Linha nova de guitarras Golden

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# fev/09
· votar


eu li uma materia de teste sobre a 500c (não recordo se foi na cover guitar ou numa guitar player) e a materia até q elogiou bastantes a guitarra --

mais ou meio fundamentalista quando o assunto é lespaul pra min les paul =corpo em mogno tampo em maple e fim de papo .nunca toquei nessa guitarra mais suponho que basswood possivelmente não vai conseguir chegar proximo a sonoridade classica de uma les paul std (nem q seja ephipoca) .

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Na minha igreja tinha uma Golden strato... Resumindo: Lixo.

Aí é aquela velha estória... A empresa construiu uma má reputação, e agora pra mudar é difícil. Como grande parte dos músicos brasileiros não pode comprar instrumentos só pra testar e vê se é ou não bom, a maioria vai continuar não arriscando numa Golden... (minha opinião).

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Jg Destroyer
Soul Wyx
Valeu!! Não me lembro de ter recebido pontos aqui no FCC!!
[nerd alegre on/]

atari
Veterano
# fev/09
· votar


meu deuso...

tocar com golden é fodas, se o corpo fosse pelo menos de cedro, nunca vi les paul de basswood ser boa.

boa e barata é condor.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Tio Frank
Estava relendo o tópico e peguei uma declaração sua sobre a Condor CLP-2: Eu comprei uma CLP2-S e achei muito boa quando testei, agora depois de uns meses eu não acho ela tão boa assim, ela peca em alguns pontos, mas nada que não faça ela desmerecer o preço, que tá na média.
Quais foram os fatores nos quais você acha que ela peca hoje?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


não importa se a guitarra com formato de Les Paul tem "som de Les Paul", o que importa é que tenha som de uma boa guitarra, mantenha a afinação e as oitavas e seja confortável.

O resto é só equalizar.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
falou tudo cara

atari
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

pra que eu quero uma les paul sem som de les paul?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


atari
pra que eu quero uma les paul sem som de les paul?

Defina o "som de Les Paul".


Eu quero porque acho o modelo bonito.

DarkMakerX
Veterano
# fev/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Minha golden com floyd nao desafina nem a pau. Posso alavancar o quanto quiser.
Fiquei 2 meses sem tocar e quando peguei ainda tava afinada.

Quanto ao som, nao depende soh da guita. Temos o amp, o pedal, o cabo...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


A Warlock de um amigo meu é legalzinha. Tem Floyd, mas ele não me falou muito mal da Floyd dela não.

GuitarDark
Veterano
# fev/09
· votar


ja ouvi dizer que o problema das golden é não ter um padrão, umas vem com um tipo de madeira, outras com outro , isso no mesmo modelo.

agora se isso é verdade não sei

alguem conhece essa informação?


eu já tive 2, e gostei, tinha floyd rose e nem desafinava facil, e o som melhorou bastante depois de regular

atari
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
les paul nao tem que ser bonita, tem que ser encorpada, poderosa... meu, les paul manda... é até pecado fazer les paul com material ruim... é uma guitarra de historia, a guitarra que fez música... a fender strato pode ter feito muito, mas a les paul fez muito mais, influencia o blues, blues é o que da inspiração pra vida... no minimo uma les paul tem que ser tratada com respeito.
se nao pensa assim, compre uma les paul de plastico... e seja feliz.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


atari
se nao pensa assim, compre uma les paul de plastico... e seja feliz.

Não penso assim. A historia não faz o timbre. O que o modelo fez não faz o timbre. É o guitarrista que faz o timbre que ele quiser.

A minha é de Mahogany, mas se eu tivesse com uma de Nato ou Basswood estaria igualmente feliz.

E é possível tirar um timbre tão semelhante com as três que ninguém ia conseguir perceber a diferença, se todas fossem bem construídas, que é o que importa afinal. [claro, tocadas pela mesma pessoa, usando o mesmo set e fazendo ajustes de equalização que fossem necessários]

Quando eu passar a ver gente que ouve um som de guitarra e baseado somente nisso afirmar com certeza:

"Ele usou uma Les Paul com Humbuckers Seth Lover, de braço e corpo de mogno, com tampo em flamed maple"


Eu passarei a pensar como você e no "Som de Les Paul".

Abraços ^_^

Lord Cachaça
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lord Cachaça
· votar


Essas guitarra são muito é feias, isso sim! E ainda são golden's...aff Vocês tão só chafurdando na lama. Discutindo qual o sexo dos anjos e talz...mó viagem

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Eu achei esses modelos Les Paul muito bonitos.
Só espero que a sonoridade compense.

P.S.: Desculpa reviver o tópico das cinzas.

BrunoYudi
Veterano
# ago/09
· votar


Pow revivendo o topico das cinzas denovo !
tava pensando nas LP's de baixo custo e tals, como shelter, groovin, memphis, e fiz um tópic pra ver qual era melhor, qual me recomendavam [ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215556/ ]
Bomm...eu tinha o maior preconceito com as Goldens, pelo fato de todo mundo abominar elas aqui no forum ,nem tinha cogitado essa idéia de comprar uma golden ,até que um cara veio me falando que talvez era a melhor opção, e que recentemente elas melhoraram mto, e fui peskisar sobre o assunto e achei esse topico aqui, e poxa...foi o que o cara falou lá em cima, eles construiram uma má reputação, e dificilmente alguem iria se arriscar a comprar uma dps dessa reputação ,mas eu gostaria de saber se realmente elas melhoraram a ponto de valer mais do que uma Shelter, ou Memphis, que está na faixa de 600 !e se possível me ajudem postando no meu tópico e tal ! :DD

Obrigado !

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


BrunoYudi
Acho que "o cara" que você comentou aí em cima sou eu. De qualquer modo, leia este tópico sobre a Golden GLD.

BrunoYudi
Veterano
# ago/09
· votar


sim você mesmo, mas como foi postada em fevereiro não achei que veria esse tópico denovo :p

anyway, obrigado, verei o tópico :D

kevin_giu
Veterano
# nov/09
· votar




esse video mostra malema essa ggs500

rene matos
Veterano
# nov/09
· votar


vício de mercado não se perde nunca...
cortar custos não se importando com a qualidade é a frase característica de empresas como golden e até algumas epiphones!
se a golden mudou ou não... nunca foi minha praia, não recomendo pra ninguém até pelas merdas que eles lançaram há uns 7 ou 8 anos atrás... fez um puta sucesso, a moda era o pessoal com uma golden e uma zoom 505 debaixo do braço achando que era o melhor equipo do mundo e que tocava mais que o malmsteen.
falando sério? 800 contos é um passo pra 1100 e comprar uma Shelter Les Paul Custom... que é mais que maravilhosa...

EternoRocker
Veterano
# nov/09
· votar


Quando comprei a minha, uma Epiphone Studio, testei essa guita... Pro meu gosto, é muito desconfortável... fora que o acabamento é ótimo quando olhado de longe... ainda mais pra mim que qualquer borradinho já tira o meu tesão no instrumento... A captação e a ferragem é boa... mas no geral, não gostei da guitarra. Embora a Golden tenha melhorado, ainda é uma guitarra muito basiquinha... Mas é aquilo... é uma guitarra de R$ 700,00. Esse é o meu gosto, minha opinião.

rubensosouza
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, vai a minha dica, principalmente para os novatos:

antes de comprar um guitarra deve-se analisar algumas questões:

1° vc sabe tocar?
2° qto vc tem? (R$)
3° o que eu preciso para meu desenvolvimento?

Pessoal, não existe guitarra boa ou ruim se vc está apenas aprendendo... todas as guitarras vão oferecer as mesmas dificuldades....
Um conselho... se vc está iniciando compre guitarras baratas, pois a chance de vc desistir é muito grande...

Já tive alunos que logo de cara compraram fender e venderam a preço de banana pq não conseguiram extrair o que uma fender pode oferecer...

agora se vc ja toca à algum tempo, em banda e etc, aí sim compensa procurar um pouco mais... inclusive melhores configurações.... mas aí já é outra questão...

Pra quem está iniciando esta guitarra é excelente, mas apenas para "iniciantes"...

Valeu ai galera e boas compras

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Depois de ter lido isso tudo, ainda olho de olho torto...

Preciso de reviews de varias pessoas.

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


iai mais alguem testou ja to muito afim de comprar uma

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


up
vc me indicam outra?

zackslashvai
Veterano
# mar/10
· votar


eu comprei a ums 2 meses uma GLD 152C Golden Top!!!!!
na minha opiniao a guitarra esta com uma boa qualidade o acabamento é até bonito, tem um bom sustain !!!!
a unica coisa é q o tom cor da guitarra nao é igual o que esta na foto é mais ou menos assim
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/1954-Les-Paul-Goldtop-Gloss.aspx

iurycaculla44
Veterano
# mar/10
· votar


poh vlw

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


a shelter ainda é melhor custo beneficio,
testei algumas golden da nova linha com as peças wilkinson ... bah, realmente, a captação ta boa, mas nao é lá grande coisa, os tones funcionam, mas as vezes nao 100% e falhando...

sei lá, a golden ja foi boa.
hoje em dia tao investindo na aparencia e agora na captação, pra esconder o que realmente interessa, a madeira deles é ruim...

zedoidiao
Veterano
# jul/10
· votar


"Ótima compra"
por Deivison Anselmo de Tubarão - SP :: 29/1/2010 03:37:52

Trabalho com regulagem e reforma de guitarras e baixos e muitos guitarristas vem me procurar para saber que guitarra devem comprar. Um dia destes um amigo comprou uma GLD152C e trouxe para mim avaliar. A primeira vista falei a ele que o mesmo não tinha efetuado uma boa compra pois particularmente não gostava muito das guitarras Goldem porém ele pediu para mim regular o tensor, as oitavas, a altura dos capitadores e baixar um pouco mais a ação da guitarra. Fiz isto sem ao menos tocar a guitarra em um amplificador. Porém após prontos os ajustes, pluguei a mesma em uma pedaleira Zoom G1 e um cubo modesto, um Ciclotron Cube 90 e o resultado foi surpreendente. Com isto pude constatar que estas guitarras quando ajustadas tem um custo/benefíci muito melhor que as Epiphone e os captadores Wilkinson vieram para dar o fôlego que faltava nestas guitarras.
Tive que mudar definitivamente os meus conceitos sobre estas guitarras, elas são ótimas.


alguém a longo prazo com uma guita dessas??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha nova de guitarras Golden