Alegria, loucura, loucura no Japão!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Moderador


Editado: argh, escrevi o título errado... LOURA? QUE LOURA? Se algum moderador vir isso e puder corrigir, por favor. Senão... deixa assim mesmo. Louras atraem ibope, hahaha.

(preços em dólares americanos, com valores e descontos aproximados):

Fender Japan Stratocaster ST-STD - de 540 por 325 (desconto: 40%)
Fender Japan Stratocaster ST62-US - de 590 por 435 (desconto: 25%)
Fernandes ZO3 - de 300 por 215 (desconto: 30%)
Vox AC-15 - de 490 por 325 (desconto: 33%)
Vox AC-30 com 2 falantes - de 1600 por 1050 (desconto: 35%)
Boss OD-20 - de 175 por 110 (desconto: 38%)

E o cúmulo da falta de noção:

Vários pedais Boss - de 85 por 11 (desconto: 87%!!!!!!!!!!!!!!!)

Preços baixos ficando ainda mais ridículos... seria mais uma aventura do nosso amigo slashfoda? Não, são as promoções de começo de ano nas lojas de Tokyo. Sabe aquelas reportagens que sempre aparecem no começo do ano no Brasil, sobre os saldos de balanço do Magazine Luiza? Imaginem a mesma coisa aplicada a equipamentos de guitarra (e roupas, e câmeras, e videogames...).

Já sabia das histórias, mas hoje fui conferir de perto como é. Cheguei 10 minutos antes de uma loja grandona abrir, mas já tinha umas 100 pessoas na fila na minha frente. Diferente do Brasil, os clientes entravam de 5 em 5, o que quer dizer que os pedaizinhos Boss de 10 dólares vaporizaram antes que eu pudesse entrar. Eu tinha a (má) intenção de comprar uma pilha deles, só para revender no Brasil depois. E acho que não fui o único a ter idéias desse tipo - tinha gente saindo da loja com malas e mochilas cheias!

Para não ficar totalmente triste, fiquei tocando guitarras caronas (uma Gibson ES-339 e uma Vox Virage) enquanto os atendentes se distraiam com a horda de clientes mão-de-vaca com GAF (Gear Acquisition Frenzy). Difícil decidir qual é a melhor. A Virage deita, rola, finge de morta e dá a patinha, enquanto a ES-339 só late. Mas como LATE!

Depois, fui numa loja ver como andavam as coisas usadas, que também estavam com descontos generosos. Resultado: um TS9DX por 70 dólares (novo, custa uns 150) e um Pocket Pod por 110 dólares (novo, custa uns 185). Agora posso aposentar aquele clone da Behringer - que no fundo, até que é bem razoável - e posso ter alguma variedade de timbres tocando com fones de ouvido. E pelo menos não precisei esperar a entrega da Brasfrete. :)

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Putz, não nos faça passar vontade não, cara... :/

Fiquei até triste com esses preços... Nunca que eu conseguiria uma barganha dessas S:

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
Pra segurar a onda só com Lexotan! Pelo seu texto (corrido) percebi que a coisa foi forte hein!
Abs

[edit] ajustou o texto.. hehe

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Vários pedais Boss - de 85 por 11 (desconto: 87%!!!!!!!!!!!!!!!)


HAHAHHAHA cacete, e ainda assim a loja tem lucro, entao imagina quanto custa isso PRA FABRICA!?

e nego ainda vem me dizer que boss usa o melhor material do universo hahahaha


boa sorte com a GAF ai!

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Putz... a GAS atacou forte agora... =S

Gasoline
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Parabéns!
tenho certeza que o podinho vai te trazer algumas BOAS horas de guitarra.
ele salvou a pátria para mim, várias e várias vezes.

não tenho reclamações do meu.


e pedais Boss por 10 dólares ?
é só no japão.
hahaha.

ainda vou a Tokyo buscar uma Caparison para mim.
A TAT II grita meu nome, praticamente.
haha.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Pô depois falam mal de brasileiro q dorme na porta das lojas pra comprar móveis e eletrodomésticos pra montar a casa "pópria" .....
os caras no japão dormem pra comprar equipamentos de guitarra ""de luxo"" ..........

eu não faria diferente... auehauehuha
se precisar durmo aki no Magazine Luiza e se puder vou durmir lá tbm na porta das fábricas de guitarra da Fuji-gen.

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
que vontade da estar no Japão...
pedais da boss por 10 dólares...

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Denunciei o tópico!

É melhor a moderação fechar logo antes que 130585 guitarristas se suicidem ou tentem ir para o Japão...

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


Adrianodevil
uahsuahusahushaushuahuah

luancapoeira
Veterano
# jan/09
· votar


aff entrei por causa da loura e vc me vem com guitarra!

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


meu deus, praticamente menos de 30 reais por pedal BOSS??
Novos?? Aqui o mais barato que eu vi foi o BOSS DS-1 por 150 reais...

caramba, neguim devia chegar nas prateleiras derrubando tudo pra dentro da sacola hehe...
não conseguiu pegar nenhum?

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


pqp!!

queria eu estar no japão!

Abigobaldo
Veterano
# jan/09
· votar


Adrianodevil

É melhor a moderação fechar logo antes que 130585 guitarristas se suicidem ou tentem ir para o Japão...

eu vou cometer suicidio pra ve se consigo nascer la na proxima encarnação :D

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


luancapoeira
hehehehe.
Pô, nem vi "loura" escrito... Essa frase célebre do Slashfoda é tão espetacular e descritiva que basta ler "alegria, loucura" hehe
Abs

Guguminator
Veterano
# jan/09
· votar


Um overdriver da boss custaria uns 15 reais fazendo em casa, no max, imagina os da fabrica, fica quase de graça

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bog

Sua mulher sabe dessa tal loura??? Pô, fica na encolha, fica fazendo propaganda aí ela descobre fácil!!!

Hsahsahash!!!!


Preços absurdos comparados com nosso país. Antes da recente alta do dólar devido a crise financeira, havia comprado o pocket POD e fonte original + frete aqui no Brasil por cerca de R$ 585,00(com Nota fiscal e garantia). Atualmente, em loja com NF e garantia só o pocket pod(sem fonte e frete) está em torno de R$ 575,00. Fiquei com inveja do preço que você pagou...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Po... eu entrei no tópico só por causa da "loura"...

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia
Pelo seu texto (corrido) percebi que a coisa foi forte hein!

Hhahahahaha... Fiquei pensando na cena: o cara babando, tremendo, gargalhando histericamente, tentando escrever. =P

Henrique S.
e ainda assim a loja tem lucro

Na verdade, pedais novos não dariam lucro para a loja por esse preço. Todo ano, empresas como a Boss mandam para as lojas uns pedalboards e outros brinquedos para o pessoal ficar brincando e testando. No fim/começo do ano, as lojas desovam esses produtos de mostruário. No Brasil, algumas lojas de eletrodomésticos fazem a mesma coisa. Às vezes, a loja nem sequer pagou pelo produto que está vendendo.

Além disso, muita gente vai para comprar um pedal e acaba também levando uns cabos, palhetas, cordas...

Gasoline

É, eu já estava há uns meses namorando o Podinho, mas achava muito caro. Só que já estou enjoando do AmPlug, que é bacana mas tem SEMPRE o mesmo som, e nem um reverbzinho para ajudar. Vamos ver se fico mais feliz com o Podinho.

DsL-Hard Rock
Novos??

Mais ou menos (ver acima).

não conseguiu pegar nenhum?

Não... =( Sumiram em menos de 10 minutos. Claro, depois sobraram várias pechinchas, mas nada tão absurdo quanto os 87% de desconto.

luancapoeira
BulletForMyValentine
makumbator

Louras atraem ibope, hahaha.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Cacetada.. boss a preço mais baixo que behringer no wal-mart.... covardia mandar isso para quem vive aqui no BR onde até behringer é caro...

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


Ah se compensasse comprar de la...
frete de la ate aki da quanto msm ? shauhusaa
\o/


Megamedes
Veterano
# jan/09
· votar


Me dá esse Vox aí *-*

É meu sonho de consumo desde pequeninho no berço

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Up!

Para quem viu no Jornal Nacional de uns dias atrás, teve uma micro-reportagem sobre as "sacolas da sorte". Funciona assim, você compra uma sacola, paga uns 100 e tantos dólares e ganha algo que não sabe o que é. Existem sacolas com categorias - exemplo: câmera, mas vc não sabe qual a câmera que vem.

Pois bem... sim, existem essas sacolas com efeitos de guitarra também!!! Hahhaha, vc compra, paga e não sabe qual efeito ganha!!!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bog

Eu vi essa reportagem, e na hora lembrei de você!!! Nossa, que romântico! Hahsha

Mas sério, achei legal o esquema.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Falando sério:

Se eu te mandar a grana, tem como você comprar e enviar? Até quanto posso trazer? Como é o lance do imposto, frete?

Mas por favor, traga pelo serviço mais confiável, e não pela brasfrete.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


kairi

Opa cara, nem pensar... Esse negócio de mandar coisas não dá certo - se for por correio, pode "sumir" do nada, se for por transportadora, tem todos os impostos e coisas afins.

Sugiro que você dê uma olhada no site internacional da Ishibashi:

http://www.ishibashi.co.jp/webshop/global/index.html

É uma rede enorme de lojas, e até onde eu sei, é extremamente confiável. A propósito, o Podinho e o TS9DX foram comprados na Ishibashi, assim como muitas outras coisas, heheh...

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


Esse topico me da medo.......

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Bog


Compro a sacola??

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Bog


TECH21
SANSAMP GT2
JPY 15,840-
¥19,800-(Usual)
(JPY 15,085)


Traduza pra mim por favor??

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Se for enviar, quais são as chances de risco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alegria, loucura, loucura no Japão!