Les Paul Golden ou Les paul strinberg.?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
Tem umas Golden no ML por uns R$700. Achei na Santa Efigênia por R$600 (pagando à vista). Dependendo do nível de upgrades, você pode chegar a uns R$1000, e neste caso vale a pena pensar numa Condor CLP2.

Outra opção são umas les paul da RMV. Há uns tempos atrás tava R$800 no ML, e elas tem corpo em mogno, braço colado e acabamento tipo "custom". Nunca testei, mas procura pra ver o que acha.

fabãorenato
Veterano
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


estúpido

Bom vamos lá!
Caps Custom Alnico + Traditional Hot hb => 98 + 63 = 161 (+ frete) ....se for comprar compre logo os dois pois vc paga um frete só....o mané aqui n tinha dinheiro e comprou um de cada vez....foi a preça!!!srsrrrs.
Potenciômeros ALPHA = 4 x 6 = 24 (eu poderia ter comprado genéricos por menos de 2 reais cada...ambos os pots foram de 500k...2 logs para volume e 2 lineares para tone....se fosse hoje eu colocaria todos logarítimicos)
2 CAPACITORES 0.47 (queria algo mais grave...a gibson antigamente usava esses capacitores, mas usa tb o 0.23 (vc encontra o 0.27 mais facilmente que o 0.23) isso custa centavos cada um e acho que os 2 não chega a 1 real!!!
EU MESMO instalei os caps e os potenciômetros(tive que alargar os furos dos potenciômetros)
Comprei um encordoamento novo...mas isso n é up..vc tem que trocar mesmo...e com uma certa frequêcia.
E pedi para o Bertola regular a guita...que tb n é up, é necessário levar a um bom luthier ao se tirar de uma loja QUALQUER guitarra!!!


Lembrando que eu paguei 564 nela...o investimento n chegou a 200 reais...logo acho que foi válido e não me arrependo....

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Porra blza,, axo q vou comprar a Golden mesmo, ela tem um design mais bonito q a strinberg. Depois Levo no Luthier para regular ela, trocar a captação e tal.

fabãorenato
Veterano
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Ae dê uma olhada no site da golden...eles reformularam-no ...veja se vc encontra os modelos GLD 155 ai na sua cidade (maior opção de cores...cores mais clássicas, sem contar a opção da Gold Top a gld 152!!!) ou o modelo GGS 500. Este ultimo é o top da Golden...com melhor acabamento, sem contar que na minha opinião ela é muito linda....a minha é a branca gld150c, também muito bonita.

http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtID=135

aqui o meu tópico de quando eu comprei a guitarra....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192330/

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


valeuu man.. vou dar uma olhada,, a Golden naum pode ser tão ruim qto falam por aí...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
mesmo assim vá com um pé atrás, a golden tem histórico ruim

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Nessa faixa de preço eu vi uma pacifia PC-120,,,, tbmm tem uma dolphin les paul um pouco mais barata e tem uma les paul stagg essa tah R$ 1.000 .

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
olha cara, sinceramente eu gostei da dolphin, a guitarra é muito mais do que eu esperava de uma guitarra desse nível, eu estava querendo comprar uma guita de mogno, mas a dolphin me surpreendeu

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Essas dolphins tão custando R$ 200,00 as stratos.... Por isso, fiquei um pouco assim de comprar as les pauls dela

Thiago N
Veterano
# jan/09
· votar


pega uma cort strato
melhor custo benefício

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
eu comprei por causa do preço, bateu a G.A.S. e eu comprei, fazia tempo que não comprava equip nenhum. Confesso que se eu tivesse parado e pensado mais eu não compraria ela, compraria uma jackson ou mesmo uma tagima. Mas mesmo assim gostei pacas dela, depois de reguladinha ficou um luxo de guitarra, vo tirar umas fotos quando chegar em casa

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Blza,, posta aki pra galera.... Strato naumm quero pq tenho um phoenix,, ela é até razoavel.. tdos os shows q fiz foi com ela... Tow afim mesmo é de les paul...

fabãorenato
Veterano
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Ah! estúpido

Eu já vi a Dolphin les paul mas não testei. A vi aqui no Rio por 400 e alguma coisa....mas n chegava a quinhentas pilas. Eu fiquei com o pé atráz depois q vi uma propaganda no ML em que o vendedor (loja daqui do rio) colocou algumas fotos do luthier deles dando uma geral no braço (trastes etc) e no anúncio eles diziam que a guitarra vinha de fábrica muito desregulada e com desalinhamento dos trastes(pintaram a caveira da fábrica).
Eu sei que gosto n se discute, mas se causou grande impressão no SpectrosGuitarman é válido dar uma olhada e testar....derrepente vc compra uma guita equivalente ou um pouco melhor que a Golden por menor preço.

Sei que o post n é para isso, mas deixo aqui meu repúdio por lojas de instrumentos que há 4 ou 5 meses vendiam Shelter Nashville ou Detroit por menos de 400 reais e agora estão vendendo perto dos 700 reais....isso é um absurdo!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
Eu testei esta Dolphin e a Golden GLD no mesm dia, e gostei mais da Golden, tanto no acabamento quanto no som. Procura aí um tópico que eu fiz sobre les pauls humildes.

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Aqui em Manaus a situação de guitas é precária pra vcs terem uma idéia uma les paul Michael tah na faixa de 900 pilas,,, e tem lojas q vendem golden por 1000 conto... essa loja q eu axei q tah com as goldens mais baratas pq tive sorte...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
testei as duas, a golden regulada e a dolphin desregulada e regulada, mas a dolphin modelo novo, de braço colado, que é a que acabei comprando. A captação aguenta mais drive do que a golden, não apita.

O problema da dolphin é que ela vem com a ligação errada e sim, vem desregulada como toda guitarra. Como tive a oportunidade de levar as guitarras pra casa pra testar, eu mesmo regulei as alturas dos captadores e fiz a ligação correta. Depois disso não tive dúvidas, mesmo com o braço um pouco fora (o que foi facilmente corrigido com o tensor) eu resolvi por comprá-la.

Troquei as cordas e coloquei as Ernie Ball (não consigo usar outra corda, a D'ddario quebra o galho, mas não é a mesma coisa).
O legal da Golden é que ela vem com umas pinturas mais legais, mas se a idéia é peso, acho que a troca da captação é necessária. A construção é neck through body. Se a opção for a golden, sugiro uma analise critica na região por onde passa o braço. uma colagem errada é fatal

dps escrevo mais

JC_Junior
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido

cara vai na cborges e tenta comprar a washburn Idol WI-66

comprei ela por R$1100.....

é uma puta guitarra..... é uma les paul disfarçada.... corpo e braço em mogno...

já tive oportunidade de compará-la com uma epiphone les paul e as duas ficaram pau a pau.....

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Eu já vi essa guitarra ela é muito linda mesmo..... Naum tive oportunidade de ouvir o som.. mais vou dar uma verificada..

DaNaDo
Veterano
# jan/09
· votar


Cuidado com essas Strinberg; comprei uma Artcore esses dias e o vendedor queria me empurrar antes "quando eu só tava olhando" uma dessas...

O Acabamento do corpo era bem ruim, sem contar que para uma Les Paul ela tinha visivelmente o corpo fora do padrão... colado em umas 3 ou 4 partes, de madeiras diferentes porque se notava a diferença de veios ou sentido de madeira na colagem ( pintura um pouco translúcida) isso só pra enumerar!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
O braço das Goldens GLD são colados. Neck through é isso aqui: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =34 (gire a foto para ter a visão traseira).

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Exato. Guitarra nenhuma Neck-Through teria esse preço dessa guitarras mais baratinhas...

Mais um exemplo de Neck-Through (A minha hehehe):

http://img237.imageshack.us/img237/9019/moto0155du6.jpg

T.J.
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém sabe me dizer de qual madeira é feita a strinberg e a dolphin?....eu lembro que eu testei uma dolphin SG, mas foi em um amplificador que nem marca tinha...então não sei exatamente se o som é horrível ou razoável.

Tem um vídeo de uma strinberg SG no youtube...até que pelo vídeo o som não é dos piores, porém eu gostaria de saber da qualidade da medeira e a captação das duas.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Esta é a BC Rich? Cadê as outras duas crodas? Só vi quantro tarraxas...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


T.J.
Chuto basswood pras duas, com 70% de chances de acertar.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Ela é de 10 cordas... As outras tarraxas estão no Headstock, normal hehehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


http://img209.imageshack.us/img209/1334/moto0157sc1.jpg

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
http://img209.imageshack.us/img209/1334/moto0157sc1.jpg


Aquela parte do Cutway da sua é diferente da minha... LOL!
a sua é quase igual ao da Gibson. Porr* queria q a minha tb fosse assim :P

(Ps:comprei a minha em dezembro/2007)

T.J.
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Pois é...dependendo da qualidade...estou até pensando em pegar uma strinberg e fazer um ups legais...bateu uma G.A.S. agora.

vlw pela resposta o/

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Aff, que coisa exótica!!

T.J.
Acho que a Dolphin, a Shelter Nashville e a Golden GLD são mais confiáveis pois se tem pelo menos opiniões sobre elas.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioGT-

A minha eu peguei no começo de dezembro/2008!

Cara, achei a Phoenix muito show! Nem ia comprar nada... ia só vender minhas coisas de bateria, mas acabei pegando essa guita hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Golden ou Les paul strinberg.?