Autor |
Mensagem |
Victor Santos Veterano |
# jan/09
Galera, tenho uma Jackson JDR Japonesa, mas to querendo trocar porque essa floyd rose só me dá dor de cabeça e eu nem uso alavanca direito, to afim de pegar uma les paul.. Tem uma loja aqui em floripa que eu levo minha guita, o cara diz um preço pra ela assim e posso pegar em troca alguma outra guita usada dele.Numa breve passada pela loja do cara, vi umas shelters les paul penduradas na parede, do modelo antigo, sem ser sx no head, em termos de qualidade assim, vale trocar a minha guita por uma shelter les paul dessa se for a de braço colado?? Pretendo trocar a captação dela pelo jogo de EMG's ativos 81 e 85. Vale?
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos Tenta conseguir uma SX Les Paul. Essa Shelter que tu viu é a Nashville? Sinceramente, eu não curto muito os EMGs 81 e 85.
|
thiago_guitar_men Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos
depende qual shelter les paul...
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
O cara tem tanto da Shelter (com Shelter mesmo no head), como da SX. Pelo que andei lendo aqui no fórum essas SX toda de mogno com braço colado são boas guitarras, o que quero saber é se em matéria de qualidade (ferragens,captação,madeira) essas SX são melhores que a minha guitarra por exemplo.
|
ekipe Veterano |
# jan/09
· votar
eu to querendo comprar uma jdr 94....
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
não tenho noção nenhuma de preço ekipe, paguei 1033 reais nela pra te ser sincero, não sei se foi caro nem nada..toquei, gostei e levei..o braço dela é um tesão cara, que braço confortável pra solar, tá louco!
|
darrel Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos Kra....as Shelter Les Paul são boas guitarras, com boa contrução, mas pecam em alguns detalhes como braço, trastes, captadores( ela vem com captadores estilo humbucker). E as SX tmb são boas guitarras, melhores q as Shelter, pois vem com dois humbucker, são melhor contruidas, só q o corpo n é todo de mogno, so a parte superior dela!!! Detalhes de uma Shelter Nashiville:
Nashiville Modelo clássico, 22 trastes, corpo em basswood arched top, Braço colado set in neck, em marfim, escala em rosewood, marcação em madrepérola estilo trapézio, ponte tune-o-matic cromada, chave de 3 posicoes, 2 captadores estilo humbucker, tarraxas blindadas 3x3, 4 knobs – 2 volumes e 2 tons. Escudo: Creme
Detalhes de uma SX:
GG1 Custom Modelo Custom, braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem dourada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, chave 3 posições, marcação em abalone e madrepérola, friso duplo. Acompanha case luxo.
|
MMJr Veterano |
# jan/09
· votar
Voce ja testou as Shelters??? Neste caso voce teria que testa-las e ver se voce fica satisfeito e nao vai se arrepender depois..... Vai na loja e fica la o quanto for necessario testando e analisando tudo....A decisao final vai ser so sua... Nao tem jeito de voce comprar outra guitarra sem se desfazer da Jackson????
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
darrel
não tem essa de estilo humbucker, os captadores das Nashville são humbuckers. Soam como humbuckers e aguentam som bem pesado sem apitar chiar ou qq coisa assim, a minha chegou hj da regulagem e blindagem, ficou quieta e com som certinho.
|
darrel Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas Bem....aconteceu isso com um colega meu! Ele comprou a Shelter nashiville e achou estranho o som do captador do braço e tirou a capa do captador, pra surpresa dele tinha um single no lugar de um humbucker!!! Pode ser q isso soh tenha ocorrido soh com ele, vai c saber!!! Mas q no site diz captadores estilo humbucker isso diz sim!!!! flw
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
darrel
acho que sacanaeram legal ele... a minha tem 2 duplos como deve ser... aliás bons duplos, são quietos e tem um som legal, só não perdem em dinâmica para o dimarzio e o stellfner que tenho na outra guita...
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
No caso da SX eu vou trocar os captadores, até botaria na Jackson mas como tem um single no meio, diz ele que não presta usar captação ativa junto com passiva, e se fosse pra usar só os EMG's ía ficar um buraco no lugar do captador do meio ;~
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos
Cara, pesquisa sobre as Les Paul da Walck Zak(acjo que é assim que escreve). Testei e achei muito bom, bem feita e com hardware wilkinson, o que despensa upgrades por uns tempos.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos
Apesar de amar Les Paul, eu nao trocaria uma JDR japa por uma SHELTER. Agora, se for SX, eu trocava e colocava os EMG. Outra opçao é colocar EMG 81 E 85 e um SA no meio dessa jackson neh? (ta q fica mais caro hehe) Mas entao, minha opiniao eh Soh troque se for por uma SX... E alias, eu trocaria msmo de guitar no teu caso, já que vc diz q nao aguenta mais essa Floyd Rose. Vende ela logo hehe Dá uma pesquisa em Les Paul no forum e veja as outras boas opçoes nessa faixa de preço, alem da Sx.
darrel
Caralho, a pilantragem nao tem limites neh? heheheh Daki a pouco vao vender Playboy com fotos da G Magazine dentro hahaha
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
darrel
O Ronaldo passou por um caso parecido... UAEHUAEHuAHeuhAE
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine
Na verdade ele comprou uma guitar com tune-o-matic e veio uma com BIGSBY. Alias, tres.
hauhauha
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine
O Ronaldo passou por um caso parecido... UAEHUAEHuAHeuhAE
É, mas no caso do Ronaldo o produto veio com uma coisa a mais, e não a menos.
hahahhah
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
AUHEHAUHEHAUHEHAUHEAHUEuAHE Sim, se for pra trocar vou pegar uma SX de braço colado, pelo que ví na vitrine ele tem algumas SX, falta sentar e testar só ;D Em termos de qualidade (ferragens, captação e tal) essa SX é tão boa quanto a Jackson?? E outra pergunta, essa SX é toda de mogno como diz no site mesmo?? Vale a pena comprá-la pra botar os EMG??
|
# jan/09
· votar
Victor Santos
Eu possuo uma Sx GG1 entao vou falar o q axo dela(tah q agora eu alterei ela inteira, mas vo falar dela original (logico hehe)
Ferragens - Hmm...ponto mais fraco dela. A unica coisa dela q nao me agrada! Tarraxas ruins. (A ponte eh xing ling como qualquer condor ou epiphone) solução: Gastar 150 reais e botar tarraxas GOTOH e fica excelente.
Captadores - Eu nao axo eles ruins! Nao sao aquela coisa que vc fale "meu deusss que captadores boooons", mas dá pra quebrar um galho. Agora, bota uns duncan, dimarzio ou Emg na Sx, que puta merda, fica devastador heheh (vc queria botar os EMG neh? eu tenho emg na minha, kit do zakk msm. Deixa eu te falar...fica FODA hehehe)
Sim, sao de mogno(pelo menos a minha é, nao sei se esta rolando algum tipo de falcatrua! Mas falando sobre a MINHA, eh de mogno sim.)
Resumindo: É uma puta guitarra e vale a pena comprar ela e botar EMG.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/09
· votar
Victor Santos
Les Paul não..
Pega Strato!
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
Quero Les Paul cara =) Enquanto às outras opções na faixa de preço eu fico limitado às guitarras que o cara tem na loja, tomara que tenha uma condor clp2 perdida lá,ou alguma epipoca standart usada, estou perguntando sobre a SX porque essa eu tenho certeza que ele tem lá, só não sei se o braço é colado,Deus queira que seja :D Em relação à madeira da guita, como faço pra saber se ela é de mogno mesmo?? Tem alguma diferença na pintura perceptível, peso,sustain ou algo assim??? Única guitarra de mogno que testei foi a Epipoca do Zakk Wylde, mas tava tão maravilhado com ela que nem me liguei nos detalhes ;p
|
luckseven Veterano |
# jan/09
· votar
Não troque a guitarra. Venda ela por preço de tabela e depois compre a guitarra q vc quer. Nessa tal loja eles vão comprar sua guitarra por um preço baixo.
|
Leonardo Mencarini Veterano |
# jan/09
· votar
vem cá... ñ tem como travar essa ponte ñ... pow, braço de Jackson é o bicho cara!
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
a ponte da minha tá travada já, to usando como tremolo, mas mesmo assim, só em trocar a marca da corda (uso calibre 0.10), mesmo permanecendo o calibre da corda tem que regular às vezes.. e como é um inferno de regular as oitavas e tal, tenho que mandar pro luthier :~ 80 reais cada vez que isso acontece, só pra regular essa ponte dos infernos ;~
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
Segunda-feira estou indo até a loja pra tocar nas guitarras, testar e tal..Como faço pra saber se as SX's da loja são de mogno?? Tem alguma diferença bastante perceptível assim, no sustain por exemplo?Ou no peso? No acabamento? Desculpe por tantas perguntas, mas é porque se me apareceu a oportunidade de de repente pegar a guita de mogno quero aproveitar essa oportunidade =)
|
Victor Santos Veterano |
# jan/09
· votar
up!
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, Eu tambem queria trocar minha viva pela lespaul, por que les paul é mais fácil de afinar e talz, eu nem uso floyd direito, ai fiquei com isso na cabeça, mais cara, vale muito mais apena ficar com a jackson e pegar uma outra lespa, não vender a sua. Eu vou fazer uma Les Paul com meu pai, só to pegando medidas. E o braço vai ter 24casas, =D
|