Tutorial: Como trazer da gringa sem pagar excesso de bagagem

    Autor Mensagem
    alele
    Veterano
    # fev/09


    fala pessoal,

    conversando com um bróder do fcc pelo msn, desenterrei esse caso, de quando viajei pro exterior e na hora de trazer a guita, não me deixaram trazer como bagagem de mão. o jeito seria comprar um hardcase e pagar excesso de bagagem por cada trecho voado.

    solução: desmontar a guitarra, tacar o corpo numa mala e o braço na outra.

    segue foto. a propósito, esse foi só um "preview" da coisa. eu tomei o maior cuidado pra acomodar o braço. enrolei numa toalha e arrumei as roupas de forma que o deixasse bem apoiado pra não empenar! mesmo cuidado com o corpo... veio dentro de uma camisa, pra não arranhar!

    http://img410.imageshack.us/img410/9931/comotrazerumastratomq3.jpg

    me inspirei em encaixotando helena... alias, essa guitarra ficou com o nome de elena! :-)

    []'s

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não comprem guitarras com braço colado então.

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alele
    Eu ia fazer isso mas fiquei com pena da minha fender hahah =P

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu fiz a mesma coisa para trazer minha Strat da Itália. Eu nem tirei as cordas, simplesmente desparafusei o braço e dobrei ele em cima do corpo envolvendo tudo em plástico bolha. Quando cheguei tudo que eu fiz foi reaparafusar e afinar. Pronto.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Não comprem guitarras com braço colado então.


    heuheuheuehuehueheuheuhuhe!!
    Tá certo!

    Jandira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick
    Afinal, como foi o fim da sua história? :P

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alele

    Imagina se uma das malas se perde!!! rs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    eh verdad nem pensei nisso
    huhsushushsuhsushushsuhsuhsushs

    janick
    Afinal, como foi o fim da sua história? :P [2]

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alele
    Você trouxe uma SX de fora? Pagou quanto, R$10? Deve ser muito barato!

    .Raphael.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kramba huauhaauhauh criativo hein

    Jandira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    Também percebi isso, mas deixei pra lá...

    Dudu9
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas se eles acham a guitarra na mala?
    Acho que é contrabando, não?

    Lucas_fms
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, pelo menos nos EUA, existe uma lei que exige que as companhias de aviação permitam que os passageiros levem qualquer instrumento como bagagem de mão. Quando eu comprei minha fender la, recebi na Guitar Center uma carta, do secretário de transporte (ou alguma coisa assim) do estado de NY que liberava a entrada da minha guitarra como bagagem de mão no avião.

    Curly
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alele

    o excesso de bagagem se paga por peso. trazer uma guitarra fora do case é um pouco arriscado, dentro do avião as malas vão empilhadas uma sobre a outra, talvez colocar o braço dentro de um daqueles cilindros de papelão, sei lá, além disso seria bom aliviar o tensor para evitar que o braço empene pela ausência das cordas...

    vitor1893
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você trouxe uma SX de fora? Pagou quanto, R$10? Deve ser muito barato![2]

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Les Paul nem pensar né?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Galera..
    Em Dezembro de 2008 eu fui para o Brasil e levei um Violao dentro de um gigbag....Usei apenas uns pedacos de Isopor para protejer o braco e uma toalha para protejer o corpo...Chegando no aeroporto eu estava pronto para despachar o Violao e a Sra. que estava me atendendo disse: De forma alguma o Violao vai junto com voce como bagagem de mao...entao ela me deu um passe - Valet- um cartao com o numero do voo e o destino...E quando eu entrei no aviao a aeromoca pegou o violao e pos dentro de um armario legal sem nada a nao ser o violao...Isso tudo foi um voo domestico ...Quando eu cheguei para o voo para o Brasil (pela TAM) foi mesma coisa... o Violao veio comigo.. e a aeromoca falou pra eu coloca-lo no compartimento acima do meu acento e depir educadamente para as outras pessoas tomarem cuidado por ter um intrumento fragil ....Foi tudo tranquilo...o Violao chegou perfeito...
    As vezes e so uma questao de comunicacao...As pessoas estao la para te ajudar e nao para te atrapalhar...

    Agora, se voce por o Violao ou Guitarra dentro do Hardcase ele vai ser despachado como bagagem normal...porque o hardcase fica muito grande para o compartimento acima dos acentos....

    Trazer Instrumento musical de fora nao e contrabando...mas tudo tem limite.....

    Valeu....

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jandira
    Disperdicei uma parte consideravel da quantia que eu trouxe pagando impostos =( LADRÕES DE MERDA!

    Bereta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só pra aproveitar o tópico e não criar outro, to trazendo boas notícias pros que ainda num sabem:

    Galera que viajar pro exterior, pode trazer sua guitarra de lá que agora tá liberado:

    Uma das fontes da notícia

    Que bom, né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Estão permitidos bens como roupas e produtos de higiene pessoal , por exemplo. Máquinas fotográficas e telefones celulares também fazem parte da permissão, mas filmadoras e computadores foram excluídos para evitar, segundo Coutinho, a concorrência com os similares nacionais. Instrumentos musicais portáteis estão permitidos.

    "Se um músico for a um concerto de rock e comprar uma guitarra elétrica para um show, independentemente do valor do instrumento, no retorno, ela será considerada de uso profissional e não será tributada", disse. Mas o secretário avisou que a Receita terá que analisar o caso concreto e o músico terá que provar a motivação da compra por meio de folhetos do show ou de documentos como o contrato com o produtor.


    Perguntas:

    1) O que seria um instrumento musical portátil? Bateria não é portátil?

    2) E se eu sou músico amador e quero comprar uma guitarra nos EUA porque lá é mais barato? Levo um print screen da minha página pessoal do FCC pra comprovar?

    _deep_
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: _deep_
    · votar


    galare, voltei dos EUA na semana passada com uma fender Tele american standard e vou tentar ajuda-los com a minha experiencia (e´a segunda guitarra que trago do exterior)

    a guitarra vem num hard case retangular relativamente grande, nao iria despacha-la de jeito nenhum hehhehe
    saindo de miami, ninguem ao menos questionou o tamanho e peso do case, embarquei sem problema algum e a acomodei no compartimento de bagagens de mao e ainda sobrou mto espaço.

    chegando no brasil por manaus, peguei outro voo GOL p voltar p SP, ai os problemas começaram....
    escondi inicialmente a guitarra durante o checkin p n ser questionado sobre o tamanho do case, porem na hora de embarcar o raio X mostrou um conjunto de 4 chaves alen que acompanham a guitarra e nao me deixaram leva-las comigo, tive que voltar e despachar as chaves junto com a mala, que por sorte ainda estava na esteira. Depois foi a hora de questionarem o tamanho, respondi "essa guitarra veio no aviao comigo e voltara da mesma maneira".....eles argumentaram q a chefe de cabine iria complicar, etc, falei que me acertaria com ela e apos justificar a mesma coisa p umas 3 pessoas consegui embarcar e acomodar a guitarra no mesmo lugar do voo anterior sem nenhum questionamento.

    resumo, da pra embarcar sim basta q vc nao aceite tudo q eles falarem, pois vc sabe melhor q eles se cabe ou nao dentro aviao e uma guitarra com case cabe sim tranquilamento nos avioes tradicionais disponiveis por aqui ;)

    ps. qto a alfandega, nao fui taxado por sorte, porem qdo li sobre a nova lei nao vi nada relacionado a instrumentos musicais, e seria sim taxado se o fiscal nao tivesse me liberado. O texto acima cita algumas situacoes de isencao, ou seja tudo é mto subjetivo vc precisa convencer o fiscal da finalidade do instrumento.

    abraço

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bereta
    Só pra aproveitar o tópico e não criar outro, to trazendo boas notícias pros que ainda num sabem:

    Galera que viajar pro exterior, pode trazer sua guitarra de lá que agora tá liberado:

    Uma das fontes da notícia

    Que bom, né?



    Cara, excelente notícia! Isso vale pro Paraguai também?

    BaseGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ainda tem o limite de 500 doletas, mas pelo menos tem menos frescura pra encarar.

    Alguém ae perguntou do preço das SX lá fora, no eBay a maioria ronda os cem doletas.

    Ou seja, dá pra ir e trazer uma SST57, uma Tele SX e a SG SX (claro, se ambas estiverem a U$ 100,00 cada, não sei se entre modelos diferentes tem diferença de preço considerável), e não pagar imposto, claro que aí vc teria que estar com mais 2 pessoas pra cada uma declarar que é pra uso próprio rsrsrsrs

    Bereta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao

    Tenho um conhecido que trabalha numa agência da receita aqui no interior. Não sei o quanto ele é uma fonte confiável visto que não lida com importações por aqui, mas pelo que ele falou:


    1) O que seria um instrumento musical portátil? Bateria não é portátil?

    Bateria pode ser questionável qnt a ser portátil pela Receita, mas uma guitarra definitivamente é portátil.

    2) E se eu sou músico amador e quero comprar uma guitarra nos EUA porque lá é mais barato? Levo um print screen da minha página pessoal do FCC pra comprovar?

    Se vc vier com apenas uma guitarra, é provável que não impliquem. Se vier com 3 ou 5, aí vai depender de seu poder de persuasão =) Pelo que ele disse, se acontecer de vc ser indagado, deve explicar o pq de ter comprado lá (preço, oportunidade "única", etc). Acontece que se vc titubear, poderá ser levado a comprovar de alguma maneira.

    Isso é o que o cara lá me explicou. Se é assim mesmo que funciona, só o pessoal da Aduana vai poder responder.

    Vlw!

    Bereta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JJJ

    Cara, excelente notícia! Isso vale pro Paraguai também?

    Boa pergunta! Até onde sei, não há restrições quanto a países, portanto, sim, Paraguai tb, resalvadas a qtde do item e uma provável justificativa convincente no caso de ser indagado.

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    então galera estou com uma duvida pretendo compra uma gibson Les paul standart usada e uma Ibanez Roadstar também usada e prentendo compra-las em NY.

    Por elas serem usadas eu naum corro o risco de pagar impostos?

    Alguem ai jah q jah trouxe algo de lah pode me dar uma luz?
    vlwss

    JJJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Galera, criei um tópico no OT sobre a instrução normativa 1059 de que o Bereta falou.

    link

    rcagliari
    Veterano
    # out/10
    · votar


    _deep_

    Cara, sua notícia me animou. Estou indo pra Miami em novembro e pretendo trazer DUAS guitarras: uma gibson SG w/ coil taps e uma Fender Am. Vintage 70's. Ambas vêm com o hardcase original. O problema é: será que é possível entrar com as duas no avião. Pensei, então, em pedir para o pessoal da Guitar Center fazer uma embalagem beeeeeeeem bacana e segura e, desse modo, despachar as duas com razoável tranquilidade. O que você acha? Valeu!

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um amigo meu troxe um Fender japa nesse esquema ai! haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial: Como trazer da gringa sem pagar excesso de bagagem