Autor |
Mensagem |
thiago_guitar_men Veterano |
# dez/08 · Editado por: thiago_guitar_men
galera,tenho uma tagima t-635 das antigas e gosto muito dela por ser a minha 1a guitarra!Mias com o tempo e meu descuido,os caps,ponte e tarraxa tiveram um poucode ferrugem,e isso me incomodou pelo visual da guitarra,e eu quero ver para trocar essas 3 coisas da guitarra!No momento estou guardando dinheiro para adquirir um cubo(laney lv100)e por isso nao tenho tanto dinheiro,mais fazendo um esforço e umas prestaçoes vai da certo...Mais eu tenho duvidas nos captadores!!!!
QUAIS CAPTADORES COLOCO NA MINHA TAGIMA STRATO T-635??QUERIA UNS CAPS LEGAIS PARA UM SOM MAIS LIMPO!!!QUAL VCS ME INDICAM?????
SE PUDEREM ME INDICAR ALGUMA PONTE(canhota) LEGAL E TARRAXAS(canhota) PARA MINHA GUITA TMBEIM AJUDA!!!!VLW...
obs:minha guitarra é canhota,nos captadors acho q nao muda nada,maisa ponte e tarraxas é pra canhoto!
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men vc tá sentindo a necessidade de trocar os caps??? pq seus captadores não servem mais?
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
www.stellfner.com.br dá uma olhada nos strator neodymium 0 de ruído e tem um timbre bem bom.
|
# dez/08
· votar
Rapha_krust...
os caps tao com um pouco de ferrugem em cima,e por isso acho q devem ta perdendo qualidade(eu acho,ainda nao levei ao um luthier),mais mesmo assim,quiria algo melhor,com um som limpo mais brilhoso,e por isso q ja quiria outros caps!!!mais pq a pergunta??
|
# dez/08
· votar
ogaitnas
legal cara,o clean tá 62 reais,achei até barato de mais,vc já testo o som dele e é sonzera msm????
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
já, eu usei quase uma ano um hard na ponte da minha strato, depois dos duplos ele virou captador do meio e casava bem pacas, aguentava dist tranquilo, sem ruído, e com um clean 90% semelhante a um single, mas esse era o hard que é um cap mais forte, eu diria que o clean e o soft são mais mansos, e devem ter um clean 100% strato, além de terem um preço bem em conta.
|
· votar
ogaitnas
legal cara!!!!ja que vc usou já vou perguntar,toco em uma igreja e prescizo de um som limpo(clean) bom,mais tem umas musicas q eu tenho que colocar drives e efeitos de peso(drives basicos,nada super pesado,driver normaizinhos...)!!!
Qual vc me indicaria pra coloca na minha guitarra(3 caps (ponte,meio e braço))
--------------------------------------------------------------------
mais alguem ae tem outras dicas?:
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
Eu usaria na ordem ponte, meio, braço:
Hot, hard, light ou Hot, hard, soft, eu usei o hard na ponte, mas ficava com muito agudo, então pelo tone chart, acho que o hot ficará melhor na ponte.
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
Nunca testei, mas jah ouvi o som dos malagoli/sound... mto bons... www.captadores.com.br
|
# dez/08
· votar
ogaitnas
leghal cara,vou ver,se nao achar outro melhor vou testar esses ae msm!
edumnovaes
legal o site...vo dá uma olhada aki!
|
· votar
edumnovaes
legal pra caramba o site!!!
muitas marcas
vo ve bastante!!!vlw mano!
|
TS9DX Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
Vai nesse link, é um trio de caps para Strato que eu considero perfeito, principalmente pra vc que quer prá tocar na igreja.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86758744-fender-original-5762-t imbre-vintage-_JM
|
# dez/08
· votar
TS9DX
legal msm,e por esse preço eu até poderia investir sim,só que o problema é que é usado,e é meio perigoso já vim detonadão!!!!se fosse novo eu ia pegar sim!!!os dá fender são legais pra caramba!!!
-------------------------------------------------------------
http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=61&IdCatSe l=106
vi na descrição que esses caps são feitos iguais os dá fender!!!vale a pena será?????ou ta caro em comparação a fender?
|
TS9DX Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
Concordo com vc, mas lá o cara diz que é seminovo, não tem nem um mês de uso, envia na caixinha original com parafuso e buchas de fixação e também o manual de instalação e pelo que vi o cara é bastante pontuado no Mercado Livre.
Pelo preço vale a pena conferir sim, os Fender 57/62 são excelentes captadores.
|
# dez/08
· votar
TS9DX
cara,vi os fender novos e a vista estão R$628.00(veja o link)
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=17489&idDept=447
mais tipo,támbeim tem os custons,que são os mesmos materiais e tudo,so que nao sãoda marca fender,mais são os mesmos 57/62 da fender(veja o link)
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1550-captador-custom-5762
e agora????300 reais de diferença????é msm coisa ou n????
|
Rafa_XD Veterano |
# dez/08
· votar
Eu procuraria pelos guitar garage ou os 57/62 que o Érico fabrica.
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
lixa as "bolinhas" dos captadores que estão enferrujados, ferrugem não atrapalha nada no som, pelo o que você parece conhecer acho que ainda não está apto para escolher um captador melhor, acho que é melhor pensar no seu amp e trocar os captadores mais pra frente
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
Pra clean dá uma olhada nos malagoli/sound.
Se quiser porrada, faz que nem eu, coloquei dois Hot Rails!! Frito até frango com a guita!
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
TARRAXAS(canhota)
hauhauah, isto non ecsiste
|
# dez/08
· votar
Rafa_XD vou olhar isoo
MANFREDINI
blz mano...
Vinicius Nogueira
tava vendo msm uns dá sound,sãolegais msm pra clean!!! hehehe,curti essa historia de frita frango na guitar kkkkkk
|
# dez/08
· votar
MANFREDINI
pena q vc nao deve intender nada de tarraxas......kkkkkkkk
http://instrumentos-musicais.comprar.art.br/venda-84301142-tarrachas-i banez-canhoto.html
quando estiver afim de aprender dá uma olhada na guitarra destra e na canhota,depois comenta......
|
# dez/08
· votar
mais alguem tem opinioes galera:/?
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
não vi diferenças nas tarrachas.. pelo menos as que vi até hj, as 6 tarrachas são iguais, então não teria pq tarrachas para canhoto, isso parece aquela história de mouse para canhoto, só existe pq o fabricante faz um mouse assimétrico para destro, aí ele faz outro virado para o outro lado para os canhotos.. e vende mais caro...
|
# dez/08
· votar
ogaitnas
nas partes deincaixar da tarraxa tem sim cara!!!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
acho que é só a furação no braço da guitarra... que talvez pareça virada.. sei não.. bom.. só perguntar no tópico dos luthiers do fórum nunca vi guitarra canhota ao vivo, então me limito a minha opinião nos capadores hehe
|
· votar
galera,esses caps sao legais
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1550-captador-custom-5762
dizem que são feitos iguais aos 57/62 dá fender!!!!éigual msm????
outra coisa,um jogo com 3 caps desses é pra tocar um estilo clean,pesado,ou intermediario?
otra coisa galera,onde eu encontro o preço duma ponte wilkinson(canhota)?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
ok cara, então vá atrás das suas tarraxas pra canhoto uahuahuahuahauhuahauh, da pra ver que tu entende pra caralho de guitarra (y)
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
não espere tocar heavy metal com singles...
|
# dez/08
· votar
MANFREDINI
cara,eu vi numa revista de guitarra que fala sobre a tarraxa de canhoto e de destro mais se vc nao acredita blz!Discupaae se falei algo que te ofendeu!!!
ogaitnas
nao citei em nenhum momento q vou tocar metal,so queria saber se nao vai chiar muito meus driver quando eu usa!!!
so isso!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
thiago_guitar_men
single só aguenta dist leve.. qq coisa que vá para perto de hard rock a menos que sejam noiseless ou stacks, já era.. vai ter algum chiado, ou muito chiado dependendo do single...
|