Metallica/Him - Covers gravados via USB da Zoom g7.1ut

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Wtl4ever


    Venho aqui disponibilizar 2 covers que gravei entre ontem e hoje na minha:

    Zoom g7.1ut
    Epiphone Special
    Tenho um WarmMusic Hot Drive HD 62 (que não utilizei na gravação pois é via USB).
    Estou pra trocar de guita e pegar uma Ibanez - RG 350 DXZ

    Gostaria de dicas na parte dos solos, ou em questao do patch da pedaleira, noque eu posso melhor, oque tirar, equalização etc. Espero que gostem um grande abraço a todos.





    Wtl4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    Johnpdv
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na do Metallica você deve por um som clean pro "solo" do refrão, aquele do fundo, e pro primeiro solo também, distorção só pro ultimo. Mas no geral ta massa ! :D. Na musica do Him ficou muito bom! Combinou bem mais a distorção hehe. Parabéns.

    frutog3
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara muito boa a execução, mas não gostei muito do timbre... achei muito comprimido no primeiro solo do metalica e no segundo muito ardido.

    Não sei bem como explicar, achei a distorção "dura" não sei se esta é a definição certa. Acho que comprimido seja a definição melhor...

    No geral gostei mais da execução que do timbre... Parabéns pela gravação!

    Wtl4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    :D Brigado, poize, eu não estou muito entrosado com a pedaleira, não entendo muito bem como controlar o pedal, tem muita configuração que eu não entendi pra que serve ainda, mas no geral, efeitos, eq, comp, znr, drive etc eu ja to mexendo legal, com o tempo vai ficar bem melhor!!! :D

    Wtl4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    frutog3

    será que o fato de minha guitarra ser muito iniciante influenciou no timbre? ou se refere a timbragem que eu fiz utilizando a pedaleira?

    Johnpdv
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Wtl4ever As duas coisas cara. '-'

    Wtl4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu não consigo ouvir uma musica e ajustar a EQUALIZAÇÃO igual ao da musica... sei oq é gain, treble, middle, bass mas ja LOW MID, HARMONICS e PRESENCE não tenho a minima ideia de como utilizalos!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, a G7.1ut tem uma função que simula microfonação de AMP, para quando está ligada em linha ou via USB. No seu caso axo que está desligada. Essa função atenua algumas frequencias, corta outras, e simula bem a microfonação de amp.
    É a função CABINET , o próximo botão após o EQ e antes do MOD/EFX2. Ativa ela. Fica massa!
    Segue um vídeo que gravei via USB com a minha G7.
    Tira como parâmetro.. não tá perfeito o timbre, mas tá bem legal.
    Nesse vídeo gravei as duas guitarras com a Zoom G7.. se vc olhar atraz de mim ela está em cima da escrivaninha!!
    O youtube zuou o áudio, mas dá uma olhada aí.
    http://www.youtube.com/watch?v=GfeZz5f2BXg

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Só uma dica pra você truta: Experimenta criar um patch assim:
    Pré amp: BG Drive
    Level : 70
    Gain: 70
    Bass: 7
    Middle: 6
    Treble: 9
    Presence: 6
    Low mid: 4
    Harmonics: 4

    ZNR ativado áo seu gosto
    CABINET ativado
    Reverb ativado ao seu gosto.

    A grande manha pra timbrar na hora de gravar via usb é o CABINET sempre ativado!

    frutog3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Talvez essa informação sobre o cabinet que o Raphael F. Silva melhore um pouco, achei muito fechado e não acho que é só sua guitarra, acho que acertando a configuração do patch vai ficar melhor.

    Como falei sua execução ta muito legal mesmo, só chegar um pouco mais a dist vai ficar filé!!
    Abraço!

    Wtl4ever
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Raphael F. Silva
    Cara, finalmente achei alguem que meche bem na G7 :D:D estou na facul agora, quando eu chegar em casa vou testar. Uma pergunta... voce sabe como por certinho os efeitos no pedal? tem um monte de configuracao nos efeito, nao lembro agora mas sei que tem MIX e talz.... depois tem uma parte que configura/define funcoes pra "Pedal 1 / 2 / 3 / 4", não entendi pra que isso server o.o... Queria coisas simples por ex: "COMO POR UM WAH WAH NO PEDAL". "OU CONTROLE DE VOLUME". Desde ja agradeço as dicas meu amigo, abração.

    frutog3
    Vou mexer mais nas configs e gravar outra musica, provavelmente Carry on my wayward son do Kansas :D

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Fala brother! Sei sim! Já destrocei essa G7 inteira! ahahaha
    De qualquer forma, precisando é só falar, depois te passo meu MSN, fica mais fácil!
    E grave Carry On My Wayward Son com aquele patch q te passei!!! Na parte com distorção, vai ficar animal!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    E um grande detalhe: Sua guitarra não é ruim! De forma alguma!
    O lance é timbrar essa G7 aí pra vc fazer aquele som!

    Wtl4ever
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o "TUBE" e o "BOOST" da valvula vc usa como?

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Cara, o Tube vai definir quanto a valvula interage com o timbre.. e o Boost define o volume a mais, a potência á mais que a válvula vai passar.. tipo.. ela vai dar 100% de pressão á mais com o Boost, mas só vai interagir em 10% com o TUBE, saca, o lance é ir com calma, eu deixo os dois fletados ( Pela metade ) e de vez em quando aumento o Boost

    Wtl4ever
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    hmm!! entendi, eu tb deixo pela metade! CARA, impressionante como mudou o som com o CABINET ativado, puz o amp no foot e meti o cabinet fico loco demais cara!! UASHDUASHDAS MT FODA! :D:D

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Já add brother!

    Wtl4ever
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não apareceu a msg pra aceitar aqui, me fala o seu msn que eu te add!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Wtl4ever
    Mandei por recado no seu perfil do fórum, Olha lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metallica/Him - Covers gravados via USB da Zoom g7.1ut