Problemas ao gravar via USB - Pod XT

    Autor Mensagem
    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/07


    Quando gravo alguma coisa usando o Pod via usb, começa a surgir uns estalos no meio do som. No começo eu achei que pudesse ser o programa que uso pra gravar. Mas não é, já tentei em dois e sempre acontece a mesma coisa. Alguma idéia do que possa ser?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já checou se há mau contato nos cabos?
    Pode ser o PC também...

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Mal contato não é pq quando uso no amp ou direto no fone, tá ok.

    Pode ser o PC também...
    Eu estou crente que pode ser culpa do maldito Windows Vista...
    O PC aguenta o tranco. Duo core, 3000 de memoria.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BlacK Dog

    Podem ser varias coisas.

    Primeiro vc está usando USB 2.0? O 1.0 as vezes não tem capacidade suficiente pra transferir os dados.

    Segundo, vc ta colocando a PODXT Live apenas no input do programa certo? Pois é possivel colocar ela no Output tmb, e ouvir por exemplo o q vc toca + as outras pistas que vc graviou antes (o pc manda pra pedaleira), e vc escuta tudo pelo fone de ouvido ligado na POD XT Live. Com isso as vezes o som fica picotado.

    Terceiro, olha se tem apenas uma pista com a pedaleira no input, e nenhuma pista com a pedaleira no output. Se tiver mais de uma da esse problema.

    Por último, na ultima vez que eu tentei usar o Sonar ele dava SEMPRE esse problema. Daí desisti dele e to usando um programa bem simples pra gravação, chamado Sony Acid Pro 6.0. Ele não tem frescura, é um metronomo e pode gravar várias pistas. Perfeito. Nunca mais tive esse problema.

    E o teu PC é ótimo, o meu é mto pior e consegui resolver esse problema.

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    Valeu mesmo pelas respostas cara. Eu tentei mudar todas as configurações de saida e entrada, não deu certo! Como é que vc faz pra gravar? Usa o fone no Pod ou no PC?
    Vou tentar usar o Acid depois pra ver se não é isso. Valeu!

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    E quando eu gravo direto pelo RiffWorks fica tudo ok! Que estranho...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BlacK Dog
    Se funciona no Riffworks é problema no programa então. Qual vc ta usando? Eu gostava do Sonar, mas começou a dar esse problema e não teve jeito mais, tentei de tudo. Daí agora to usando o Acid pra gravar e depois adiciono a gravação no Sonar.

    Eu uso ligo o fone na pedaleira. Coloca a POD XT Live no Input da pista que vou gravar, e no Output da pista que tem a bateria, daí ele envia o som pra pedaleira e eu escuto pelo fone. Sempre cuida isso, pois se a mesma pista estiver com a pedaleira no Input e Output ao mesmo tempo da esse problema aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao gravar via USB - Pod XT