Sujeira na escala.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# fev/09


Boa tarde.

Tenho notado uma certa massa de composição meio estranha que gruda nas cordas da guitarra. Ela é marron (a escala é em rosewood). Isso é normal?

Lipe Guitarhero
Veterano
# fev/09
· votar


tem lavado as mãos antes de tocar?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


brunoliam
Vc limpa as cordas com um pano seco sempre antes de guardar a guita? Se não faz isso, é suor misturado com ferrugem... blahhhh.
Abs

BurnTKD
Veterano
# fev/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


cara...
tenta palhetar mais devagar e sem distorção...

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe Guitarhero

Não lavo não. Se lavar a pele fica macia demais.


MauricioBahia

Po cara, limpo sim. Não pode ser resultado do contacto da madeira com as cordas ?

Abraço

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

Olha, adoro blues, detesto Malmesteen. Acho que velocidade de palhetada não é meu problema.

Abraço

toty
Veterano
# fev/09
· votar


bom de uma coisa eu sei...
as cordas não durão pra sempre...

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam
Você não entendeu...Deixa pra lá haha

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


brunoliam
Sei não velho... Estranho hein. Essa massa é áspera, viscosa, grudenta?
Abs

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

Putz. Agora foi. Entendi. Dei um atualizar aqui na página para te pedir desculpa e vi teu comentário de agora. Foi mal.

Valeu

Lipe Guitarhero
Veterano
# fev/09
· votar


Não lavo não. Se lavar a pele fica macia demais.

mão suja + suor das mãos = sujeira nas cordas e na escala

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

A massa é bem esfarelada, gruda nas cordas e mancha a ponta dos meus dedos. Uso cordas bem pesadas (12 ou 13), será que é isso?
Ou a escala é de má qualidade?


Abraço

felippecg
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam
Cara tambem tenho esse problema as cordas elas fica com um campo magnético e isso faz com que elas enferrugem dai vc vai tocando e vc fica suado, dai á uma mistura de suor com ferrugem que dá essa coisa sebosa nas cordas e na escala tambem.
eu resolvi esse problema antes de tocar lavar as mão com sabonete pra tirar a oleosidade e andar com uma flanela no bag p/ quando terminar de tocar limpar as cordas e enrrolo a flanela no braço.

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


felippecg

Vou passar a limpar mais frequentemente as cordas e a lavar as mãos uma meia hora antes de tocar.

Abraço

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Tire os sustenidos e bemóis que a escala fica limpinha.

Brincadeira... Isso é normal. É você se decompondo sobre as cordas (mesmo quando está compondo).

Sempre que trocar as cordas, aproveite a oportunidade pra limpar a escala. Você pode usar óleo de linhaça ou de peróba e esfregar com uma velha escova de dentes.

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci

Brincadeira... Isso é normal. É você se decompondo sobre as cordas (mesmo quando está compondo).

Boa mesmo. Valeu pela dica.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam
Quando chega o ferrugem, já era malandro... Vc usa cordas 009?
Flw

LeandroP
Moderador
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar


brunoliam

Foi mal, pensei que tivesse falando da escala (rosewood). Pra evitar isso nas cordas, o ideal é sempre passar um pano limpo e seco (de preferência panos que não soltam resíduos) sempre que terminar de tocar. Mas a corrosão é invitável mesmo, e varia de pessoa pra pessoa e o local onde mora (litoral ou interior).

Existem produtos que aumentam a vida útil das cordas. Eu nunca usei. Não acredito muito nisso (sou meio grilado com timbre, óleo nas cordas, etc). Mas tem muita gente do fórum que usa e gosta.

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia


Uso cordas 012 ou 013. Em Eb, quase sempre.

LeandroPanucci

Acho que vc está certo cara. É uma nojenta mistura de minha pele com suor e resíduos da escala de rosewood. Quanto a tirar os bemóis e sustenidos, qd era moleque e nao enetndia a teoria, bem que eu teria gostado.

estúpido
Veterano
# fev/09
· votar


Use luvas....

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uso cordas 012 ou 013. Em Eb, quase sempre.
brunoliam
Pergunta lá no tópico fixo do Bertola e Siji. Melhor coisa. Ah... e use luvas [2] huahuauh
Abs

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Isso é sebo de anos...

É só trocar as cordas, se a situação tá tão crítica lava a mão antes de tocar guitarra...

JumboTuner
Veterano
# mar/10
· votar


Isso é sebo de anos...


Hahaha...boa essa...

Também tinha esse problema, resolvi lavando as mãos antes de tocar.

Jah Blees

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Cara, as únicas coisas que vc precisa são: Lavar bem as mãos ANTES de tocar, e limpar bem as cordas (uma à uma) DEPOIS de tocar (use pano de algodão branco e limpo). Se a escala de sua guitarra estiver muito suja, limpe-a com Veja aplicado à parte verde (áspera) de uma esponja de cozinha, retirando também a sujeira que fica nas laterias dos trastes com a ponta de um canivete ou chavinha de fenda; depois deixe secar e aplique óleo de peroba. Troque as cordas assim que elas se tornarem ásperas (não economize!).
Abç

Sniper_Wolf
Veterano
# mar/10
· votar


BurnTKD
[OFF]

Voce luta Taekwondo?se a resposta for sim, eu tambem

\n/

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Konrad
Cara, as únicas coisas que vc precisa são: Lavar bem as mãos ANTES de tocar, e limpar bem as cordas (uma à uma) DEPOIS de tocar (use pano de algodão branco e limpo). Se a escala de sua guitarra estiver muito suja, limpe-a com Veja aplicado à parte verde (áspera) de uma esponja de cozinha, retirando também a sujeira que fica nas laterias dos trastes com a ponta de um canivete ou chavinha de fenda; depois deixe secar e aplique óleo de peroba. Troque as cordas assim que elas se tornarem ásperas (não economize!).
Abç


Hehhehehe. A dúvida é do ano passado. Mas a dica do "Veja" é interessante.

E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?

Abç

JumboTuner
Também tinha esse problema, resolvi lavando as mãos antes de tocar.

Jah Blees


Upou para dizer que lava as mãos? ehhe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?
Nada. Apenas pano limpo e sêco após tocar.
Abç

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Konrad
E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?
Nada. Apenas pano limpo e sêco após tocar.
Abç


Beleza. Obrigado!

Abç

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


é normal mano.

é suor misturado com ferrugem [2]

André Bonnano
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
E quanto à esclas claras, qual o processo de limpeza mais adequado?

Cara, com a maioria dos guitarristas acontece isso, principalmente se vc transpira muito ou tem problemas com acido úrico e não costuma limpar constantemente o instrumento, mas tem um produto da "Dunlop" que é feito com o ácido cítrico do limão como base, é baratinho, na "Made in Brasil" aqui em sampa vc compra por R$20,00. Ele tira todo esse "grude" que fica na escala.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sujeira na escala.