Recomendem-me cabos .

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # fev/09


    Sim, ano passado comprei cabos Santo Angelo (um dos mais baratos pq meu pai tava no centro e pedi pra ele), e agora ele está com mau contato, como evitar isso? As unicas vezes que fui com eles pra algum lugar foi na casa do meu amigo, duas vezes.
    Semana que vem vou comprar cabos novos, me recomendem.


    Ah, e uma curiosidade, onde vcs guardam os cabos?

    Quando eu tenho certeza que vou tocar no dia seguinte, deixo em cima do amp, caso contrário eu coloco numa gaveta.
    Abçs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    Quando eu tenho certeza que vou tocar no dia seguinte, deixo em cima do amp, caso contrário eu coloco numa gaveta.
    Orra, eu deixo tudo jogado no chão, as vezes até a guitarra.... E não tenho esses problemas...

    Thyagw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O meu fica sempre ligado no amp e na pedaleira.
    Ai se mudo de guitarra so troco la mesmo.

    O ultimo que comprei foi um Santo Angelo de 50 reais, um poco caro mas fico otimo, pouco ruido, sem mal contato, muito bom mesmo!

    As vezes nao e a marca mas o modelo que voce compra, nao vale a pena comprar varios cabos baratinhos, é melhor investir em um medio que nem eu fiz ou comprar um top pra vida toda!,

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma coisa que costuma estragar os cabos é a forma de enrolar pra guardar!!
    A maioria das pessoas embola o cabo de qualquer jeito, ou dobra ele de forma que ele quebra e dá mal contato em pouco tempo!!

    Tem um jeito certo de se enrolar os cabos:



    Abraços!

    Invalid User
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O problema deve ser nos plugues, aprenda a consertar. É facinho, só precisa de um ferro de solda e solda.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    Compra um Steve Vai signature. Hehehehe

    cara, eu comprei um cabo P10-P10 "genérico" em uma loja aí que vende uns cabos e adaptadores, mas nao é nada específico pra guitarra. (se é que faz diferença)
    e ele me serviu muito bem ^^

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá consegui na net ML por encomenda com plugs amphenol ,(reto e em L) e eu escolhi um cabo com 10mts e veio wirex marca super boa. vou emcomendar +2 emborrachados.Só nao posto o link pra nao parecer propaganda, mas é só procurar. Abçs

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tô usando Hayonik com revestimento em tecido.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O meu favorito é um planet dourado...

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uso a linha Classic da Planet Waves, gostei pra caramba! Já to com eles a um bom tempo e nenhum problema, tenho uns 4 ou 5 Santo Angelo que dão mau contato as vezes, então ficam só pra emergência...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Eu recomendo que compre um cabo bom e marque com uma fita ou escreva suas iniciais com uma caneta para identificação. Acabei de perceber que um cabo meu sumiu! Vou começar a comprar cabos laranja, verde limão... Tá foda...

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu uso um sto angelo que tenho a uns 3 anos e fica jogado, passo com cadeira em cima, e só deu problema 1 vez (proximo ao jack)
    ai eu consertei isso, e nunca mais deu problema

    o resto, eu uso uns feitos por mim aehuhaeuhauhaeae


    mas planet waves, spectra flex sao muito bons, mas Monster Cable e george l's rules...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD
    Eu costumo enrolar entre o polegar e o cotovelo, e prendo com chiquinha de cabelo.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se fosse para comprar, eu compraria um Circuit Breaker da Planet Waves.

    Eddy junior
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Eddy junior
    · votar


    Santinhow

    compra esse cabo whirlwind, te garanto que vc não vai ter dor de cabeça durante anos!
    Tenho um desde 2002, lá se vão 7 anos e o cabo NUNCA DEU PROBLEMA!!! E não eh só o meu, o baixista e o tecladista tbm tem um, compraram na msm época que eu.
    Olha que sou meio relaxado! Eu quardo ele dentro da capa da guitarra, uso de 4 a 5 vezes na semana, seja em ksa ou em qualquer outro lugar...
    dá de 1000 em qualquer santo angelo, planet waves e etc...

    o meu eh identico a esses aki:
    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=101101080

    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=26031

    Minow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD
    Eu ia gravar um video explicando isso! Legal que já existe, me poupou o trabalho. Hehehehe
    Isso é extremamente importante, essencial pra quem mexe com cabos.
    Quem usa cabos de 3m pra guitarra pode achar frescura, mas quem mexe com cabos grandes sabe a diferença que faz.
    Eu tenho que usar uns cabos de 15m, às vezes 30, e vários deles... sem enrolar dessa maneira não tem condição de trabalhar.

    Naloxone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Whirlwind
    GeorgeL's

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    O problema de vc enrolar o cabo e prendê-lo ao meio fazendo um "8" é que vc terá grandes chances de quebrar o cabo por dentro, o que pode gerar ruído.

    O esquema é sempre manter o cabo enrolado tipo um "zero".

    Deixar o cabo jogado no chao possibilita pisar sobre o mesmo, o que tbem pode gerar danos futuros.

    Comprar cabos com uma capinha sobre os plugues que avance um pouco sobre o cabo tbém ajuda que o fio nao se parta proximo aqueles. Se seu cabo nao tiver isso, pode passar uma grossa camada de fita isolante ou crepe, para deixar a junção mais dura impedindo que o cabo flexione junto ao plugue.

    Cabos "de" e "em" excelente estado são fundamentais, assim como os plugues.

    Santinhow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po galera valeu ae, amanhã to indo comprar um cabo e vou enrolar como mostra o vídeo, assim que eu pegar a "manha" aeoiaoe
    flws

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    ah, acho que nesse video tá mais facil de entender

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Recomendo um que seja assim, meio longo, seja composto de um fio condutor, onde em ambas as pontas existe um plug, um pra vc plugar no jack da guitarra e o outro no amplificador.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Spectraflex.
    Tenho 2 desde 2001.
    Nunca deram um problema.
    Fiz inúmeras gigs com eles.

    Minow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko
    Mas se você enrolar sempre pro mesmo lado ele fica viciado e vai embolar quando vc soltar ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendem-me cabos .