Ligar a guitarra direto na caixinha de som

Autor Mensagem
Ml_l2
Veterano
# jan/09


Olá,
Pessoal, eu ganhei minha guitarra, pra aprender por isso eu n tenho amp, cabos, pedais, etc.
Então, eu queria saber se eu posso fazer o seguinte.
Usar o cabo p2 da caixinha de som, usar um adaptador p10 pra colocar na guitarra, ligar a caixinha na tomada e tocar?
Mto Obrigado
Abç

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2
provavelmente sua caixinha vai "fazer bum"

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

Liga um cabo P10 (guitarra) > P2 (line in) no pc e use algum software para efeito (Guitar Rig, Amplitube, GTR, Reaper, etc).

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Não dá certo fazer isso de ligar o cabo p2 da caixinha num adaptador p10

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2
não dá

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Slash_1989

Provavelmente!?

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


Não dá certo fazer isso de ligar o cabo p2 da caixinha num adaptador p10
c vc ligar nas caixinhas do pc num da naum, mas se vc ligar nakelas caixinhas pra IPOD...

[/vilão de novela da globo]

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Dá para ligar a guitarra no DVD, pq ai a entrada do dvd e p10

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

Cara, não inventa muito, senão sua mãe vai ficar brava. Hahuauha!
Faz o que eu falei... é um dos poucos jeitos de você tocar com o que você tem.

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


Eu já fiz isso mas fica muito baixo, se for uma caixa de som boa dá até pra ligar uma pedaleira tipo x-vamp nela mas se for uma caixa fraquinha tipo essas de 1 watt o som vai clipar e não vai ficar bom.

É possível, só não é "ótimo".

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2
Dá para ligar a guitarra no DVD, pq ai a entrada do dvd e p10

véi, sem maldade, c ta parecendo criança q acabo de aprender a real função do pinto e qué enfia ele em qualque buraco q ve pela frente!!!

a guitarra precisa amplificar o som, por isso q ela eh ligada num amplificador se vc ligar numa caixinha, dvd, ou seja lah oq for q tiver entrada p10, o som vai precisar estar amplificado primeiro, se naum vai sair bosta!!!

a melhor coisa q vc tem a fazer eh ligar ela na entra da placa de som do seu pc e usar algum programa simulador de amplificador como o sobrevivente falou... ae o som vai sair pelas sua caixinhas sem estoura-las!

Abraço

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2
essas loucuras sao fodas...
mas tenta aí! vai que dá!

eu ja liguei assim, o cabo p10 da guitarra <---> o outro lado do cabo p10 com um adaptador pra p2 liguei na entrada de som do meu computador
e saiu som pelas caixinhas de som!

Tio Frank
Veterano
# jan/09 · Editado por: Tio Frank
· votar


O Curly já ligou a guitarra no DVD e deu pra quebrar um galho...

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal,
Eu to fzendo essas perguntas, pq eh u seguinte to sem grana, so vo poder arranja u cabo pro dia 27, entaum to cm a guita, só q n tenho o cabo, por isso perguntei da caixinha de som c tiver um jeito de liga la eu agradeço.
Vlw

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

Usa o adaptador P2->P10 como vc pensou e liga que dá pra ir quebrando o galho sim. Deve sair som somente em uma das 2 caixinhas, mas é melhor do que nada. Dependendo do volume que vc colocar na caixinha, até rola um drivezinho.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


ligue no pc e use um guitar rig ou qq outro prog, é 100x melhor que essa gambi aí..

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Ant--
Como seria isso, eu ligaria o adaptador p10 ao fio p2 da caixinha e a ligaria na tomada?
Vc tem certeza q não vai danificar a caixinha, ou o mais importante, a guitarra?

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


não deve dar problema pq caixa de pc é só um amplificador transistor bem simples, aqueles mini amps de 1watt são muito parecidos com caixas de pc furrequinhas...

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, eu esqueci de perguntar a minha caixinha é embutida no monitor, msm asssim dá certo?

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Ngm?

Tio Frank
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

Toma cuidado que você pode ferrar com a caixinha de som. Tenta ligar mas deixa num volume baixo até chegar o cabo. Depois que tiver com o cabo, liga ele no DVD com o som da TV mesmo, como o Curly fez.

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Tio Frank
É só eu deixar um volume baixo então, eu só quero tocar um pouco, pois a ganhei ontem, e ainda não consegui tocar.
Obg

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

E que guitarra que é véio?

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Shelter Les Paul Nashville 300

.Raphael.
Veterano
# jan/09
· votar


caramba cabo eh 15 ~20 mango akeles baratinhos.....

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

Provavelmente as caixinhas do monitor funcionam como as externas. Use um adaptador p2/p10 e pelo menos tente, começando por um volume baixo. O incoveniente é que vc vai precisar deixar o monitor ligado, mas deve sair o som da sua guita nem que seja somente em um dos falantes.

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

poder, pode... provavelmente vai ficar uma bosta. mas nao vai estragar nada nao, experimenta aí...

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


Ml_l2

e aí funcionou?

GabrielBakana
Veterano
# jan/09
· votar


Dá certo sim pois eu já inventei de fazer isso...
A caixinha não estoura, mas o som fica uma merda...tu ouve mais o som natural das cordas do que o som que sai nas caixinhas...

Resumindo: é triste =\

Ml_l2
Veterano
# jan/09
· votar


Vlw, ae pessoal ja comprei o cabo e to ligando no DVD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligar a guitarra direto na caixinha de som