Minha evolução guitarristica heuheuehu feliz pra burro

    Autor Mensagem
    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09


    Ae ontem tava vendo uns videos antigoes deu tocando...e eu vi que eu evoluí pra burro heuheuhe...nao só eu como a minha banda toda assim....isso pra mim é muito bom...ver que o esforço valhe a pena...

    Só pra vcs sentirem a diferença:


    ^ Video de uma musica nossa chama Fake Smile...tocada em junho do ano de 2008...




    ^ Video de uma musica nossa chamada Magic tocada no mesmo dia da outra...


    E agora:http://palcomp3.com/madeinmars/

    As gravações das duas musicas feitas em dezembro...


    Nem sei porque tou criando esse topico...é que agora que eu reparei a evoluçao...sei la...eu ja toco faz 6 anos...nunca melhorei nada...dai nesses seis meses de banda...eu melhorei um bocado...queria que vcs falassem ae....das suas experiencias com bandas e tal...se melhoraram bastante...e o que sentiram sobre mim...aproveitem para avaliar as musicas ae

    Obrigado...sei que este topico é inutil ahsuhsauhsu

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira
    Cara, tocar em banda tras um crescimento BEM maior do que só ficar treinando no quarto, com o metronomo ligado e com os fones de ouvido...
    Agora, o porque eu não sei, mas sei que ajuda bastante =D

    Tirorox
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tou com nojo jah de tocar soh pra mim msm.. aiai como eu queria montar uma banda...

    Mas soh tem cuzao aki na minha city...

    E na banda q sou trompetista, pff, sem coments pro guitarra de lah eahuoehuoaehuoaehouae..

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira
    ótima forma de divulgação ilegal do trabalho!
    talvez eu faça isso qdo tiver uma banda!!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Ah cara, tocar em banda é outra coisa, vc evolui em outro ritmo... No meu caso, fiquei 8 anos entocado no meu quarto, não aprendi absolutamente porra nenhuma, não estudava, nem me dedicava. Daí de 1 ano pra cá, entrei na minha banda, meu ritmo mudou, estou ensaiando 1x por semana, estou sempre com a guitarra, procurando novas investidas, buscando melhorar minha pegada, ser cada vez mais criativo e ágil. Busco ainda uma sonoridade cada vez melhor, invisto em equipamentos realmente bons (e não pra quebrar o galho ali no meu cafofo).

    Mas a principal mudança pra mim, ao se entrar em uma banda é a aquisição de ritmo e controle de tempo da música, pois ali vc toca com um baterista que vai ser o seu metrônomo... no seu quarto, sair do tempo não é erro. E outra coisa q só se desenvolve em banda é a dinâmica da palhetada, quando vc começa a sacar os altos e baixos da música, começa-se a desenvolver aquela sensibilidade e percepção pra saber a hora de amaciar a corda e a hora de cometer um homicídio nela.

    Nesse último ano, aprendi muito mais do que em toda a minha vida. Isso é fato.

    Edit: Até que noutro dia eu me peguei tentando aprender a tocar canon rock... pensei "Eh, banda faz bem pro aprendizado..."

    atari
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gostei.
    tocou bem (Y)

    a banda se torna uma grande "motivadora" para se dedicar,
    isso explica porque tu ta tocando bem.

    Mackabr0
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    legal cara, parabéns!

    gravou a demo toda ao vivo? separado? como foi?

    valeu!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A melhor coisa é ter banda hehehe

    Gostei bastante do som d vcs! A vocalista manda muito bem tb!

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash_1989
    o q tem de ilegal nisso?

    estúpido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Porra minha banda tah parada,, saudade dos tempos que eu fazia shows, ensaiava, criava músicas,,,, isso q era vida... Mais nosso baterista saiu e estamos em busca de outro,, coisa q é muito dificil.

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gabriel Cervi
    Cara, tocar em banda tras um crescimento BEM maior do que só ficar treinando no quarto, com o metronomo ligado e com os fones de ouvido...
    Agora, o porque eu não sei, mas sei que ajuda bastante =D

    É cara nao sei o porque tbm...acredito que com a banda vc aprende mais a ouvir os outros instrumentos...mas nao sei heuheuheueh

    Tirorox

    Eu tou com nojo jah de tocar soh pra mim msm.. aiai como eu queria montar uma banda...

    Mas soh tem cuzao aki na minha city...

    E na banda q sou trompetista, pff, sem coments pro guitarra de lah eahuoehuoaehuoaehouae..


    Ehuehueuheu entra numa banda de baile ae cara....


    Slash_1989
    ótima forma de divulgação ilegal do trabalho!
    talvez eu faça isso qdo tiver uma banda!!

    Então cara...esse fórum é bem mais movimentado que o Divulgue suas musicas...é uma divulgação disfarçada heuheuehue


    Faca na Caveira
    Ah cara, tocar em banda é outra coisa, vc evolui em outro ritmo... No meu caso, fiquei 8 anos entocado no meu quarto, não aprendi absolutamente porra nenhuma, não estudava, nem me dedicava. Daí de 1 ano pra cá, entrei na minha banda, meu ritmo mudou, estou ensaiando 1x por semana, estou sempre com a guitarra, procurando novas investidas, buscando melhorar minha pegada, ser cada vez mais criativo e ágil. Busco ainda uma sonoridade cada vez melhor, invisto em equipamentos realmente bons (e não pra quebrar o galho ali no meu cafofo).

    Mas a principal mudança pra mim, ao se entrar em uma banda é a aquisição de ritmo e controle de tempo da música, pois ali vc toca com um baterista que vai ser o seu metrônomo... no seu quarto, sair do tempo não é erro. E outra coisa q só se desenvolve em banda é a dinâmica da palhetada, quando vc começa a sacar os altos e baixos da música, começa-se a desenvolver aquela sensibilidade e percepção pra saber a hora de amaciar a corda e a hora de cometer um homicídio nela.

    Nesse último ano, aprendi muito mais do que em toda a minha vida. Isso é fato.

    Edit: Até que noutro dia eu me peguei tentando aprender a tocar canon rock... pensei "Eh, banda faz bem pro aprendizado..."


    É verdade concordo com tudo que vc falou cara...e repito uma frase tua até..."Nesse último ano, aprendi muito mais do que em toda a minha vida. Isso é fato."....é um fato pra mim tbm...



    atari
    gostei.
    tocou bem (Y)

    a banda se torna uma grande "motivadora" para se dedicar,
    isso explica porque tu ta tocando bem.


    Vlw ae cara...as vezes eu me sinto até meio obcecado pela banda heuheuheu....

    Mackabr0
    legal cara, parabéns!

    gravou a demo toda ao vivo? separado? como foi?

    valeu!


    Entao cara...a gente gravou Guitarra,baixo e batera...depois guitarra solo e por ultimo voz...mas achamos a qualidade legalzinha...ainda tem o que melhorar...



    BulletForMyValentine

    A melhor coisa é ter banda hehehe

    Gostei bastante do som d vcs! A vocalista manda muito bem tb!

    vlw ae cara...

    gucrispim
    o q tem de ilegal nisso?
    talvez nao possa usar qualquer forum que nao seja o divulgue suas musicas pra divulgar...dai eu disfarcei heuheuheueh aqui é mais movimentado pô....

    estúpido
    Porra minha banda tah parada,, saudade dos tempos que eu fazia shows, ensaiava, criava músicas,,,, isso q era vida... Mais nosso baterista saiu e estamos em busca de outro,, coisa q é muito dificil.

    Olha cara...eu realmente gosto disso e to até pensando em levar a sério pra minha vida...pq é o que eu me sinto bem fazendo sabe...ensaiando,criando e principalmente a parte dos shows...agora...a nossa vocalista se mudou pra montreal...e a gente está continuando a banda....pela internet mesmo...ela vem as vezes e a gente tenta tocar no max. de lgares possiveis...o importante é nao desistir mesmo

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ae um videoclipe pra vcs darem uma olhada:



    diego gr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tbm queria tocar em banda, mas porque é tão difícil encontrar um musico q não seja um completo cuzão??
    É impressionante isso...a maioria só se importa com quantas notas por segundo consegue tocar e ficar cuidando os erros dos outros

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tbm queria tocar em banda, mas porque é tão difícil encontrar um musico q não seja um completo cuzão??
    É impressionante isso...a maioria só se importa com quantas notas por segundo consegue tocar e ficar cuidando os erros dos outros


    Heuheuheu se vc quiser tocar numa banda metal vai ser assim mesmo...o baixista querendo tocar com os quatro dedos,o batera metralhando o pedal duplo toda hora e o guitarrista só quer saber de fritar heuheueheuh

    Mas algo mais pop assim é dboa...

    diego gr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    diego gr
    talvez o som mais pesado q eu tocaria seria um Rage Against The Machine ou Soundgarden, nada muito from hell nao...
    tenho vários colegas musicos aqui no trampo e todos se encaixam na categoria cuzão
    Eu só quero encontrar alguém que queira ter banda pelo prazer da musica e não para ficar fazendo competição de desempenho no instrumento

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guilherme Pereira

    Ouvi as músicas do palco MP3, vc precisa melhorar muito ainda.

    timbre
    pegada
    precisão
    suavidade
    naturalidade
    bend e vibrato principalmente.

    Eu não vi evolução do vídeo do youtube pra musica no estudio. Estudio tudo é lindo, mesmo assim pecou legal no solo e o batera saindo do tempo nitidamente.

    Abraço.

    PS: me passa contato da vocalista, mó gracinha!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho uma banda, estamos indo, ela motiva você , só que acabei desmotivando porq meu timbre ta um lixo, algo bem xoxo.
    =(

    Mido06
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara... Você foi pilantra porque uzou o topico pra divulga sua banda...

    Sou produtor, novo ainda mais sou !
    e parabens cara... se melhorar algumas coisas e por mais detalhes
    nas composiçoes vocês fazem sussesso !

    boa sorte ai e estuda cada dia mais que você vai ver noque vai dar!

    abraços !

    edukotzen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    tocar em banda é outro nível, envolve, dinâmica de palco, composição em grupo, tirar o melhor com seu equipamento já que no quarto com reverb tudo é mil maravilhas, tu aprende a regular teu som, as vezes o batera nunca tem o tempo certo, ai tu tem que improvisar, brigas e stress etc..

    baixista toca muito bem mesmo, otimo tempo tecnica e swing

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ouvi as músicas do palco MP3, vc precisa melhorar muito ainda.

    timbre
    pegada
    precisão
    suavidade
    naturalidade
    bend e vibrato principalmente.

    Eu não vi evolução do vídeo do youtube pra musica no estudio. Estudio tudo é lindo, mesmo assim pecou legal no solo e o batera saindo do tempo nitidamente.

    Abraço.

    PS: me passa contato da vocalista, mó gracinha!!

    Pois é cara...os solos são improvisados entao sai meio ruim mesmo...mas eu tenho muito o que melhorar mesmo...vou ver se eu começo a compor os solos...

    Soul Wyx
    Eu tenho uma banda, estamos indo, ela motiva você , só que acabei desmotivando porq meu timbre ta um lixo, algo bem xoxo.
    =(

    Ué cara só arrumar o timbre que isso heuheuehuehu

    Mido06
    Cara... Você foi pilantra porque uzou o topico pra divulga sua banda...

    Sou produtor, novo ainda mais sou !
    e parabens cara... se melhorar algumas coisas e por mais detalhes
    nas composiçoes vocês fazem sussesso !

    boa sorte ai e estuda cada dia mais que você vai ver noque vai dar!

    abraços !

    Valeu mesmo cara...

    edukotzen
    tocar em banda é outro nível, envolve, dinâmica de palco, composição em grupo, tirar o melhor com seu equipamento já que no quarto com reverb tudo é mil maravilhas, tu aprende a regular teu som, as vezes o batera nunca tem o tempo certo, ai tu tem que improvisar, brigas e stress etc..

    baixista toca muito bem mesmo, otimo tempo tecnica e swing

    Valeu ae cara...




    Quanto ao batera...a getne gravou sem metronomo

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ah e quanto a contato das meninas...heuheuh elas tao bravas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha evolução guitarristica heuheuehu feliz pra burro