Autor |
Mensagem |
welbster Veterano |
# jan/09
Pessoal fico imaginando... esses cara vendem guitarras caras... com uma COndor Gx50 vintage por 1.200 acredito que ela comprada por uma pessoa jurídica deve sair por uns 900 oq vc´s acham? oq é preciso para pegar uma guitar dessa a esse preço, ser pessoa jurídica só? independente do ramo??
alguém saca?
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
welbster Cara, o custo deve cair dependendo da quantidade... PJ comprando 1 só, acho que não rola. Abs
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
welbster quem dera.... não há meios legais que compensem para que uma guitarra saia mais barato do que eh vendido em loja ou no mercado de usados . (PONTO)
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
gucrispim quem dera.... não há meios legais que compensem para que uma guitarra saia mais barato do que eh vendido em loja ou no mercado de usados . (PONTO)
Claro que há, do contrário as lojas de instrumentos estariam todas falidas vendendo pelo mesmo preço que pagam.
Mas aí entra a questão de SER loja e ter fornecedor.
Para pessoa física existem meios, SIM! Tem cara que vive de comprar coisas em LOJA (isso mesmo, EM LOJA) e revender. Aí entra a questão de ter esquema com o estoque da loja. Meu irmão trabalha na FAST SHOP e fala de um gordo que vai lá todo dia.. compra coisas e revende... tem esquema com o pessoal do estoque, que já guarda as barbadas e queimas pra ele.
Edit: Correção dos erros de digitação... sou chato hehehe
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine mas não basta ser pessoa jurídica para comprar de um fornecedor. muitas importadoras soh vendem para lojas com histórico. abrir firma é muito simples, imagina se um distribuidor da gibson vai vender para uma pessoa por um preço de lojista só por ter apresentado um cnpj.
|
· votar
BulletForMyValentine gucrispim Pelo que entendi, posso resumir a pergunta do welbster assim: Comprando sob um CNPJ sai mais barato?
Se a pergunta for essa, eu acho que não.
Abs
|
# jan/09
· votar
gucrispim
Isso eu entendi... o que eu quis dizer é que jeito tem... mas tem que ser no velho "jeitinho brasileiro".
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia Pelo que entendi, posso resumir a pergunta do tópico assim: Comprando sob um CNPJ sai mais barato?
Se a pergunta for essa, eu acho que não.
Ah... tem um detalhe... muitas vezes, em empresas, o fornecimento tem contrato. Não sei se nesses casos ocorre... mas em muitos, sim.
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Na loja talvez não.
Mas deve haver algum esquema no estilo SAM's Club, makro, etc, onde você comprando GRANDES LOTES, voce acaba economizando.
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine Se eu chegar com o CNPJ da minha empresa, provavelmente o cara vai me cobrar o mesmo. Ainda vai rir de mim e cobrar amais caro achando que sou rico, heheeh. Abs
|
· votar
Mas deve haver algum esquema no estilo SAM's Club, makro, etc, onde você comprando GRANDES LOTES, voce acaba economizando. mum Eu falei isso lá no topo!;-)
Abs
|
· votar
BulletForMyValentine Eu acho que a idéia welbster é chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato... ;-)
welbster Cara, explica melhor essa sua dúvida... O que vc pretende afinal? Abs
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Sim eu li, mas esqueci quando li seu outro post hehehe! Mas ainda assim, vale a dica de tentar encontrar algumfornecedor. Talvez procurando um distribuidor de uma marca menos expressiva (condor, golden, eagle, até mesmo shelter) alegando que você é um empresário iniciante no ramo de negócios musicais, talvez você consiga um preço legal por um lote pequeno, fica com uma das guitarras e passa as outras para frente! hehehe
|
· votar
mum É claro! Eu entendo como funciona a coisa, mas como disse acima, acho que a idéia welbster é chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato... ;-) Se for isso, não rola!
Abs
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Até porque lojas não compram UMA guitarra...
Quer pagar barato? Melhor procurar uma queima de estoque ou algo do tipo...
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Pra comprar mais barato tem que ser com FORNECEDOR... não loja...
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
chegar numa loja com um CNPJ e comprar mais barato.
ai nao rola nem fodendo. Ainda vai rir de mim e cobrar amais caro achando que sou rico :P
|
# jan/09
· votar
oq é preciso para pegar uma guitar dessa a esse preço, ser pessoa jurídica só? independente do ramo??
Bom, vamos esclarecer as coisas pro rapaz:
É preciso ser pessoa jurídica, entrar em contato com o FABRICANTE, negociar e fechar a compra de um lote.
|
· votar
BulletForMyValentine Eu tô falando justamente isso!! Caraco! Lê direito! ;-) Olha o que eu venho escrevendo.... :-P Abs
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Só pq vc é o desgosto da família quer ficar bravo comigo? AUEhuaEHuAHEuhAEUhauEHA
=P
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine Estou discutindo sob a premissa de que o welbster acha que basta chegar numa loja com um CNPJ que ele pode comprar mais barato... ;-) Sacou? Abs
|
gucrispim Veterano |
# jan/09 · Editado por: gucrispim
· votar
mum MauricioBahia Mas não adianta ser PJ se o ramo do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios.
-edit para o Prof. Pasquale entrar em ação.
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine ahuuhaauhhua. Nojento!!! Abs
|
· votar
Mas não adianta ser PJ se o rama do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios. gucrispim È verdade. Depende da atividade da empresa. Abs
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
Mas não adianta ser PJ se o rama do CNPJ cadastrado for outro que não comércio de instrumentos musicas e acessórios.
Será? Não sei como isso funciona, nao sei se empresas se recusariam a vender lotes para PJs. Recusar eles nao recusaria, mas talvez nao rolasse o preço menor.. é, até faz algum sentido. E no caso de eu atuar em mais de um ramo com a minha empresa? como ficaria?
|
· votar
Se o cara comprar Guitarra + Barata, aí sim tem desconto! hehe
mum Se na(s) atividade(s) da sua empresa não estiver contando comércio de instrumentos musicais, não pode vender instrumento musicas. É contra a lei, pois na nota fiscal tem que constar o serviço prestado e tem os impostos X e Y... Eu tenho empresa. Pena que não são as casas Bahia... :-( Abs
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia
E para de viadagem... cada post é um abraço.. Ô moço dado!!! auEHuaheuaheuaUEH
Enfim... acho que resumimos o tópico. Close! =P
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia É contra a lei, pois na nota fiscal tem que constar o serviço prestado e tem os impostos X e Y
Nem me fala... eu trabalho com PIS, COFINS, CSLL, ISS, IR...
Ô país pra ter imposto! Isso que a empresa que trabalho (Grupo Gelre) é prestadora de serviço pra outras empresas!
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine Eu programei uma tecla que faz (ponto final+enter+Abs!) heheheeh. Abs!
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Putz... além de viado é nerd uAHEuAHEUhau =P
|