Autor |
Mensagem |
Hugo MS Veterano |
# jan/09
Pessoal
Troquei minha GT-6 por uma GT-10.
Estou ligando a pedaleira via USB no computador para gravar. O timbre fica ótimo, igualzinho ao que sai do amp, porém o resultado final da gravação fica com um ruído altíssimo. e tal ruído nao aparece no amp na hora de gravar... soh no resultado final. Ou seja, o ruido tah surgindo soh depois q o sinal chega no PC.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?? jah tentei de tudo =\
[]s Hugo
|
Bclamberti Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
Se você estiver usando o Amp apenas pra retorno, experimente usar um fone de ouvido ligado direto na pedaleira. Talvez o Amp esteja dando alguma interferência, não sei. Também pode ser que algum sinal esteja vazando, aí é o caso de zerar algum dos volumes do controle de aúdio do windows. Você usa o próprio windows pra monitorar o sinal que vem da pedaleira, ou com ela veio algum software especifico pra isso?
Abraço
Brunno
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
Hugo MS Alguém tem alguma idéia do que possa ser??
Volume! O som não está clipando não?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09 · Editado por: Hugo MS
· votar
Bclamberti Cara.. o sinal q esta sendo gravado nao passa pelo amp. ligo a pedaleira direto no PC. O amp eu soh uso pra "me ouvir" sem lag. E no amp nao da nenhum tipo de ruido. ... mas já tentei desligar o amp pra gravar tb.. mesma merda. Eu uso o Ableton Live 7 pra gravar e sequenciar... mas tb tentei gravar usando o windows recorder, e dá o mesmo ruido >.<
Bog Cara.. O volume da pedaleira tah no 2 >.< e parece q o volume q a pedaleira tah na hora de gravar nem influencia no ruido
|
Bclamberti Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS Quando vc deixa gravando sozinho, sem tocar, o ruido continua?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
Bclamberti Não. só dá ruido qdo eu toco
|
Bclamberti Veterano |
# jan/09
· votar
A GT10 vem com algum software pra monitorar a comunicação entre ela e o computador?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
Nops
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
não sei se pela usb o volume da pedaleira influencia para gravação, mas de qq forma, utilize o volume do mixer do programa que vc está usando para gravar, ou na seleção de entrada no mixer do windows, na faixa dos 30-40% assim vc garante que não está com clipping em nenhuma faixa (salvo se vc tiver com alguma equalização muito esquisita), e deixe o volume da pedaleira bem alto, volume do seu patch no caso. Gravo em linha com minha gt6 e não tenho ruído nenhum dessa forma.
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas O volume da pedaleira nao influencia na gravação. e independente do volume do input o ruido permanece.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
aterramento do seu computador ?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas Se fosse problema de terra, o ruido deveria parar ou pelo menos se alterar se eu encostasse no computador, né? .. isso nao acontece. o ruido permanece inalterado.
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/09 · Editado por: megadeth2612
· votar
Hugo MS
O volume da pedaleira tah no 2
E o volume de entrada da placa de som?
Você quando está gravando chegar a monitorar pelo PC e não dá o ruído??
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
megadeth2612 Placa de som? eu to ligando pela USB
.. qdo eu monitoro pelo PC da ruido sim
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
tá usando asio, driver da boss, ou deixou como o windows detectou por default ?
|
Bclamberti Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS Testou gravar com outro programa sem ser o Live?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas Deixei oq o windows instalou. Aparece até escrito "GT-10". O Asio num funciona nao.
Bclamberti Sim... tentei o windows recorder tb. mesma coisa.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
experimente instalar o que tiver no site da boss para ela, pode ser esse o problema.
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas Tem 2 coisas pra baixar la Um software q soh serve pra gerenciar e backupear os patches (q nao vai fazer diferença) e o driver USB... acontece q o driver USB pra windows vista q tem lá não funciona com a versão de 64 bits (q eh a minha).. =\
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/09 · Editado por: megadeth2612
· votar
Ah sim, foi mal.
Com sons limpos o ruído diminui? Com qualquer simulação de amp o ruído continua o mesmo? A frequencia do ruído vai mudando conforme vai baixando o volume da guitarra?
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
megadeth2612 Independente do timbre, limpo ou não, o ruído é o mesmo. Se eu abaixar o volume, o ruido vai abaixando proporcionalmente ao volume. Se eu deixar a guitarra bem baixinha, o ruido fica baixinho, mas continua la. .. Só da ruido qdo eu toco.
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
Humm. Então se você tira a mão da guitarra com o volume dela no 10, não dá ruído mesmo gravando ou só quando você realmente está tocando? Se você zerar o volume da guitarra o ruído some de vez né?
Tenta ver se isso não é um problema de aterramento da sua guitarra também..
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
megadeth2612 Não tem nada a ver com "mão na guitarra" não. o ruído vem junto com o som... independente se eu to com a mao na guitarra ou nao. se eu parar de tocar, silêncio absoluto.. com ou sem mao.
Sim, se eu zerar o volume o ruido some.
Não creio q seja qualquer coisa com a guitarra não.. pq senão o ruído sairia do amp tb.
Nenhum movimento q eu faça altera absoludamente nada do ruido.
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
megadeth2612 Se vc quiser, posso te mandar uma gravaçao por email pra vc ouvir o ruido.
O ruído eh altissimo.. inviavel de gravar com esse ruido.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS é cara, eu acho que vc vai precisar desse drive aí da boss Tenta gravar com o drive em outro computador que nao seja vista 64. As vezes vc ta aí procurando problemas em aterramento e pans quando pode ser só esse drive ae!
abçs!
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
Jg Destroyer Cara.. será mesmo que um driver pode gerar ruído em um sinal digital?
Sei la, oq me parece eh q alguma parada tah dando interferencia no sinal
|
Minow Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS Você disse que o volume da pedaleira tá muito baixo. Experimenta aumentar o volume dela e abaixar a entrada do pc, porque quando você aumenta o volume no pc amplifica também os ruídos.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS uhum, mas não custa nada tentar
Eu uso uma placa de som Usb, antes deu instalar o drive ASIO, era uma chiadeira infernal até nas musicas, nao conseguia ouvir uma musica direito, fora que sem o drive dela ela não funciona de jeito nenhum.
Pra falar a verdade a maioria dos equipamentos precisam de drive cara, eu lembro de um teclado sem fio meu que sem o drive aqueles botaozinho que tem nele de voltar, avançar, etc nao funcionavam, so foram funcionar depois do drive
Testa ae, não custa nada ;)
|
Hugo MS Veterano |
# jan/09
· votar
Minow O volume da pedaleira nao altera o volume da gravaçao
Jg Destroyer Sim.. em outro computador provavelmente vai ficar direito... mas eu tenho q ajeitar isso no meu pc.. q eh onde eu vou ficar gravando de fato hehe
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/09
· votar
Hugo MS
Entendi. Você deixou algum noise gate habilitado na pedaleira?
Manda uma gravação aí então.
|