Autor |
Mensagem |
Alex Vaughan Veterano |
# fev/09
Eu já testei todo tipo: Fender medium, heavy, ibanez com lixa, jazz III, Dunlop de todos os tipos, Vai signature, e realmente o que me fez pegar amor ( sou tosqueira total ), foi a NIG 1,5mm que veio de brinde em uma corda que eu comprei. Não é por ser NiG, mas, pela espessura ( difícil de achar, e a jazz III eu acho pequena ).
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
A NIG 1,5 é a melhor palheta que eu já usei.
|
Slash_1989 Veterano |
# fev/09
· votar
eu uso a jazz III, o problema eh ela ser pequena mmo...
eu gostei tambem de uma q veio de brinde com a d'dario, da planet waves!! mto boa tambem!!
essas fenders sao um lixo!!! palheta descartavel!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
Insomniac_ Alex Vaughan
Comprei o CD da nig numa expomusic e ganhei um saquinho cheio dessas palhetas... virou presente de aniversário pra um amigo meu! Huhauhauhauhahuahuauhauhauha
Ele ficou mó feliz!
|
Alex Vaughan Veterano |
# fev/09
· votar
Gracas à Deus não sou o único. Obrigado meus irmãos.
|
Dudu9 Veterano |
# fev/09
· votar
A melhor é aquela Big Stubby da Dunlop de 1mm, não desgruda do dedo.
|
mateus_bene Veterano |
# fev/09
· votar
Minha melhor palheta tbm veio de brinde,no encordoamento da NIG pretinha pequinininha 0.7
|
Slash Hammett Veterano |
# fev/09
· votar
gosto daquelas dunlop q tem uma tartaruguinha desenhada. agora de cabeça eu nao lebro o tamanho, mas deve ser 1 mm e pouco.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Dunlop Big Stubby 3.0mm
|
gucrispim Veterano |
# fev/09
· votar
Slash_1989 curto uma planet waves branca .039" 1.0mm e uma outra planet waves azul translucida com uma borrachinha branca, bem dahr tbm!
|
Dudu9 Veterano |
# fev/09
· votar
As da planet waves usei uma emprestada e gostei bastante, mas não acho pra comprar.
|
Sniper Veterano |
# fev/09
· votar
gosto daquelas dunlop q tem uma tartaruguinha desenhada
Eu gosto dessa e tb daquela que tem um jacaré desenhado
|
ignacho Veterano |
# fev/09
· votar
As duas primeiras palhetas que comprei foram uma NIG 2.0 e outra 1.5. Depois comprei várias outras para ver com qual me adaptaria melhor (toco só há 11 meses...), e a que mais me adaptei foi a NIG 1.5!!!!! Tenho um conhecido que me falou que ela é muito dura, que é melhor mais mole, tipo 1.0 pra baixo, e até me deu uma 0.7 (acho que era isso), mas era muito mole, até perdi a coitada... Mas meu professor falou que é melhor as mais duras, tipo de 1.0 pra cima, pois a plhetada alternada e as escalas soam melhor. Ele usa uma JazzIII, aquela pequena, que eu até gostei da espessura, mas tb achei pequena (aome na minha mão!!!).
Por isso, ainda prefiro a NIG 1,5 como vc!!!!
|
Guynho Veterano |
# fev/09
· votar
Palheta São Gonçalo =D
suahusahusahusahhsauhusasahusa
A Dunlop é foda =D
|
JiboiaCaolha Veterano |
# fev/09
· votar
Guynho Palheta sao gonçalo e mara!!!
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
Jazz III, foi a que eu mais curti, gosto de palheta pequena!
|
Tirorox Veterano |
# fev/09
· votar
Dunlop Big Stubby 3,0 mm
=)
|
Felipe90 Veterano |
# fev/09
· votar
big stubby eh oq ha
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Tem uma que não é um pouco maior que a Dunlop Jazz III e menor que o padrão que é a Ibanez Paul Gilbert. (eu acho que só tem vermelha)
Foto comparativa! http://img212.imageshack.us/img212/8482/palhetassy9.jpg
Flw
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
eu (quando uso) uso a vermelhinha da foto de cima
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Eu uso Dunlop 1.14mm (a lilás) e curto também a Dunlop Tortex de 1mm, mas nunca mais achei pra vender.
|
anonymous4 Veterano |
# fev/09
· votar
Eu confesso que fui um paga pau.
Eu comecei usando umas nig de 2mm pq veio de brinde com o jogo de cordas. Até ae tudo bem, no começo mesmo ta valendo tudo. Ae aquela palheta começou a se mostrar desajeitada e entao parti pra uma dunlop rosa, de 1,2mm se não me engano. Nao era tortex, era daquela outra linha deles Delrin se nao me engano.
Uma maravilha de palheta. Durabilidade e tamanho perfeito para mim na época. Arrisquei tambem com uma tortex, mas nao gostei muito pois ja estava acostumado com a Delrin e achava a tortex meio molenga.
Entao conheci um guitarrista chamado Petrucci. Fiquei fanzaço do som do cara e acabei descobrindo que ele usava uma tal de Jazz III.
Comprei de feliz. A princípio odiei a palheta pois era muito pequena perto das que estava acostumado. Mas, aquela coisa de fã adolescente e todo o mais, insisti com a palheta, até que me acostumei com ela e hoje é a de minha preferencia.
Resultado. Até hoje não perdi o jeito com palhetas maiores. Após algum tempo aquecendo, consigo tocar tao bem com uma Delrin como com uma Jazz III.
Conclusão e um conselho. Experimentem com varias palhetas e aprendam a tocar com elas. Da mesma forma que buscamos estudar tudo quanto é técnica de guitarra, acho interessante estar acostumado com varios modelos de palheta. Dessa forma, em situação de emergencia, não ficamos na mão se não temos a palheta de preferencia.
|
Dani xD Veterano |
# fev/09
· votar
minha preferida é uma phoenix 0.76 mm é boa pra solos..tbm curto a tortex 1 mm
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Comprei uma vez porque achei barata, mas acabei gostando da palheta e hoje só uso ela. Ferez 1mm
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Palheta é uma coisa engraçada.... não existe 'a melhor'. Acho que cada um se adapta a uma.
Eu usei a NIG bastante tempo porque vinha com o jogo de cordas....
Depois acostumei com a JAZZ III. Hoje uso e prefiro a Jazz, mas nada me impede de tocar com uma palheta 'normal' se precisar.
Acho que jazz III é a palheta mais pop. hahaha
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
A melhor é a do jacarézinho 0.71 mm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88434643-kit-10-palhetas-guitar ra-dunlop-fender-ibanez-jazz-a-escolha-_JM
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/09
· votar
Eu sou uso palheta feita com cd, ela fica meio que tranparentona, estou com umas 20 palheta agora, xD
|
marcioguita Veterano |
# fev/09
· votar
Eu uso qualquer uma , e se os duendes nao surrupiarem, dura muito, pois uso tds os lados. abçs :)
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Eu curto a Jazz III da dunlop. O fato dela ser pequena me auxilia na hora de tocar. Mas no violão eu uso qualquer uma, mas prefiro as de 1mm.
Tivertimailaif Como vc corta elas?
|
Marlon_Dexter Veterano |
# fev/09
· votar
Cara eu curto muito da Dunlop, acho que é 1,45mm não sei direito a dimensão so sei que ele é uma rosinha ( meio gay ), mas eu gostava muito tbm quando fazia palhetas com catão de crédito...hehehehe pena que acabava rápido!
|