Problema; Mais drive, mais sujeira

    Autor Mensagem
    Levy Fialho
    Veterano
    # out/07


    Oi galera,

    Ultimamente tenho gravado as jams com uma camera digital pra poder ouvir depois e tirar as partes boas x ruins.. ate fazzr uma gravacao descente.

    Mas enfim, meu set
    Strato(squier caps)>TS808>PW10

    Estou sem alavanca do tremolo, intao to fazendo tosos os efeitos dessa musica no wah . Pra ter a resposta que eu keria tive que aumentar bastante o drive, o problema eh que o som fica muito sujo, cheio de ruido

    Nao, nao tenho cabos de primeira linha, nem caps, sei que o ruido pode ser proveniente dai. Mas fikei impressionado, gira o potenciometro do drive (sem as maos na corda) e o ruido aumenta proporcionalmente..

    Alguem tem ideia do que fazer pra melhorar, tipo nao kero gastar dinheiro, (pretendo comprar equipamento melhor mas agora nao tem condicoes)

    Sera que aumentando o dive no ampli ao inves de no pedal, eu consigo algo melhor?? ou to falando merda?

    Abrcs

    http://www.youtube.com/watch?v=ZKCJrZXLq1I&NR=1

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    eu acho que isso não é um problema. é assim e ponto.

    o drive aumenta o ruido. se voce não estiver segurando as cordas, o ruido natural dos caps vai ser distorcido pelo drive. esse ruído da guitarra é um sinal como qualquer outro, e será distorcido, se não quiser, segure as cordas, ou algo assim.

    alias, a distorção é si é um ruido. todas distorção é estragar o timbre limpo da guitarra, enche-la de ruidos. pra iss oque serve.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usa o wah antes do ts808

    guita>pw10>ts>amp

    e ve se muda algo.

    bentoreturn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Levy Fialho
    Cara, esse ruído não seria o "hum" caracteristico dos singles que são ampliados devido ao drive da distorção? Dependendo da ligação dos caps vc pode amenizar esse ruído usando as posições intermediárias da chave de seleção dos caps (ponte-meio e meio-braço).

    Sera que aumentando o dive no ampli ao inves de no pedal, eu consigo algo melhor??
    Não vai fazer diferença, a não ser que o problema venha do pedal. Faça o teste: ligue a guitarra direto no ampli com drive e veja se o problema persiste.

    Usando caps Stack ou Humbucker no formato single vc acaba com o problema do "hum". Claro que cabos e parte elétrica de qualidade ajudam tbm.

    Gui R.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ... se tiver cap. single da úido msmo, nun tem jeito eh normal, ah nao ser q for um humbucker, aí não eh normal esses ruidos. E as vezes tbm o problema pode ser do ampli, da guita msmo, ou tbm do cabo, tem tudo isso q poça ser..

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    úido msmo
    nun tem jeito
    ah nao ser q for
    tem tudo isso q poça ser..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema; Mais drive, mais sujeira