Guitarra trazida dos Eua como bagagem de mão..

Autor Mensagem
Dud Bob
Veterano
# mai/05


E ae pessoal do Fórum

Estou com uma dúvida quanto a trazer uma guitarra dos Eua como bagagem de mão. É PRECISO PAGAR IMPOSTO?

Nao sei se ainda está em 60% o valor do imposto sobre os produtos comprados lá, mas é preciso pagar isso se trazer a guitarra na mão, como sua bagagem normal? Pergunto pq um cara está para trazer uma guitarra de lá e fiquei na duvida.. caso nao precise pagar imposto, ela sai praticamente pela metade do preço.
Bom, fica aí a dúvida, um pouco estúpida talvez mas fazer o que..

Um abraço a todos que postarem por aqui.
Valew.

Locohawa
Veterano
# mai/05
· votar


Cara.. um amigo meu vai trazer uns pedaços dum pc que ele comprou lá na Alemanha pra trabalhar, ele não pode trazer todo porque passava do peso (eu acho) ou alguma coisa assim.. mas o certo é que tem um limite pra bagagem de mão.. não sei muito bem porque faz tempo que me explicaram. :/

Eu também soube que se tu ficar algum tempo 4 a 8 meses (não me lembro também hehehe) com um equipamente que você comprou, em outro país e tal, aí fica como sendo seu mesmo e não é considerado produto. :)

eiji
Veterano
# mai/05
· votar


se ela for até 500 dollares vc só tem q declarar , mas se for acima ai tem q pagar taxa

JuniorMala
Veterano
# mai/05
· votar


e comprei uma guitarra uma vez assim
meio q ilegal sei lah
mas naum paguei nada naum
naum sei seu caso

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


se ligue Dud Bob Locohawa


se vc dizer que é usada ai vc num paga imposto ou fala que é do seu tio que te deu de presente e tora uma corda cola uns adesivos ( a se naum quer manchar a guiatarra passa papel celofane antes de colar os adesivos ) outra coisa parece que pra ir pra la vc precisa fazer uma lista do que vai levar ai eu num sei mais se naum tiver essa vc pode trazer como bagagem de mao se naum for muito grande ou coloca dentro de uma mala cheia de roupa . CASO VC PRECISE FAZER LISTA DO QUE VAI LEVAR compra uma tonante e bota nunm case pra les paul e diz que é muito viciado e que ta treinando chega lah vc joga sua guitarra fora e compra uma gibson fodona ou a que vc preferir e bota dentro do case chega na lista vao ver sua guitarra to pensando em fazer isso pois meus pais tem colegas lah e to pensando eles mandarem como presente de aniversario ou natal oui qualquer merda


Flw espero ter ajudado

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Dud Bob
Leva uma nacional e troca numa importada, a madeira brasileira é 1000x melhor que a importada, ainda volta de lá com troco.

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata sempre nacionalista, nosso querido amigo...hehehehe é isso aí, não se renda aos gringos!

quando eu for para o brasil, vou levar uma gibson les paul na mão, mas o case vou mandar por navio, assim ela não passa muito do peso de bagagem de mão... mais ou menos 5 kg geralmente...

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


leva num BAG se vc conseguir trazer ela como bagagem de mao sem entrar na sua cota 500 dolares conta pa nois

Atum Hendrix
Veterano
# mai/05
· votar


Compra lá a guitarra e envia para sua casa por sedex

Dud Bob
Veterano
# mai/05
· votar


Dae galera!

Valew pela ajuda de todos!!

Na verdade nao sou eu quem vai pra lá (bom se fosse!). É que conheco um kra que um amigo dele vai pra lá, e talvez eu compre a guita q ele vai trazer, por isso fiquei pensando se ele vai trazer a guita como bagagem de mão. Se ele nao pagar imposto, a guitarra vai sair pela metade do preço, mas como ele trabalha com isso vai me cobrar o preço com o imposto de qq forma..

Ela vale mais de quinhentos dólares.. mas se dizer que é usada e tal, então nao é preciso pagar imposto?

FAlei com um kra que comprou um amp por lá, ele pediu para os caras da loja fazerem a nota com menos de 500 dolares e dai ele trouxe esem pagar imposto.

Valew!! Sem dúvidas isso pode ajudar uma galera que tem interesse em trazer produtos de fora.

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


com certeza da para levar ela como bagagem de mão numa boa

sirios
Veterano
# mai/05
· votar


Dud Bob
nao, eu sempre viajo com minha guitarra do brasil pra portugal e vice-versa, soh levar como bagagem de mao tah tranquilo

rafael mota
Veterano
# mai/05
· votar


pede a Sol para trazer pela fronteira
hehe

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


sirios
É mais vantagem comprar no Brasil e vender em Portugal ou comprar em Portugal e vender no Brasil. Estou a pensar em fazer algo fixe, percebes?

Léo
Veterano
# mai/05
· votar


está em 60%
ta loco????? nem fudendo q eh 60% deve se tipo uns 20%, tem um negocio q chama Tax Free, (tem loja q tem eh loja q nao) vc pede o tax free pro vendedor q ele preenche o negocio e dai se mostra no aeroporto q eles te devolvem o valor em dinheiro q seria pro imposto, mas cuidado, tem q ta escrito TAX FREE, pq qnd eu comprei minha camera digital la, a muie da loja falo q era Tax Free dai eu cheguei no aeroporto nem era (na epoca q eu viajei pra Espanha, o imposto era 10%)

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa noite!!!!

Dub Bob.
É o seguinte... Quando viajei para os EUA comprei um violão Ovation. Na época o dólar era um pra um com o real e pude caprichar no modelo...
Se não mudou, o limite pra compra é de 500 USD, o que passar disso vc paga imposto.
Não vai nessa de dar uma de Jhonny que isso não cola... Os fiscais podem ser muita coisa, menos otários!
Por último, a guitarra não pode ir como bagagem de mão por dois motivos: primeiro porque ela ultrapassa as dimensões para classificação de bagagem de mão e segundo porque ela é considerada, acredite se quiser, arma branca igual a taco de basebol ou hoquei, ou seja, vc pode querer usá-la pra distribuir kabong's pelo avião...
Valeu!!!

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Po, se não passa de 500 eu so vou poder trazer um Fender Standard :(

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Dud Bob
Vamos por partes...
Se esse seu amigo vai aos EUA como turista, o o valor do limite máximo q ele pode trazer em produtos de lá é de 500 dólares.Se ultrapassar isso, terá q pagar os impostos. Mesmo o cara declarando q é presente ou pra uso pessoal.
Vc pode até tentar forjar uma nota fiscal, mas isso é completamente ilegal! E como foi falado aí, os fiscais não são otários. Principalmente com o povo q vai a passeios pra esses países, eles tem uma boa noção das coisas q o pessoal traz, e qnto isso custa.
A única maneira de o seu amigo trazer oq quiser de lá, é se ele morar nos EUA por mais de 1 ano. Aí ele pode declarar como mudança, e não precisaria pagar os impostos.
Qntoa a poder trazer como bagagem de mão ou não, isso ele tem q perguntar pro pessoal da companhia aérea. Eu já vi muita gente levando, mas depois dos atentados lá, esses gringos estão muito fdp com essas coisas. Pode até ser q algumas companhias use a política q o Penta_Blues falou.

Léo
É meu amigo... Não se esqueça q vc mora no Brasil! hehehehe
A taxa é de 60% sim!!!
Qntoa a essas lojas q vc citou, elas realmente existem, mas não é em tudo qnto é lugar. E tb não garanto q eles teriam uma Gibson pra vender...
E essas lojas vendem produtos próprios para exportação, e por isso q é não precisam pagar os impostos. Mas em compensação, o preço é mais alto tb.

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


cara
se voce tiver uma nota fiscal de alguma guitarra que foi comprada em outro lugar mostra. isso eh ilegal, mas ta limpo.
ou vai na cara de pau falando q ja eh sua faz um bom tempo.

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho
Não cola... Eles vão comparar a data da nota fiscal com o passaporte. Se não bater, o cara vai levar altos "chacoalhão" da salinha da RF lá! hauehauehauheuaheuaheuaeha

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
uia
huhuahauhau
é galera, o negocio que ta rolando mais é o paraguai!

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Soulface
nao
mas vc naum entendeu
acredito que eles naum entendam NADA de marca de guitarra.
ai eu pego, mostro por exemplo a nota fiscal de uma outra guitarra que eu ja havia comprado a 2 anos. saca? falo q ja eh minha a mto tempo
eles naum tem como contestar

snake sabo
Veterano
# mai/05
· votar


n da nada n,meu parentes trouxe um monte de baguio do japão

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho

E onde vc vai achar uma nota fiscal de dois anos atrás e ainda por cima justamente da marca de guitarra que vc está trazendo?
Ou vc acha que os fiscais não entendem a ponto de ler na nota fender e abrir um case com um treco escrito gibson...
Ah, só pra não esquecer... Estas belezinhas tem número de série e isto geralmente consta na nota...
Já falei... Não dá uma de malandro! Os caras não estão a fim de pegar um simples turista que vai uma vez na vida pra fora do país e tem a oportunidade de trazer seu sonho de consumo pra cá, mas também não tão a fim de serem chamados de otários!
Ops! Mais uma... Há quanto tempo vc acha que um fiscal desses ouve conversinha mole de Mané que tenta enrolar?...
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho
Nota fiscal pra passar na alfândega não é aquela notinha q vc pega na quitanda da esquina não rapaz! hauehauehauheuaehuaea
Precisa ter especificado nome, modelo, preço, data de compra e o escambau. Não é tão fácil enganar os caras assim não. POde ter certeza q eles estão muito bem preparados para reconhecer qualquer produto. São fiscais federais po! hehehehehehe

Dud Bob
Eu falei ali q o seu amigo poderia trazer como mudança sem precisar pagar impostos depois de 1 ano nos EUA... porém, esta informação está equivocada! hehehehehe
Fiquei sabendo agora q pela lei dos EUA, vc só pode levar todos os seus bens como mudança com isenção de impostos após 5 anos de moradia lá.

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
Há quanto tempo vc acha que um fiscal desses ouve conversinha mole de Mané que tenta enrolar?
muito tempo
o imposto, eh de qtos %?

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Rafael, é o seguinte...
Vou falar o que aconteceu comigo, valeu?
Isso já faz um tempo, então não sei se ainda vale...
Quando declarei meu Ovation, paguei imposto só do valor que ultrapassava a cota de US$ 500. Caso eu não declarasse e fosse pego, pagaria imposto sobre o valor total do instrumento...
Acho o seguinte: Guitarra ou violão tem um volume muito característico e logicamente chama bastante atenção. No meu caso preferi não arriscar e declarar tudo direitinho (a cotação claro que ajudou na época) mas tem quem se arrisca e passa batido.
Não sei se vc já teve oportunidade de passar por um aeroporto, mas os fiscais checam os passageiros por amostragem, ou seja, nem todos são fiscalizados, mas certamente aqueles que chamam a atenção sim...
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
En qndo os caras te pegam pra Cristo...
Reviram tua mala toda, e depois vc tem q arrumar tudo de novo! hahahaha

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Soulface
Cara, não vi isso acontecer, mas se tivessem feito com a minha ia ser cruel...
Até hoje não sei como consegui arrumar a mala na volta da viagem...rsrsrs
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
É muito foda cara... eles qrem conferir até o fundo da mala, e depois vc vai no canto do balção pra arrumar tudo e fechar a mala...
Uma estratégia é colocar umas meias e cuecas sujas por cima... O cara pode não deixar de vistoriar a sua mala. Mas tenha certeza q não será nada agradável pro fdp! ahuehaeuhauehauehuaeuhaea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra trazida dos Eua como bagagem de mão..