Melhor opção - cort x ibanez

Autor Mensagem
jonas.hetfield
Veterano
# fev/09


iae pessoal, toco rock em geral e tal..quero uma guitarra decente e encontrei duas opções boas,são usadas mas estao em otimo estado:

-ibanez rg 370 captadores emg hz - R$850,0
-cort viva gold II - R$675,0

estou quase comprando a ibanez,porque pelo que pesquisei ela tem a ponte melhor q da cort, e tmb pelos caps emg, fora o visual q me agrada mais.mas fiquei com receio da cort ser um negocio melhor

valeu ai pessoal até mais

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield
Vai de cort cara...

/salvo no cntrl + c

Agora sério, a cort está mais de 200 conto mais barata que a ibanez, sinceramente acho que essa diferença de qualidade entre as duas não é tão grande quanto a diferença do preço.
Não toquei em nenhuma das duas, mas pelo que percebo, a cort seria bem mais jogo, mas espera alguem que já tocou nas duas dar um parecer melhor.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar


entao cara,toquei nas duas, muito parecidas,braço qse iguais,ambas com cordas 0.9 e tal.
porém oq pesou foram os caps..muita diferença..a ibanez quase não tem chiado e manda uma sonzera bem superior a cort..mesmo com a cort tendo coil tape..

Vd0
Veterano
# fev/09
· votar


cara... onde vc achou uma cort vva gold II por esse preço?
digo o msm pra ibanez!

se possivel... rafaelvedovatto@gmail.com (me manda pls)

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield

Porem, se tu armar uma Cort com captadores PRO tipo dimarzio, SD, emg... EU acho q fica no mesmo patamar que uma RG. Certo?

Ou seja, ibanez RG só é mais cara por causa do nome no headstock.

Há quem diga: "mas se vc for trocar os caps e ponte de uma cort dá na mesma...". bom, questão longa essa....

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Cara... eu tenho uma Cort com Floyd Rose (VX-2V) e não tenho problema nenhum com a ponte!

Os caps da minha são os EMG-HZ que já vem nela e é muito melhor que a Ibanez RG... mas é mais cara também... a VX-2V tá na faixa dos 1600,00.

Se eu fosse você pegaria a Cort Viva Gold que é uma ótima guitarra e mais barata! Com um pouco de investimento fica bem melhor que a Ibanez.

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Porem, se tu armar uma Cort com captadores PRO tipo dimarzio, SD, emg... EU acho q fica no mesmo patamar que uma RG. Certo?

Fica até bem melhor amigo, nada contra Ibanez, mais aqui no Brasil elas não são uma boa opção.

Se for trazer de fora, outra história, aí compensa uma Ibanez ou ESP top.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield
Cara, agarra essa ibanez
Ibanez 370 por 800 reais não é em qualquer hora
E sim, ela é superior a essa Viva Gold, pode tocar nas duas e comprovar o que eu to dizendo.

Pink floyd super fã
Veterano
# fev/09
· votar


Kra eu criei um topico desse não faz nem dois dias.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Ibanez com certeza, ela da um banho de água fria nas corts, ainda mais com Emgs, vai fundo.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Pink floyd super fã

aqui só tem tópicos sobre qual guitarra comprar, e o pessoal já entra com o Ctrl V "vai de cort", totalmente previsivel

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


velhote ...

vai na ibanez ! com os emg´s ... deve tah linda demais !

se não quiser eu quero.
rs.

abraços.

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield

A Viva é made korea? Sim? Pegue ela.. Não? Pegue a Ibanez.

Phedoo
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield
Cara, se vc pretende dar um upgrade logo, acho que a cort é mais negocio.

Mas se nao for mexer nela tao cedo, a ibanez compensa mais, ja tem esses emg-hz que sao melhores que os caps da cort.

wcpm
Veterano
# fev/09
· votar


aqui só tem tópicos sobre qual guitarra comprar, e o pessoal já entra com o Ctrl V "vai de cort", totalmente previsivel

Fala isso porque nao tem uma e nem testou uma pois caso tivesse faria o mesmo. Eu sou um que sempre recomenda cort pois pra mim o custo x beneficio que é o que a maioria que nao pode comprar uma guitarra top aqui procura , é o maior entre várias guitarras disponíveis no mercado.

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


Eu iria de Ibanez com EMG-HZ

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar


entao,nao quero investir tao cedo na guita..
as duas estao com preços otimos,e os captadores da ibanez arrebentam, se nao fosse por eles eu compraria a cort..a ponte da ibanez é muito mais segura doque a cort..as duas sao realmente belas guitarras.. vou comprar a ibanez e logo logo posto umas fotos e um review..
QUEM ESTIVER INTERESSADO NA CORT ME ADD NO MSN : JONAS_COT_05@HOTMAIL.COM

eu apaixonei por essa cort,e to cm um G.A.S danado pra comprar ela..ainda bem q nao tenho grana pois nao ha necessidade,mas eh uma guita mto boa,especialmente pelo preço..uashusa

e pessoal,nao caiam nessa de q cort da banho..realmente a cort tem excelentes guitarras.é fato, porém as ibanez acima da rg350 merecem ser olhadas com muito carinho..especialmente pelo hardware delas..o resto é gosto pessoal,nao tem oq discutir,porem nao caiam nessa do forum de q a guitarra x eh melhor doq a y..

abraço e valeu ai pessoal

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


wcpm
eu já toquei em duas corts x6, e são horríveis, ponte ridícula de ruim e captadores fracos
Mentira minha?
Vai me negativar também?

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


wcpm

HAHA já tive uma cort x-6 e uma x-11, me arrependo profundamente de não ter pegado uma Ibanez.

Jandira
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jandira
· votar


jonas.hetfield
Eu sou um defensor das Corts, mas nunca disse q Cort dá banho na Ibanez, o que costumo dizer é q o nome no headstock deixa a Ibanez com um preço inviável uns 500 reais a mais e a ponte da ibanez não é tão superior que a da Cort, mas com 500 reais dá pra pegar uma Cort e botar uma Gotoh, isso eu prefiro com certeza.

Jg Destroyer
A Ibanez RG350 também tem caps lixo e a ponte é pouco melhor que a da Cort por um preço q não se justifica.

edit: Consulta de preços rápida só pra ter uma noção...

Ibanez RG350dx - 1990,00
Cort X6 - 1170,00

Acho que não tem nem o que falar mais...

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira
A Ibanez RG350 também tem caps lixo

Você não leu que a Ibanez vem com EMG's Hz?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, o captador da 370 é superior ao da Cort, e a ponte é extremamente melhor que a da Cort

A ponte da COrt é uma piada man, eu testei e vi, e foram duas guitarras, fora depoimentos de gente que toca, inclusive o marcio zav, que tem uma viva gold e o mesmo disse que os captadores eram muito ridiculos, sem contar a ponte que também era bizarra

Cara, vc gostar da guitarra é uma coisa, agora ela é ruim sim brother, pode ser barata, mas é ruim!

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
Li e recomendei q ele comprasse a Ibanez.

Quando falei q os caps eram lixo eu estava falando de RG350dx novas na loja.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira

mas pra que citou a 350dx se ninguém tá falando dela?

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


Jg Destroyer
Cara com o preço dessa ibanez eu compro outra guitarra igual a minha..

Cort EVL K4, corpo em mogno, caps EMG-HZ...

Acho que não tem nem o que pensar.

Agora no caso do jonas.hetfield eu pegaria a Ibanez.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar


nao me refiri a voce jandira..mas existe muitos conceitos criados sem base no forum..
eu amo cort..e as tops cort,ganham de varias ibanez na mesma faixa de preço..

e lógico q o nome do headstock da ibanez pesa...Satriani,Vai, Paul gilbert , mick e tantos outros usam ibanez..isso é normal em qualquer segmento do mercado..inclusive no mundo da música..porém nao se pode falar nada se voce nao testou, pq eh facil dizer qual guita eh melhor enqto vc ta sentado lendo as especificaçoes dela na net..porem quando se vai testar é outra coisa..

por exemplo,eu achava q a x6 era fodona pelo q falavam..porem qdo fui testar, odiei..nao que a guitarra seja um lixo..porem nao gostei e eh uma opiniao pessoal..

entao pros novatos e etc... criem suas proprias opinioes..independente doq falem..sempre é bom perguntar num lugar em que todos falam a mesma lingua,como aqui no forum..porem quem vai tocar eh voce,e o importante eh testar e gostar da guita

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


jonas.hetfield
entao pros novatos e etc... criem suas proprias opinioes..independente doq falem..sempre é bom perguntar num lugar em que todos falam a mesma lingua,como aqui no forum..porem quem vai tocar eh voce,e o importante eh testar e gostar da guita


Se tá dando lição ae porque criou um tópico perguntando qual era melhor se de acordo com suas palavras tem que testar e gostar da guitarra? que piada

Jandira
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jandira
· votar


Seda Ceramidas
Sorry, li errado... mas que seja.

Ibanez RG370dx - 1890,00
Cort X6 - 1170,00
Cort EVL-k4 - 1690,00

Se vc tivesse a grana e estivesse na loja vc ia pegar a Ibanez?
Me surpreenda...

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Jandira
Ibanez RG370dx - 1890,00

naonde? aqui acho 370dx por 1300

jonas.hetfield
Veterano
# fev/09
· votar


não to dando lição não,mas eh legal ouvir opinioes diferentes..fora q pode esclarecer duvidas de outras pessoas q caem no papo de q viva gold eh a melhor guita do mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor opção - cort x ibanez