Montei um Talkbox com caixinha de som de PC! Video!

    Autor Mensagem
    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Blonde Hammet


    Ae pessoal, montei um talkbox com uma caixinha de som pra pc, um funil, uma mangueira e fita isolante! hahahaha

    Segue um video tosco que gravei dele funcionando

    http://www.youtube.com/watch?v=77yiZXDCUGg



    Abraços!

    testinogrosso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o efeito arroto =)

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Parabéns pela criatividade...mas coloca uma mangueira de bitola menor e grava com um microfone em frente a boca, para a gente sentir melhor o efeito.

    testinogrosso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ...enfim, mto bom, gostei pakas...
    tem algum tutorial disso ?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Opa cara! eu vou fazer um video melhor depois. Esse foi só pra mostrar que a parada tava funcionando... hahaha

    Abraços!

    testinogrosso

    Opa cara! tem sim!
    Eu me baseei nesse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=9EIQxwotn3k mas o meu fiz diferente como a caixinha que eu comprei o falante ficava exposto colocoquei o funil ali na frente do falantinho mesmo e acoplei a mangueira no funil e vedei tudo com fita isolante.

    Abraços!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet
    massa , tambem fiz um so que com um tweeter , com certeza se vc fizer oq o Lelo Mig falou o resultado do video vai ser outro, o som q ta indo pela mangueira tem q ser mais algo q o som q ta saindo do teu amp, e vc so vai conseguir isso microfonando, abraço e parabens pela invensao ai,abraço

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet
    Fala velho :)
    Te mandei msg lá no facebook, agora que eu vi que era vc! Vc nem tinha lembrado que era eu tb hahahaha
    Eu fiz esse aqui meu velho:

    Só que por causa do meu drive de corneta ser meio palha, ele distorce bem fácil!

    Aqui cara, me manda uma mensagem la no facebook, queria uma ajuda numas montagens de pedais que eu vou começar em breve!

    Skapunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet

    Pô... bem legal... quero um... rs!

    Abraço

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    Valeu cara!
    Vou tentar gravar melhor depois com o talkbox microfonado e ligado no PA.
    A invenção não foi minha eu só copiei o que os caras já fizeram por aí... hahaha

    Abraços!

    The Red Special

    Opa cara!
    Esse que o pessoal usa o drive da corneta fica profissa hein! Mas eu tava querendo uma parada baratinha mesmo, tanto que a idéia inicial era pegar uma mangueira e colocar no meu head set e enrolar tudo com fita isolante, aí lembrei desse de caixinha de PC que já tinha visto uma cara...
    Opa cara, vou te responder lá!

    Abraços!

    Skapunk

    Valeu cara!
    É muito facil fazer igual esse que eu fiz!

    Abraços!

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet

    Valeu pela criatividade e improvisação.
    Mas cuidado.... segundo alguns usuários deste fórum, você pode estar agindo de maneira pouco higiência.
    salve o arroto musical
    kkkkk
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289541/

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EduBluesMan

    Valeu cara!
    Som de arroto é foda... hahahahaha

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Gravei um video novo tentando tocar It's my life

    http://www.youtube.com/watch?v=w9bWUbmbAQw&feature=youtu.be

    O cabo que ta indo pro talkbox ta meio bixado... teve uma hora que não saiu som e na hora do solo ficou esqusito... hahaha

    Abraços!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito engenhoso, velhinho! Curti...só essa mangueira, grossa demais, que deve encomodar na boca, né!? Falando de boa mesmo!

    Aquela mangueirinha mais fina, tipo de motorzinho de aquário, não seria suficiente não!?

    abraços

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Opa, ficou legal!

    Uma dica que eu fiz, e se quiser aprimorar o projeto depois, com um pouquinho de trabalho:

    O eu usei:

    Um drive de corneta (Esses baratos de 25 reais do mercado livre).

    Uma caixa de som de pc dessas bem antigas, da época que caixa de som de pc tinha qualidade ainda, tipo Essa!

    E pra dar acabamento, entrei em uma funilaria (Local que trabalha com chapas de metal, em algumas regiões o nome é outro), dei as medidas de uma caixa de chapa pouco maior que um pedal tradicional, ja com base nas medidas do circuito da caixa de som e do drive de corneta, com posição de furos, etc, e mandei eles fazerem.

    Nessa caixa, mandei colocarem na parte de cima, logo acima do drive, um furo que dá exatamente a medida de uma mangueira hospitalar, daquelas de soro.

    Mãos a obra!

    Desmontei a caixa de som principal (Que contem o circuito de amplificação responsável pelas duas caixas).

    No meu caso, a caixa de som em uma unica placa pequena tinha 3 knobs (Grave, Agudo e Volume) e um botão de power.

    Estudei um pouco o circuito, e verifiquei que na verdade a caixinha tinha dois amplificadores, um para cada caixa de som. Então fiz uma ponte no circuito, ligando a saida de um amplificador na entrada do outro. Isso deu um boost consideravel na potencia, e quase não afetou o som resultante, então é mais que recomendado.

    Removi o botão de power, e liguei em um botão Push(Aqueles que só fica ligado enquanto ta segurando).

    No lugar do imput, que era um cabo com plugue p2, coloquei um plug p10, e fiz uma ligação direta de output indo para outro plugue p10.

    No circuito, mexi para que enquanto o botão não fosse pressionado (Ligar a caixinha) , o som sairia pelo output, e quando fosse ligado, ele corta o output e manda pra saida do amplificador.

    A saída do speaker, troquei o speaker pelo drive de corneta.

    Encaixei tudo na caixa de chapa, e dei um tratamento no furo que vai para a mangueira, e toda a volta do drive com cola de silicone, para evitar que o som vaze.

    Os knobs do circuito da caixinha e o led de power, ficaram encaixados nos furos que mandei fazer na caixa, então eles servem como indicador de ligado e desligado, e regulagem do talkbox. Com isso não precisei me preocupar com knobs nele.

    Fechei tudo e tava pronto meu Talkbox caseiro, com amplificação interna e true bypass!

    Qualquer hora posto fotos e gravações dele, mas ficou um doce, inclusive ja toquei ao vivo com ele em covers do bon jovi que impressionaram quem escutava!

    Abraço!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Pois é cara, essa mangueira tava muito grossa mesmo! nesse segundo video eu troquei por uma mangueira mais fina, ficou bem melhor!

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FiReFhOx

    Uia cara!
    Depois vou procurar um drive de corneta pra colocar no meu! achei que só prestasse aqueles drives de corneta mais caros... aí como a idéia principal era gastar pouco to usando o falantinho da caixa de pc mesmo...

    Abraços!

    inExperienced
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vou fazer um também!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    inExperienced

    Faz sim cara! É bem legal esse efeito! hahaha

    Abraços!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet
    po cara legal! ficou bom o resultado!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    Valeu cara!
    Agora ele ta indo pra versão 3.0! comprei um drive de corneta pra ver como vai ficar!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei um Talkbox com caixinha de som de PC! Video!