Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# fev/09
Boa tarde.
Tenho notado uma certa massa de composição meio estranha que gruda nas cordas da guitarra. Ela é marron (a escala é em rosewood). Isso é normal?
|
Lipe Guitarhero Veterano |
# fev/09
· votar
tem lavado as mãos antes de tocar?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
brunoliam Vc limpa as cordas com um pano seco sempre antes de guardar a guita? Se não faz isso, é suor misturado com ferrugem... blahhhh. Abs
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09 · Editado por: BurnTKD
· votar
cara... tenta palhetar mais devagar e sem distorção...
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Lipe Guitarhero
Não lavo não. Se lavar a pele fica macia demais.
MauricioBahia
Po cara, limpo sim. Não pode ser resultado do contacto da madeira com as cordas ?
Abraço
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
BurnTKD
Olha, adoro blues, detesto Malmesteen. Acho que velocidade de palhetada não é meu problema.
Abraço
|
toty Veterano |
# fev/09
· votar
bom de uma coisa eu sei... as cordas não durão pra sempre...
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
brunoliam Você não entendeu...Deixa pra lá haha
|
# fev/09
· votar
brunoliam Sei não velho... Estranho hein. Essa massa é áspera, viscosa, grudenta? Abs
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
BurnTKD
Putz. Agora foi. Entendi. Dei um atualizar aqui na página para te pedir desculpa e vi teu comentário de agora. Foi mal.
Valeu
|
Lipe Guitarhero Veterano |
# fev/09
· votar
Não lavo não. Se lavar a pele fica macia demais.
mão suja + suor das mãos = sujeira nas cordas e na escala
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
A massa é bem esfarelada, gruda nas cordas e mancha a ponta dos meus dedos. Uso cordas bem pesadas (12 ou 13), será que é isso? Ou a escala é de má qualidade?
Abraço
|
felippecg Veterano |
# fev/09
· votar
brunoliam Cara tambem tenho esse problema as cordas elas fica com um campo magnético e isso faz com que elas enferrugem dai vc vai tocando e vc fica suado, dai á uma mistura de suor com ferrugem que dá essa coisa sebosa nas cordas e na escala tambem. eu resolvi esse problema antes de tocar lavar as mão com sabonete pra tirar a oleosidade e andar com uma flanela no bag p/ quando terminar de tocar limpar as cordas e enrrolo a flanela no braço.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
felippecg
Vou passar a limpar mais frequentemente as cordas e a lavar as mãos uma meia hora antes de tocar.
Abraço
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
Tire os sustenidos e bemóis que a escala fica limpinha.
Brincadeira... Isso é normal. É você se decompondo sobre as cordas (mesmo quando está compondo).
Sempre que trocar as cordas, aproveite a oportunidade pra limpar a escala. Você pode usar óleo de linhaça ou de peróba e esfregar com uma velha escova de dentes.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
LeandroPanucci
Brincadeira... Isso é normal. É você se decompondo sobre as cordas (mesmo quando está compondo).
Boa mesmo. Valeu pela dica.
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
brunoliam Quando chega o ferrugem, já era malandro... Vc usa cordas 009? Flw
|
LeandroP Moderador |
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar
brunoliam
Foi mal, pensei que tivesse falando da escala (rosewood). Pra evitar isso nas cordas, o ideal é sempre passar um pano limpo e seco (de preferência panos que não soltam resíduos) sempre que terminar de tocar. Mas a corrosão é invitável mesmo, e varia de pessoa pra pessoa e o local onde mora (litoral ou interior).
Existem produtos que aumentam a vida útil das cordas. Eu nunca usei. Não acredito muito nisso (sou meio grilado com timbre, óleo nas cordas, etc). Mas tem muita gente do fórum que usa e gosta.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Uso cordas 012 ou 013. Em Eb, quase sempre.
LeandroPanucci
Acho que vc está certo cara. É uma nojenta mistura de minha pele com suor e resíduos da escala de rosewood. Quanto a tirar os bemóis e sustenidos, qd era moleque e nao enetndia a teoria, bem que eu teria gostado.
|
estúpido Veterano |
# fev/09
· votar
Use luvas....
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Uso cordas 012 ou 013. Em Eb, quase sempre. brunoliam Pergunta lá no tópico fixo do Bertola e Siji. Melhor coisa. Ah... e use luvas [2] huahuauh Abs
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
Isso é sebo de anos...
É só trocar as cordas, se a situação tá tão crítica lava a mão antes de tocar guitarra...
|
JumboTuner Veterano |
# mar/10
· votar
Isso é sebo de anos...
Hahaha...boa essa...
Também tinha esse problema, resolvi lavando as mãos antes de tocar.
Jah Blees
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
Konrad Cara, as únicas coisas que vc precisa são: Lavar bem as mãos ANTES de tocar, e limpar bem as cordas (uma à uma) DEPOIS de tocar (use pano de algodão branco e limpo). Se a escala de sua guitarra estiver muito suja, limpe-a com Veja aplicado à parte verde (áspera) de uma esponja de cozinha, retirando também a sujeira que fica nas laterias dos trastes com a ponta de um canivete ou chavinha de fenda; depois deixe secar e aplique óleo de peroba. Troque as cordas assim que elas se tornarem ásperas (não economize!). Abç
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
BurnTKD [OFF]
Voce luta Taekwondo?se a resposta for sim, eu tambem
\n/
|
Konrad Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola Konrad Cara, as únicas coisas que vc precisa são: Lavar bem as mãos ANTES de tocar, e limpar bem as cordas (uma à uma) DEPOIS de tocar (use pano de algodão branco e limpo). Se a escala de sua guitarra estiver muito suja, limpe-a com Veja aplicado à parte verde (áspera) de uma esponja de cozinha, retirando também a sujeira que fica nas laterias dos trastes com a ponta de um canivete ou chavinha de fenda; depois deixe secar e aplique óleo de peroba. Troque as cordas assim que elas se tornarem ásperas (não economize!). Abç
Hehhehehe. A dúvida é do ano passado. Mas a dica do "Veja" é interessante.
E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?
Abç
JumboTuner Também tinha esse problema, resolvi lavando as mãos antes de tocar.
Jah Blees
Upou para dizer que lava as mãos? ehhe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
Konrad E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado? Nada. Apenas pano limpo e sêco após tocar. Abç
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Konrad E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado? Nada. Apenas pano limpo e sêco após tocar. Abç
Beleza. Obrigado!
Abç
|
Iommi Young Veterano |
# mar/10
· votar
é normal mano.
é suor misturado com ferrugem [2]
|
André Bonnano Veterano |
# mar/10
· votar
Konrad E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?
Cara, com a maioria dos guitarristas acontece isso, principalmente se vc transpira muito ou tem problemas com acido úrico e não costuma limpar constantemente o instrumento, mas tem um produto da "Dunlop" que é feito com o ácido cítrico do limão como base, é baratinho, na "Made in Brasil" aqui em sampa vc compra por R$20,00. Ele tira todo esse "grude" que fica na escala.
|