Palhetas novamente ( opinião pessoal ).

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Marlon_Dexter
fazia palhetas com catão de crédito...hehehehe pena que acabava rápido!
Ah sim...cartão de crédito é assim mesmo...quando vai ver já foi...

Eu uso a Tortex...

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


Marlon_Dexter

tbm uso dessas, gosto muito...

nao me dou bem com palhetas molengas

jazz III eu usava uns tempos, mas aí passei a usar palheta media pq acho mais "normal"

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


a mais macia e confortável que eu já toquei é a dunlop big stubby 3.00mm, qualquer outra palheta é dura e desconfortável na minhas mãos, a única que desliza macia sobre as cordas é a big stubby.

o problema foi acostumar com o tamanho... menor palheta que já ví!

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

Então cara, quem faiz as palheta pra mim, é meu padrasto, antes parece que ele fazia cortando mesmo, mais dae ele cortava nas maquinas deles(ele é serralheiro) dae fica bem filé as palheta, ele lixa bem lixadinho e tals, mais paresque que agora, ele inventou uma prensa, dae é só colocar o material e prensar, mais num sei se é certeza, mais ta valeno.

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


Ow mas tem uma que toquei com ela uma vez (peguei emprestada) uma roxa, ela é de acrilico mesmo...
a ponta dela é boa, bem fininha, mas a pegada dela achei muito ruim pois o corpo ja ficava robusto...
O legal foi quando meu amigo tava tocando baixo e tinha acabado de comprar uma palheta dessa, no fim do ensaio a corda dele estava roxa e praticamente sem palheta!! hauahauahauahu
Uma palheta de cartão que tinha passado para ele, durou mais que essa roxinha...

mzloko
Veterano
# fev/09
· votar


cara eu to usando ultimamente akela dunlop rosinha tah ligado
eu axei ela muito boa
jah tive umas 6 nigs mas foi tudo de presente para amigos
falows

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


Ow eu utilizo esse mesma... gradei e muito!
E tenho uma outra mais grossa da dunlop que é uma roxa...acho que chega a ser 2,00mm
mas tenho ela mesmo so de reserva....eheheh

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Jim dumlop big stubby 1.13mm a melhor que já usei :)

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/09
· votar


a melhor na minha opiniao é a ferez jazz 1,00mm

mateus_bene
Veterano
# fev/09
· votar


Minhas melhores são:

NIG 0.70(brinde do encordoamento)
Dunlop Tortex 1.14mm
Fender Celluloid Medium

guitarRox_fpl
Veterano
# fev/09
· votar


palheta de cartão é oq há e ponto final

vc não gasta nada e faz no tamanho e formato que quizer

Binho Leão
Veterano
# fev/09
· votar


A palheta que eu mais curto é jazz III e a big stuby, ambas da dunlop, nao curto muito palhetas da fender e da nig

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Pô, será que só eu gosto dessa Ibanez Paul Gilbert?

http://img212.imageshack.us/img212/8482/palhetassy9.jpg

Alguém já usou?

luckseven
Veterano
# fev/09
· votar


Eu queria comprar a jazz III, pq gosto de palhetas pequenas, mas nunca acho para comprar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


luckseven
Normalmente eu quebro um pedaço das palhetas grandes pra ficarem mais confortáveis. Detesto palhetão!
Abs

kyo_ryo
Veterano
# fev/09 · Editado por: kyo_ryo
· votar


Uso Dunlop .96mm da tartaruga. Para mim é perfeita, nem muito rígida e nem muito flexível, nem muito pequena e nem muito grande... hehe

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Eu uso uma que chama D'andria delrex da dunlop. Acho que só eu uso essa palheta, pq eu nunca vi ninguém usar.

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
Uso Dunlop .96mm da tartaruga. Para mim é perfeita, nem muito rígida e nem muito flexível, nem muito pequena e nem muito grande... hehe

Meio termo literalmente!!!

hehehe

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Tivertimailaif
Então cara, quem faiz as palheta pra mim, é meu padrasto, antes parece que ele fazia cortando mesmo, mais dae ele cortava nas maquinas deles(ele é serralheiro) dae fica bem filé as palheta, ele lixa bem lixadinho e tals, mais paresque que agora, ele inventou uma prensa, dae é só colocar o material e prensar, mais num sei se é certeza, mais ta valeno.

Ah, vc é um cara de sorte.
As palhetasnormais
q estavam vendendo a 2 reais, agora baixou o preço ra 1 real, então já compensa comprar frente a dificuldade de se fabricar uma que vá durar, hehehe.
Mas as Jazz III da Dunlop (as q eu uso) que custavam 2 reais agora custam 3. Tá um roubo.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


putz, kra, mais é tranquilo de fazer uma, pega uma como molde, um cd qualquer, e desenha no cd o formato da palheta, cada cd da pra fazer umas 10 palhetas, se for ver bem compensa, pois cada cd ta 0,80 cents, eu estou vendendo por 1,50, ja da pra tirar um bom lucro, xD

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Tivertimailaif
Vc corta elas com o q?

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


Tenta cortar com tesoura kra, acho que da certo tmb, as minhas meu padrasto corta ela na policorte, tipo ismiril(?), que serve pra cortar ferro, skas?, mais com tesoura creio eu que da certo tmb.

pedrosim
Veterano
# fev/09
· votar


Eu uso Dunlop Stubby Triangle 1,5 e 2,0. É uma que parece um doritos, é bem grande.

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


uso palheta joe satriane signature..muito boa

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na minha opinião, o problema da Dunlop Jazz 3 é que o texto é escrito em alto relevo na palheta. No caso, o "Jim" fica muito próximo da borda e atrapalha a palhetada. Parece que a palheta só foi feita pra usar o lado pontudo! Eu lixei a palheta pra tirar o alto relevo, o que é um saco. Não compro mais. Prefiro a Paul Gilbert.

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Parece que a palheta só foi feita pra usar o lado pontudo!
mas foi...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


mas foi...
nicida
Pois é! Mas eu acho isso uma falha no design pois não lhe permite opção. Se vc tem 3 lados, pg não deixar os 3 lado como opção?
Abs

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é! Mas eu acho isso uma falha no design pois não lhe permite opção. Se vc tem 3 lados, pg não deixar os 3 lado como opção?
Abs


putz kra, eu inventei em fazer uma palheta assim tipo triangulo com tres pontas, fica muito ruim, a pegada dela é horrivel,

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
mas por quê você quer tocar com os outros lados?

é a mesma coisa que calçar os sapatos no pé errado e colocar a cueca em cima da calça!

não é igual a uma salsicha, que quem fabrica não tem a menor idéia da qual lado você vai morder primeiro, é uma coisa pensada e projetada para ser usada daquele geito...

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Me apaixonei pelas Jazz III...
São simplesmente perfeitas! *-*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas novamente ( opinião pessoal ).