Sujeira no som e blablabla's

    Autor Mensagem
    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05


    Aih galera me dah um help aew

    Nunca fiz aula, e do jeito q as coisas tao andando tlvz eu num faça tao cedo...
    Eu nao tenho nem pedal nem pedaleira, e tb nao tenho como comprar ainda ... entaum o meu problema eh o seguinte, qdo eu pego numa distorção eu vejo q o som sai mto sujo, e gostaria de saber de algum treino (se eh q existe), pra que ele saia mais limpo.(soh q obs: nao tenho distorcao pra vr se ele tah legal)

    Outra coisa, eu nunca fiz aula, mas sei um basico do basico de teoria, soh que gostaria de saber como organizar isso pra que eu nao tenha dificuldade de aprender algo mais avancado(resumindo: qual a ordem certa de aprender as coisas?)

    Vlw aew a galera que puder contribuir, e quem nao puder tb ...

    Vlw aew geral !

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, distorção, dependendo do pedal ou pedaleira, o cara fica horas e horas ateh regula um som ki possa ser considerado perfeito...e isso vem d pratica....num tem um manualzinho explicando...o negocio eh toca muito e fica tentando tira musica, assim o seu ouvido vai ficando "treinado"....

    ah, começa com formação de acordes, escala natural, formação de escalas, escalas pentatonicas....e por ae em diante...usa a busca ki tu acha bastante teoria...

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto

    Vlwzão cara pela resposta, eh q tipo, eu axo qto com um poko de medo de pegar num pedal e comecar a tocar e num reconhecer o meu som pela sujeira ...
    Pow tipo, falando agora em teoria, isso q c flw eu sei td, ,mas soh qfalta me aperfeiçoar, e num sei por onde começar ...

    Helder Bello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se sabe tudo oq o outro figura citou, compre um livro de harmonia (um bom é o da Maria Luiza Priolli) e parta para o estudo. Quanto ao pedal, bem oq o Gilmar falou: treino, treino e mais treino. Nesse caso, não existe professor que ensine a tirar som de pedal, ou a regular amps e tals. Cada um tem sua idiossincrasia, seu jeito de regular seus equipamentos. Com treino e paciência, chegará lá.

    Abraços.

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Helder Bello

    Vlw kra
    E quanto tah mais ou menos um livro de harmonia desses ???

    Helder Bello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedro

    Naum faço idéia brother. Os que eu tenho, comprei quando estava no 1º período da facu. Aquela época, eu paguei cerca de 15 pila cada um (são dois volumes). Mas dá uma olhada no site www.freenote.com.br lá tu acha um monte de coisas legais.

    Flows.

    Pedro Rezende
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Helder Bello

    Pow kra vlwzao !
    Tu naum sabe qto tu me ajudou !

    Flwz !

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tira o ganho da distorção que para de embolar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sujeira no som e blablabla's