Ibanez S Custom Made

Autor Mensagem
Pedro Comitto
Veterano
# dez/08


e ai galera

to precisando de uma ajuda meio que urgente aqui...

faz um tempo que eu to testando varias guitarras pra ver o que eu realmente quero, quase fechei negocio com várias, mas na incerteza, preferi esperar...

acho que esperei bem porque surgiu um negocio, o cara me falo pelo msn que nem sabia o modelo da guitarra, sabia que era uma Ibanez S custom made da década de 90...

achei bem interessante, pois é de mogno e ja testei ibanez S e gostei muito do braço... comecei a pesquisar sobre essa guitarra, aqui no forum e pela net...se for exatamente a mesma guitarra que eu vi no forum eu vou fechar negocio correndo ! disseram que os caps são muito bons e a ponte é a Lo Pro Edge, que é muito boa.

mas em todos os lugares que eu vejo, no youtube e no mercadolivre por exemplo, essa ibanez custom made tem a marcação dente de tubarao, e essa que o cara me ofereceu é marcação em bolinha...

agora a pergunta é... alguem sabe se a ibanez custom made s540 (que é a com os caps bons e lo pro edge) tem um modelo com a marcação em bolinha ?

porque se só existir essa 540 com marcação dente de tubarao, essa guitarra que eu 'iria' comprar seria um modelo inferior com caps INF por exemplo...

bem, essa é minha duvida, que tiver uma dessa ou conhecer sobre esse modelo, por favor me ajuda

obrigado !

obs: ah ! os preços que eu vi no ML são entre 2.700 e 4.000 !
pelo fato do cara estar precisando vender ela urgentemente ele me ofereceu por 2000 o.0

é um bom negocio ?

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto
as americanas q tem 2 singles e um hambucker tem marcação em bolinha, se a dele for uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85998863-ibanez-saber540-usaesp kramerjacksonbrian-moore-_JM é uma excelente guitarra cara e pegar e tocar precisa trocar nd mt boa mesmo digo isso pq essa do anuncio e de um amigo meu e toco nessa guitarra quase todo fim de semana, agora esse modelo ñ tem tanto peso pra tocar algo mais agressivo com ela só trocando os captadores

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


daniel_guitar

aa valeu cara, eu vo confirmar com ele se a dele é dois singles e um humbucker...

voce sabe o nome desses captadores ? é algo do tipo QM1 ?

sei la, hauhauhau mas é isso ?

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


daniel_guitar

entao veioo, acabei de ver, não é igual essa nao, essa ai que eu falei é a custom made, tem até um negocio na casa 22 escrito 'custom made'

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto
tem um no mercadolivre s540 q tem marcações em bolinha, pesquisei agora pra te dizer algo concreto, entao o modelo é S540FMTK tem captadores, IBZ USA C3(meio), IBZ USA F1(braço) E IBZ USA F2(ponte)

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


nossa valeu veio, pode me mandar o link ?

não é esse por acaso né ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84667478-_JM

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


achei um catalogo aqui

mano, olha que estranho

http://www.ibanezrules.com/catalogs/price/1995/2_Jul/p03.jpg

da uma olhada

essa fm nao pode ser, porque olha ali nas opções de cores, nao fala que existe BK, e essa que o cara me ofereceu é BK

entao eu pensei que poderia ser a LTD, que ta logo embaixo, que também tem a LO PRO EDGE e caps bons, mas eu olhei ali e fala que a marcação é dente de tubarao... entao nao entendo mais nada o.0

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


noooooooooooooossa veio, nao entendo mais nada...

a FM que é a primeira ali da tabela do catálogo nao pode ser, ela tem marcação em bolinha mas nao tem cor preta

a LTD, segunda do catalogo nao pode ser tb, tem preta mas a marcação é dente de tubarao

ai eu ja tinha desanimado, achei que era aquela s 470, com caps piores, ponte mais o menos... mas fui ver agora e nao é também, porque esse modelo ja é made in korea, e o cara deu certeza pra mim que ela é japonesa...

a unica opção, é que ela seja a LTD, só que foi lançada um tempo depois desse catalago, vai que fizeram um modelo com marcação diferente...

mas agora eu to muiito confuso, ;s

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


alguem me ajuda pelo amor de Deus ? =/

3010nielyon
Veterano
# dez/08 · Editado por: 3010nielyon
· votar


cara se for essa q vc mando o link, eu achei essa foto do catalogo do ano dela



http://www.ibanezrules.com/catalogs/us/1995/95020.jpg

TS9DX
Veterano
# dez/08 · Editado por: TS9DX
· votar


Pedro Comitto

Eu tenho uma Ibenez S540LTD BK Custom Made japonesa com um Dimarzio Super Distorion na ponte, single original QMS1 no meio e um Dimarzio Paf Pro no braço, uma excelente guitarra, super confortável, aí vai a foto real dela:

Obs: se não abrir a foto no primeiro click, clique novamente que abre.

http://img183.imageshack.us/my.php?image=ibanezs540ltdcustommadeuh8.jp g


Eu fiz até um post quando eu comprei ela, dê uma olhada e veja quanto eu paguei, veio até no case original da Ibanez, aí vai o link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189329/

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto

No Mercado Livre tem algumas Ibanez S540LTD anunciadas, vai de R$3.000,00(sem caps Dimarzios) até R$4.000,00(com caps Dimarzio).

Essa minha eu paguei R$600,00 já com 2 caps Dimarzio e no case original da Ibanez, até hoje eu não acredito, realmente ela caiu do céu.

Cara e que timbre tem a guitarra, realmente uma guitarra super versátil, braço super confortável. Eu ainda instalei no pot de volume um push-pull para desligar uma das bobinas dos Dimarzios transformando-os em single tendo assim mais opções de timbre, ficou show a guita!!!

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


3010nielyon

entao cara, nao se se é

o cara só me disse que é uma ibanez custom made japonesa

mas essas acho que nao sao, porque ela é preta com marcação em bolinha, e nao vi nenhuma assim

ou é preta com marcação dente de tubarao, ou é com aqueles detalhes (são as FM) nao tem cor preta, mas a marcação é em bolinha...

o que eu quero saber é se, existe ibanez custom made PRETA com marcação em BOLINHA, JAPONESA ?


TS9DX

caaramba cara, realmente caiu do céu, que sorte ! ;D

como ela é ? cor, marcação, ponte ?

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


TS9DX

nao to conseguindo abrir a foto ;/

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto

http://img183.imageshack.us/my.php?image=ibanezs540ltdcustommadeuh8.jp g

Taí o link, tenta de novo.

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto

Aqui tá abrindo sim, mas só na segunda vez que eu clico, o problema tá sendo aquela letra "g" no fim do link que tá ficando separada, ela tem que ficar junto do link, tentei colocar junto mas não to conseguindo.

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto
caaramba cara, realmente caiu do céu, que sorte ! ;D

como ela é ? cor, marcação, ponte ?


Cor preta, marcação dente de tubarão, ponte Lo Pro Edge.

3010nielyon
Veterano
# dez/08
· votar


cara procurei mais eh a 540 soh achei com dente de tubarao, acho que le esta confundindo, e na verdade a guita eh uma 470.

http://www.ibanezrules.com/catalogs/us/1996/96023.jpg

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


3010nielyon

entao cara, agora olha o mais estranho de tudo, até podia ser essa ai

mas eu tenho uma foto dela, que ta meio longe, da pra ver pouco

mas da pra ver que tá escrito custom made no headstock e na casa 21

sabe essa foto desse cara com uma ? ai no link que voce mando

a guita é igual a essa, preta, escrito custom made, marcação em bolinha (meio oval), só nao tenho certeza da cor das ferragens, se são cromadas ou douradas

acho que a UNICA possibilidade é que seja um modelo um pouco mais novo do que a desses catálogos...

por exemplo, podem ter lançado uma LTD com marcação em bolinha, ou podem ter lançado a cor preta da FM...

eu só quero ter certeza que a guita é de mogno, tem caps bons e LO PRO EDGE, e se ela vale os 2000 que eu vo pagar...

obrigado !

Tio Frank
Veterano
# dez/08
· votar


A guitarra dele não tem número de série? Pede o número pra ele e depois pesquisa no site da Ibanez pra ver como funciona o número de série deles e tal.

TS9DX

COMO você pegou essa guita com DiMarzios por 600?

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Tio Frank

Criei esse tópico em junho/08, assim que comprei ela.

Foi assim:

Vou compartilhar com vcs um acontecido semana passada, fui no meu luthier e batendo um papo ele me disse que tinha um colega nosso vendendo uma Ibanez S540LTD Custom Made japonesa preta com captador Dimarzio Super Distortion na ponte, QMS1 original no meio e Dimarzio PAF Pro no braço no case original da Ibanez, um espetáculo de guitarra.

Essa guitarra o pai dele que mora nos E.U.A. mandou ela de presente prá ele, ele ficou um bom tempo com ela, agora resolveu abandonar tudo e se dedicar a loja que ele abriu ha um tempo e parou de tocar, já vendeu o amp e a pedaleira, só ficou a guitarra.

A principio tava pedindo R$1.000,00(super barato) e por falta de aparecer alguém que interessasse de imediato aqui na minha cidade, ofereceu ela ao meu luthier por R$600,00 prá desovar logo, meu luthier só não ficou com ela porque tava muito apertado de grana, mas quando ele me falou eu não pensei duas vezes, liguei pro cara e negociei a guitarra, no dia seguinte ele levou ela lá em casa e quando abriu o case eu não acreditei, a guitarra é lindona e tá novinha, e que timbre matador e que delícia de escala macia, marcação dente de tubarão e vem escrito Custom Made na 21 casa e atrás do headstock vem escrito Made in Japan e na frente S Series, pelo número de série foi fabricada em 1995 em Fujigen no Japão.

Fiz uma pesquisa e o valor dessa guitarra usada sem os Dimarzio gira em torno de R$2.500,00 inclusive tinha uma anunciada no ML esses dias por R$2.500,00 e tem uma anunciada por R$2.850,00 e eu consegui ela com 2 Dimarzios e no case original Ibanez por R$600,00(preço de uma guitarrinha barata qualquer), quase não acredito.

Tô super feliz com a mais nova aquisição, alguns amigos meus que já viram a guitarra me disseram que ganhei a guitarra, agora é só alegria. Bom já ficou grande o tópico, só queria compartilhar com vcs, vou parando por aqui!

Abraço à todos!

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Nossa, vc pagou pelos captadores oO

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad

É, digamos que eu comprei foi os captadores. A guitarra com o case vieram de brinde hahahaha.....

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Bateu inveja forte aqui asuehasuehase
acho que a S é a guitarra mais legal da Ibanez

TS9DX
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad

Também acho, ela tem um corpo bem fino, é leve e o braço é o Wizard, dizem ter a escala mais confortável da Ibanez. Sou apaixonado pela guita, não vendo de jeito nenhum.

Dizem ser lado-a-lado com a FGM300 Frank Gambale Model.

3010nielyon
Veterano
# dez/08
· votar


Pedro Comitto

intaum nao tem como vc pega ela pra teste e leva num luthier, coisa assim, ou como o cara disse ai pra tenta pega o serial dela.

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


é eu vou fazer isso mesmo,

mas só pra saber, alguem sabe se existe a ibanez custom made preta sem ser com marcação dente de tubarao ?

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


alguém ?

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


por favor, alguem sabe ?

stratotele
Veterano
# fev/09
· votar


Olá, pessoal
Desculpem-me estar "desenterrando" este post, mas vi uma Ibanez igualzinha ao desse tópico, mas de cor vermelha. A guitarra é custom made, mas naquela plaquinha onde fica aparafusado o braço, tem umas inscrições em alto-relevo Ibanez, um número qq mais Case Ave North Hollywood CA, mais outro número aqui e mais USA, com captadores IBZUSAINF1 e 2, na penúltima casa do braço, há uma plaquinha em madre-pérola com o nome Custom Made e as marcações em elipses tb em madre-pérola. O vendedor me falou que era o Modelo do Frank Gambale. A guitarra tá em bom estado, embora possua uma marca na lateral (que é muito fina, por sinal) que foi enchida com um pouco de cola, mas nada que desabone a guitarra. O cara tava pedindo 1700, mas acho que consigo baixar mais o preço. A pergunta é: o que vcs acham do preço e da guitarra? Vi no ML modelos inferiores a ela e bem mais caros.
Um abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez S Custom Made