Autor |
Mensagem |
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
eu acredito, que seja uma grande baboseira, não vejo motivos pra ter tarraxas pra guitarras de canhoto, mas ok, boa sorte na busca pelos captadores
|
thiago_guitar_men Veterano |
# dez/08
· votar
MANFREDINI
obrigado!!!valeu pelas suas infos...
|
# dez/08
· votar
ogaitnas
cara,qq tu acha desses ae do link???bom ruim????fazem muito chiado????se puder ajudar ae...
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1550-captador-custom-5762
|
Rafa_XD Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men Segundo o Érico, fabricante, ele falou que esses 57/62 são cópias dos Fender CS 57/62, então pode se dizer que são de qualidade.
|
# dez/08
· votar
Rafa_XD
que bom!!!me intereçei bastante por esses 57/62 captador custon!!!Só quiria saber se ele faz chiado de mais ou ele é um caps bom sem chiado nenhum!
|
TS9DX Veterano |
# dez/08 · Editado por: TS9DX
· votar
thiago_guitar_men
Cara, não pega esses genéricos não, cata logo os Fender original. Vc nunca vai ter certeza se os genéricos tem o timbre original de um captador Fender americano de verdade.
Eles são caros? sim são, mas são fabricados com material top, fios do rolamento apropriados, imãs apropriados, construção, tudo feito com a mais alta tecnologia e por quem realmente sabe o que está fazendo e eles sabem como contruir um captador para dar "aquela sonoridade vintage".
Se quer os 57/62 te recomendo fortemente pegar os Fender Original 57/62 vão te dar o timbre vintage das stratocasters dos anos 57 e 62.
É só uma dica, é claro vc é quem decide.
|
# dez/08
· votar
TS9DX
obrigado ae cara,pela dica!vou pensar muito nisso ae...
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
thiago_guitar_men
se quer sem chiado pega o Fender Noisless (captadores), faz aterramento bom e manda blindar a guitarra em um bom luthier, se fizer busca aqui no fcc vai encontrar boas marcas de tarraxas, agora não me lembro de nenhuma que não seja a groover, mas tem mais
|
# dez/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar
MANFREDINI
eu falo do chiado,pq testei uma t-735 e até o clean dela é meio insuportavel de tanto xiarrr!intao por isso q sempre pergunto...
pois é,vou ver umas tarraas groover sim!!!muitos falam bem delas!!!
so to em duvida tambeim na ponte,mais dizem que wilkinson é a melhor pra strato,mais o problema q nao acho pra canhoto!
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
gosta de SRV? mete logo fender tex mex, bom e barato, hi gain, timbre limpo muito bom pra blues
|
# dez/08
· votar
a galera fala bem tmbeim da gotoh...
|
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
o q é SRV????
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
stevie ray vaughan -> http://en.wikipedia.org/wiki/Stevie_Ray_Vaughn
acho que os malagoli que vc colocou o link devem ser bons, só que é da natureza dos singles pegarem ruído, pergunta no tópico da malagoli que tem no fórum o Érico pode te responder melhor sobre a construção desses pickups e sobre o qto eles pegam de ruído e se ele tem uma linha que não pegue ruído, algo tipo o noiseless.
|
Slave of hell Veterano |
# dez/08
· votar
faz feito ru ué;;;Yjm braço hs3 ponte,os 2 dimarzios,,e no meio um cabrera vintage plus,,,q é um stacked de saída vintage e alnico V...
|
# jan/09
· votar
ogaitnas
vo ve isso msm!
Slave of hell
problema q esses tao caro pra caramba!!!!nao to com tanta grana assim!
|
# jan/09
· votar
galera quiria falar que gostei bastante dos da Malagoli(57/62 replica dos Fender),e já tenho dinheiro para adquiri-los(3,30R$) Eu pessoalmente até queria pegar os fender mais estão o dobro do preço(660R$),e pra mim isso fica maiscara,pq estou guardando grana pro meu cubo novo(laney lv100).
Mais a minha maior duvida é se eu vou sentir diferença no som mais bonito que esses caps novos vao trazer ou vai ser quase igual????Pq eu tenho no momento 350R$ pra gastar com caps e acho q esses 3 57/62 ia ser ou mais legais por esse preço!!!Se alguem ainda tive otra opinião por esse preço q seja melhor ajuda ae!!!!flw...
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
cara de captadores stock de qq guita mais em comum, para captadores custom, feitos para ficarem iguais a captadores famosos, você com certeza perceberá muita diferença, quando comecei a trocar os caps da minha guitarra e coloquei só um stack na ponte, a diferença foi tão grande dele para os outros 2 captadores, que dali há 2 semanas troquei todo o resto da captação da guitarra :D
|
# jan/09
· votar
ogaitnas
xD que bom!!!!to começando a me animar bastante!!!
|
# jan/09
· votar
galera mais uma coisa,quero trocar tmbeim a ponte e as tarraxas por algo melhor do que veio na minha tagima!(lembrando que nao tenho tanta grana)
que ponte(canhota) e tarraxas seriam legais para mim?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
com umas wilkinson já estara bem servido \o/
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas Os CS fender 57/62 vão soar bem mais estalados, cristalinos e equilibrados, sem contar a definição nas notas e o sustain.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Rafa_XD
eu não conheço, de fato eu não curto singles, só falei que qq captador bem construído (pelo que ouvi dos malagoli, eles são bem feitos) terão timbre melhor que os stock da tagima que ele tem, não vou ficar comparando os malagoli com os fender, pela diferença absurda de preço, o mínimo que se espera é que sejam melhores...
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/09 · Editado por: Rafa_XD
· votar
ogaitnas Nossa errei na hora de citar o nome, nem era pra vc! desculpas, falha minha! Abraços!
|
# jan/09
· votar
Rafa_XD
so que a grana tá meio curta!!!!esseé o principal problema!!!
|
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
vi uma por 350 reais achei muito cara,sei que é muito boa mais prescizava de algo mais barato!
|
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
Cara, nao sei de que ano eh a tua tagima, a minha eh de 94 e tem tarraxas mto boas de fabrica, seguram MTO bem a afinaçao e a ponte tb eh bem bacana. Creio que na tua, se for das antigas q nem a minha, sejam bem boas tb! Entao nao compensa vc botar qqer merda no lugar, saca? Pq eh capaz de botar coisa pior ainda!! Por isso citei wilkinson! Tarraxa wilkinson vc encontra por menos de 100 reais! E poxa cara, nao confie a ponte da tua guitarra numa marca qqer ai mais barata! Tem q ter cuidado com isso.
|
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
certeza cara,sei que nao posso coloca qualque coisa!!!!tipo,o ano da minha guita nem sei,mais comprei á uns 5 anos atrás!como faz pra descobrir o ano???
|
# jan/09 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar
galera,descidi que vou comprar um Cap. Custon Shop da Malagoli,mais tem 5 modelos e não sei qual adiquirir
*Custom 54 *Custom 57/62 *Custom 69 *Custom FAT *Custon Texas
link dos captadores e seus modelos: http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=61&IdCatSe l=106
Eu toco numa igreja,intão uso a guitarra mais no clean,e nas musicas mais rapidas costumo usar uma distorção basica para fazer base!!!Algumas vezes fasso alguns solos(poucos,e com drive leve)
galera se puderem me explicar pra que servem cada captador desses ou me falar um desses modelos me ajudaria muito!!!
vlw...
|
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
Vc comprou ela ha 5 anos, e já era usada? Essas tagimas geralmente tem q tirar o braço pra ver a data de fabricaçao, pelo menos na minha foi assim.
sobre os captadores, soh sei o som do custom texas*na verdade sei dos fender neh, mas jah q eh copia, o som deve seguir o mesmo padrao*. Esse cap eh oq vem nas fender SRV (ele nao usava os texas special, mas a fender lançou esses q sao iguais aos q ele usava), sao meio estalados e fortes, nao sei se eh o melhor pro teu caso ai. Pra blues é o canal! Mas nao vou opinar sobre os outros pq nunca ouvi nem testei, sohj li comentarios, entao deixa o pessoal que conhece falar
\o/
|
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
comprei nova minha tagima!!!vlw ae por falar sobre o cap.!ja me liguei mais nesse texas ae!!!
-=--------------------------------------------------------------
galera,alguem mais pode me dár algumas explicações sobre os caps:
*Custom 54 *Custom 57/62 *Custom 69 *Custom FAT *Custon Texas
link dos captadores e seus modelos: http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=61&IdCatSe l=106
|