na Musical Carioca (encontrei ela por um acaso, pois achei q só tinha na Escola de Musica da Barra)

Ta custando R$989,00 (bem barato) e só tinha 1, Laranja

Timbre impecável, sustain maravilhoso, muito encorpada, oq percebi tb que é mais leve que a Epi Standard (talvez pq ela seja de Nato e não mogno). Dizem que o Nato é o primo do Mogno, e realmente o timbre é mto bom, grave e encorpado. A guitarra é linda, muito mais bonita que a Epiphone, e beeeem confortável bom acesso as casas e a que eu peguei as cordas estavam bem baixas.

Logo quando peguei a Epiphone Standard, percebi as diferenças.

O braço das 2 são praticamente identicos, não senti diferença de medidas, nem se acesso as ultimas casas, ambas confortáveis, porém em termos de Captação a Epiphone levou vantagem, os harmonicos a la Zakk Wylde sairam melhor na Epiphone, a Condor me soou um tanto quanto Abafada (isso comparada a Epiphone), porém a diferença é MINIMA.

A Epi Standard estava R$1890 na Loja que testei (isso mesmo o DOBRO da Condor), acho o preço muito Abusivo, por mais que a Guitarra seja de qualidade.

Bom vamos la,

- O Acabamento da CONDOR é mto mais detalhado do que o da Epiphone por mais que sejam 900 reais de diferença.

- Os captadores da Epiphone são melhores, provavelmente o circuito interno tb deve ser.

- Ambas guitarras são bastantes confortáveis, empatam nesse ponto, gostei do braço das 2, bom acesso as ultimas casas, desliza bem.

- A Epiphone é mais pesada, bom, nesse ponto vai de gosto, a madeira é mais densa (mogno), a Condor deve ser uns 2kg mais leve...

- Ambas seguram a afinação bem.

Conclusão:

Hoje percebi que a Condor CLPII é tudo isso que o povo fala, é muito bem feita, bem acabada, (considero até mais bonita que a Epi Standard), tem marcação de LP Custom (quadrados), friso lateral, etc, é coisa de primeira linha! se a guitarra fosse oq mostrasse, essa seria uma top de linha, o baço dele não é tão grosso quanto imaginei (bem mais fino q da Shelter), trastes confortáveis, a unica coisa que pegou foram os Captadores msm.

A Epiphone Standard despensa comentários, ela é muito boa, compraria uma de olhos fechados, se não fosse pelo seu preço abusivo (1900 reais é muito pelo oq ela é), acho que usada, valeria a pena.

Enfim, é muito mais negocio pegar essa Condor, tacar uns captadores ao seu gosto e umas tarrachas, vc terá uma guitarra de primeira!

Qualquer pergunta, tamos ae

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Po legal o review, falam muito bem dessas Condor, pena aqui na minha cidade não ter nenhuma das duas guitas :/, Pelotas é foda =x

Flw \o\

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


2kg de diferença? quanto pesa essa Condor? 2kg? :D

realmente 1.900 numa epiphone eh muita grana. Nunca usei Condor, mas com a grana economizada alguem pode trocar a parte eletrica dela e por uns captadores decentes.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Iago

pois é!!

po cara a Epi é bem pesadinha, deve ter uns 5kg, a condor deve ter uns 3...
por ai aheuahuea foi no chutômetro...

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
put 3kg eh bem leve pra uma LP..minha tele deve ter uns 3,5kg no mínimo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


acho que diferença de 2 kg não rola não
a epi deve ter no maximo 4.2 kg (são pesadas, mas nem tanto)
nunca encostei numa condor dessas novas, só nas antigas de braço parafusado, mas deve ter pelo menos 3 kg e pouco
mas esses valores costumam variar

mas entre pagar 1000 e 1900 novas, eu tb ficaria com a condor
huehue

mas vc achou a condor melhor que a shelter sx?

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


A Condor tá lançando umas teles iradas:

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=7535&sid=d6152580385edf 616bd5b23863416522

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
mas vc achou a condor melhor que a shelter sx?

muito melhor, tem nem comparação...

eu tinha testado uma SX Custom a uns 4 meses atrás, ôôô coisinha ruim, n sei onde o povo viu coisa boa nisso, eu pessoalmente achei ela muito desconfortável, condor da de 10 a zero...

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Curly

foda hein!

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


diferença de 2kg é muita coisa bicho, deve ser no máximo de 1kg
e poxa parecem ser bem legais as condors, só acho o head delas feio =/

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
achei que a condor fala melhor que a epiphone.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
achei que a condor fala melhor que a epiphone.

é por ai msm, Epiphone é puro marketing, se trocar os caps da Condor ela fica mtooo boa msm



ahehaue acho q exagerei, deve ser 1kg msm

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
se fizessem essa CLP-II pra canhoto,
eu pegaria uma!

mas uma curiosidade, cara
em relação ao timbre do nato, que eu não conheço
na hora que você foi comparar, não sentiu que o da epiphone
era bem mais encorpado? será que não faz tanta diferença assim?

abraço!

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
em relação ao timbre do nato, que eu não conheço
na hora que você foi comparar, não sentiu que o da epiphone
era bem mais encorpado? será que não faz tanta diferença assim?

abraço!


po cara, sinceramente, n senti diferença n... talvez quem tenha ouvidos mais experientes com Les Paul pode sentir, mas eu n senti, apenas senti ela mais leve...

dizem que Nato é o Primo Asiático do Mogno...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
Os captadores da Epiphone são melhores, provavelmente o circuito interno tb deve ser.

Cara, a diferença é mais no ckt mesmo...se vc por uns pot gotoh legal sem mecher na captação fica do caraio!
Mas eu já mudei até a capt. a minha é preta com Alnico II Pro e JB...

megadeth2612
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ

A Epihpone LP Standard nessa loja está muito cara! Onde foi, Musical Carioca?

No meio do ano quando eu fui comprar a minha Custom eu pesquisei também a Standard, a mesma estava saindo a R$1600 (à vista) na Musical Carioca. Acabei comprando a minha Custom por R$2000 na Acústica Perfeita, ali na Rua da Constituição.

Fahrenheit
Veterano
# mai/07
· votar


Cara aqui em Brasília eu vi essas duas guitas numa loja...a CLPII ta saindo por 1.070..........a Epiphone por 2.200...absurdo adiferença!!!

Vou de CLPII mesmo!!

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
hmm gostei! so a ponte da "anos 50" que vacilou!

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


megadeth2612
A Epihpone LP Standard nessa loja está muito cara! Onde foi, Musical Carioca?

não, a Standard foi la na Sonic Som

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


Pra mim nao tem comparação a Epiphone ganha em todos os sentidos. Que head medonho dessa condor

Deji
Veterano
# mai/07 · Editado por: Deji
· votar


Uma guitarra pra disputar com a Epi e ganhar, por um custo menor é essa aqui:

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=125

http://www.cort.co.kr/english/products/common/popZoom.asp?model=M600&i mage=/DataBank/product/model/M/zoom/m600_avd_041.jpg

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Deji

essa Cort realmente é irada... mas n acho pra vender, além de que não é Les Paul neh, rsrs, mas o timbre deve ser parecido

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ

é uma Lp melhorada.... claro que pra quem quer o visual classico da Lp, a epi e mais negocio ^^

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Deji

Sei lá, essas Cort me lembram muito os guitarristas de axé, ivete sangalo, babado novo.

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Deji
Pra mim nao tem comparação a Epiphone ganha em todos os sentidos


Voce é uma bicha enrustida que não sabe a diferença entre rosewood e maple.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
Deji
OOOORRAAA!!!!!!!

_keitaro_
Veterano
# mai/07
· votar


minha ex namorada tinha uma condor micro afinada ....
"pra mim" era uma copia bem barata da ibanez na epoca ela pagou uns 1200
vi uma cort q eh bem melhor por uns 900! elas tem realmente um custo beneficio muito bom!

eu axo q nas lp nao deve ter diferença, axo q vale apena testar uma cort... o ruim eh q sao dificeis de achar!

té mais!

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
Deji

acho que vai dar casamento! /o/


_keitaro_

eu ja testei aquela nova Cort EVL Z4, achei a Condor melhor, as duas tem qualidade equivalente, mas gostei mais da pegada da Condor =)

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


as guitarras asiáticas estão hoje muito semelhantes em termos de qualidade de construção, hardware e parte elétrica. A gente discutindo sobre qual é a melhor mas talvez elas tenham sido produzidas na mesma fábrica com os mesmo materiais, então tudo se resume numa diferença entre os instrumentos que a gente testou... Apenas com relação ao controle de qualidade considero que a yamaha e a cort estão um degrau acima das outras

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eu testei uma Cort Lespa (não sei o modelo) estes dias...

Realmente me impressionei com a qualidade do acabamento, tocabilidade, e nem achei os captadores muito ruins não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Condor Les Paul CLPII x Epiphone Les Paul Standard