Melhor opção - cort x ibanez

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar

Nesse caso eu iria de Ibanez, fiote. Além de tudo, fica mais fácil de passar depois pelo nome dos caps (dá até pra fazê-los ficarem ativos) e pelo nome da guita mesmo... Além de ser mais agressiva sonoramente do que a Viva Gold, e a ponte ser melhor.

punknemesismetal
Veterano
# fev/09
· votar

Ibanez é Ibanez

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar

eu não pegava nenhuma das duas, compre uma tagima strato ou uma squier standard e seja feliz

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar

strato? credooo :s
usahuhsauhsahu

os estilos q eu toco nao fica legal strato cara..

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar

Phedoo

as ibanez coreanas,pelo que vi falar no forum são fabricada na fabrica da cort e pela faixa de preço sao boas guitarras..que dao banho na maioria das concorrentes na mesma faixa

bom pessoal,hj vou buscar a guita..em breve fotos e um review;
abraços

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar

Insomniac_
Nesse caso eu iria de Ibanez, fiote. Além de tudo, fica mais fácil de passar depois pelo nome dos caps (dá até pra fazê-los ficarem ativos) e pelo nome da guita mesmo... Além de ser mais agressiva sonoramente do que a Viva Gold, e a ponte ser melhor.
Diz aí então como deixar ativo que estou interessado... :)

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar

Diz aí. Porque eu acabei de enrolar um bombril num imã de geladeira aqui e quero deixá-lo ativo.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar

Insomniac_
(dá até pra fazê-los ficarem ativos)

pérola!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar

jonas.hetfield

Cara vou falar a minha experiência. Hoje tenho uma Cort m600, que na minha opinião é a melhor guitarra que já tive. Tive durante 10 anos uma Ibanez RG 470, que era excelente, mas depois tive muitos problemas com a ponte dela, e também um luthier deu uma ferrada nela trocando os trastes, acabei vendendo.

No seu caso os EMG são caps melhores do que os da Cort. Acho pequena a diferença entre ambas as guitarras, mas acho a Viva um modelo não tão bom como as X-TH, X custom ou X-11 da Cort (das superstrats). A ponte da Ibanez é melhor (nenhuma das duas é top). Pela diferença de preço, nesse caso, a Ibanez me parece a melhor opção.

Veterano
# fev/09
· votar

Essa Ibanez aí vai ter um valor de revenda legal.

thmenezes_RJ

Você conhece então a X Custom de ponte fixa e Seymours? Ela é bacana?

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar

jonas.hetfield

Pra pegar uma Ibanez RG370Dx, vale muito mais a pena pegar uma Cort EVL K4 que é em mogno e muito mais guitarra!

Sempre achei as Ibanez pouca guitarra pra muito nome...

Se bem que no teu caso aí... pelos preços que vc falou, vale mais a Ibanez mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar

Ela é excelente, só acho um pecado ela não vir com floyd rose. Eu achava que só existia o modelo x-th (EMG com Floyd) e o x-custom(seymours com pt fixa), mas outro dia vi uma x-custom com seymours e floyd... numa loja do centro do Rio.

Enfim, toquei nas duas, e gostei demais das duas. Guitarras de excelente nível.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar

se fosse pra pegar uma guitarra nova, com certeza nao pegaria uma ibanez...na faixa de preço delas novas eu sei que tem muita² coisa melhor..
porem dadas as circunstancias,é a melhor opção..
futuramemte pretendo adiquirir mais guitarras..é apenas a minha "primeiraa" ..antes disso eu estudava numa tonante e depois em uma golden.. hahaha

thmenezes_RJ
quanto voce pagou na m600?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar

É impressão minha ou algum camarada ae me odeia e tá negativando todos os meus posts?

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar

jonas.hetfield
é apenas a minha "primeiraa" ..antes disso eu estudava numa tonante e depois em uma golden..

É... é a primeira mesmo... =P AUehAUHeuhAE

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar

ashuhsauhas
com certeza.. a tonante deixou minha mão bem " musculosa" haha

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar

jonas.hetfield

Paguei 1050,00 mas já tem um tempo, foi bem antes do dolar aumentar e talz. Mas já era o modelo que vem com os EMGs.

stratotele
Veterano
# mar/09
· votar

Uma vez anunciei uma Ibanez RG370DX que havia recebido numa troca por uma RG450 Japonesa. Decidi vendê-la pra inteirar a passagem do meu filho pra Alemenha. Anunciei no ML a guitarra. Apareceu um cara com uma Cort Viva II com a seguinte captação: Dimarzio super-distortion na ponte, Seymour Duncan Invader no Braço e um Fender Lace Sensor no meio. Ele ligou a guitarra dele, testou e, a seguir, ligou a minha Ibanez original de Fábrica e Coreana. A guitarra dele, apesar da captação phodona, não chegou aos pés do brilho e peso da Ibanez. Sinceramente, como a primeira impressão é a que fica, fiquei extremamente decepcionado com essa Cort. O próprio cara que estava bastante interessado na troca admitiu que a Ibanez tinha um som bem melhor do que o da Cort dele. Bem, não recebi a guitarra dele na troca.

Além desses fatores, acho que a Ibanez é "cheque", como dizem por aqui. Ou seja, além de ser melhor (na minha humilde opinião), tem mais valor de revenda. Se vc decidir trocar de guitarra mais adiante, terá muito mais valor de revenda uma Ibanez do que numa Cort.

Posso estar enganado, mas acho que a Ibanez é bem melhor

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar

stratotele

Cara, sinceramente, eu não acho não. Mas tb não acho a Cort melhor. Acho que depende do modelo.

A Viva não me parece uma guitarra das melhores da Cort... toquei em uma uma vez, e sei lá... acho que o maple do corpo dela não ajuda, parece que fica meio "sem corpo" o som. Toquei com os caps originais dela, não sei como ficariam com outros.

Agora, quando vc tiver chance, testa um X-Custom, X-TH, m-600... acho q vc vai sentir diferença. Por outro lado, teste tb as novas Ibanez S-series... são excelentes. Não acho que esse lance de melhor/pior seja questão de marca. Até mesmo dentro da mesma marca, ou até mesmo modelo, é possível encontrar grandes diferenças entre as guitas.

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar

A galera tem essa mania de dizer que tal guitarra tem um preço maior só por causa do "nome" no headstock.

Só que se o nome é famoso, ele é famoso por dois motivos: Ou é muito ruim, ou é muito bom. E tirando as séries Gio da Ibanez, elas são muito boas sim, e não é por acaso que ela é uma guitarra mais cara, porque além da garantia de qualidade que o nome inspira, ela TEM em muitas guitarras essa qualidade, comparando elas sempre com guitarras do mesmo patamar.

Eu tenho uma Artcore, que nem é nenhuma top, e se tu botar ela do lado de outras semi-acusticas do mesmo patamar, vai ver que ela vale cada centavo da diferença de preço.

Abraços!

PS: To postando só pra constar mesmo, pra futura pesquisa, eu sei que o tópic já é meio antiguinho =D

Broderick
Veterano
# mar/09
· votar

Sou feliz com minha cort!!!

Muito confortável, e sem ainda ter trocado a captação eu consigo vários e vários timbres como vcs podem ver em minhas gravações.

Abç!

A.Duarte
Veterano
# dez/09
· votar

Pra min ñ tem comparação IBANEZ para Cort, Ibanez simplismente umilha e é muito superior a qualidade, e também dura muito mais tempo do que a Cort.

A.Duarte
Veterano
# dez/09
· votar

Eu ja testei essas duas guitarras. Muitos não gostam da Ibanez pq n tem fabrica aqui na america e por isso votam na Cort, eu ñ tenho nada contra a cort ela eh muito boa, mas se o assunto é comparar Cort e Ibanez, Ibanez é melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Melhor opção - cort x ibanez