Minha Ibanez S540LTD Custom Made caiu do céu!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# jun/08 · Editado por: TS9DX


Oi galera!

Vou compartilhar com vcs um acontecido semana passada, fui no meu luthier e batendo um papo ele me disse que tinha um colega nosso vendendo uma Ibanez S540LTD Custom Made japonesa preta com captador Dimarzio Super Distortion na ponte, QMS1 original no meio e Dimarzio PAF Pro no braço no case original da Ibanez, um espetáculo de guitarra.

Essa guitarra o pai dele que mora nos E.U.A. mandou ela de presente prá ele, ele ficou um bom tempo com ela, agora resolveu abandonar tudo e se dedicar a loja que ele abriu ha um tempo e parou de tocar, já vendeu o amp e a pedaleira, só ficou a guitarra.

A principio tava pedindo R$1.000,00(super barato) e por falta de aparecer alguém que interessasse de imediato aqui na minha cidade, ofereceu ela ao meu luthier por R$600,00 prá desovar logo, meu luthier só não ficou com ela porque tava muito apertado de grana, mas quando ele me falou eu não pensei duas vezes, liguei pro cara e negociei a guitarra, no dia seguinte ele levou ela lá em casa e quando abriu o case eu não acreditei, a guitarra é lindona e tá novinha, e que timbre matador e que delícia de escala macia, marcação dente de tubarão e vem escrito Custom Made na 21 casa e atrás do headstock vem escrito Made in Japan e na frente S Series, pelo número de série foi fabricada em 1995 em Fujigen no Japão.

Fiz uma pesquisa e o valor dessa guitarra usada sem os Dimarzio gira em torno de R$2.500,00 inclusive tinha uma anunciada no ML esses dias por R$2.500,00 e tem uma anunciada por R$2.850,00 e eu consegui ela com 2 Dimarzios e no case original Ibanez por R$600,00(preço de uma guitarrinha barata qualquer), quase não acredito.

Vai nesse link abaixo, é um anúncio encerrado no Mercado Livre, veja as fotos a guitarra é idêntica a essa, sem tirar nem por(com excessão dos Dimarzios é claro, veja na última foto ela dentro do case, é lindona!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68028929-ibanez-s-540-ltd-custo m-made-bk-made-in-japan-raridade-_JM

Tô super feliz com a mais nova aquisição, alguns amigos meus que já viram a guitarra me disseram que ganhei a guitarra, agora é só alegria. Bom já ficou grande o tópico, só queria compartilhar com vcs, vou parando por aqui!

Abraço à todos!

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
Puta cara deu sorte em!!!
Posta fotos e sons dela ae :)!
Parabéns pela guitarra, felicidades com ela =D!

Jg Destroyer
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX

caralho, sorte da poha

parabens cara!

Megamedes
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
Caralho. Muita sorte.

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome

Vai nesse link abaixo, é um anúncio encerrado no Mercado Livre, veja as fotos a guitarra é idêntica a essa, sem tirar nem por(com excessão dos Dimarzios é claro), veja na última foto ela dentro do case, é lindona!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68028929-ibanez-s-540-ltd-custo m-made-bk-made-in-japan-raridade-_JM

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
Nossa lindona mesmo cara!
É uma guitar top ainda mais com os caps que ela tá agora!
To até com inveja hahaa, 600 reais nessa beleza? 600 reais é só os caps praticamente!
Essa floyd aí é boa também?

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Nossa é de mogno ainda, deve ser massa essa guitar!

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome

A ponte é excelente Lo Pro Edge material resistente e pode alavancar à vontade que não desafina, e mais, instalei um potenciômetro push-pull no volume para poder defasar os Dimarzios, com isso desligo uma das bobinas dos humbuckers transformado eles em singles, agora a guitarra ficou mais versátil ainda, mais possibilidades de sons e tal.

Possui o corpo fino e leve, dizem ser similar à Ibanez Frank Gambale Model.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
isso sim eq tah no lugar certo, na hora certa, e falando com a pessoa certa cara, parabéns pela guitarra

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


cara,ce tem muita sorte,parabéns mesmo,alias ,ce num que vende naum? do 700 na hora uhahauhauhau! felicidades com sua guita cara!
Abç

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


a guitarra é lindona e tá novinha, e que timbre matador e que delícia de escala macia, marcação dente de tubarão e vem escrito Custom Made na 21 casa e atrás do headstock vem escrito Made in Japan e na frente S Series, pelo número de série foi fabricada em 1995 em Fujigen no Japão.

Fiz uma pesquisa e o valor dessa guitarra usada sem os Dimarzio gira em torno de R$2.500,00 inclusive tinha uma anunciada no ML esses dias por R$2.500,00 e tem uma anunciada por R$2.850,00 e eu consegui ela com 2 Dimarzios e no case original Ibanez por R$600,00(preço de uma guitarrinha barata qualquer), quase não acredito.

meu deuusss... :ç

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
putz cara...foi mau...melhor sair de perto se não vou afogar sua guitarra de saliva :ç

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
putz cara...foi mau...melhor sair de perto se não vou afogar sua guitarra de saliva :ç

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar



isso sim eq tah no lugar certo, na hora certa, e falando com a pessoa certa cara, parabéns pela guitarra
Cara eu nem acreditei, uma oportunidade dessas acontece uma vez em mil. Obrigado!


Billy The Kid
baba não cara, o que tinha que ser babado eu já babei nela. hehehe! Obrigado!

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
Parabéns pela guitar.
Adoro a série S, facilmente minhas favoritas, em termos de Ibanez.

Agora é só curtir a guitar.

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline
Parabéns pela guitar.
Adoro a série S, facilmente minhas favoritas, em termos de Ibanez.

Agora é só curtir a guitar.

Obrigado, realmente a guitarra é muito linda, super confortável a escala e braço e tem o corpo fino além de ser bem leve também, tô curtindo muito!

ophius
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX


Realmente...PARABENS cara!!

eu tenho uma dessas e olha...dificilmente vendo. (risos)

Lutei pra conseguir a minha, de tanto ouvir falar bem dessa guitarra. E tipo..a primeira vez que toquei me apaixonei na hora.

Confortavel, "levissima", sons bem definidos, etc.
Puts...sem comentários pra essa top de linha da Ibanez.



Mais uma vez...Parabens man!

eltorto
Veterano
# jun/08
· votar


TS9DX
Essa guitarra é simplesmente maravilhosa e é a mesma usada pelo Frank Gambale inclusive essa cutom made os captadores foram desenvolvidos por ele. o QM1,QM2 e QMS.
Parabéns pela aquisição se quiser vender de pago milão.... rsrsrs

Abraço

Draccco
Veterano
# jun/08
· votar


Mas é um cagado mrm :P

Até eu que sou canhoto compraria ela por esse preço

Skeoskopaskeoskopa \o/

TS9DX
Veterano
# jun/08 · Editado por: TS9DX
· votar


ophius
Realmente...PARABENS cara!!

eu tenho uma dessas e olha...dificilmente vendo. (risos)

Lutei pra conseguir a minha, de tanto ouvir falar bem dessa guitarra. E tipo..a primeira vez que toquei me apaixonei na hora.

Confortavel, "levissima", sons bem definidos, etc.
Puts...sem comentários pra essa top de linha da Ibanez.



Mais uma vez...Parabens man!


Cara que legal, é uma guitarra realmente profissional, impressiona tamto pelo timbre, maciez, tocabilidade, quanto pela aparência é muito linda e quando vc chega num lugar prá tocar só de tirá-la do case já deixa a moçada toda alvaroçada, só se ouve cuchichos da galera...parabéns prá vc também.
Fez alguma modificação na sua tipo trocar os caps ou alguma coisa?

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


eltorto
Essa guitarra é simplesmente maravilhosa e é a mesma usada pelo Frank Gambale inclusive essa cutom made os captadores foram desenvolvidos por ele. o QM1,QM2 e QMS.
Parabéns pela aquisição se quiser vender de pago milão.... rsrsrs


Às vezes fico vendo uns vídeos do Frank Gambale onde ele usa sua Ibanez FGM300 Signature amarela, fico reparando nos detalhes e cara a Ibanez S540LTD Custom Made parece uma réplica da FGM300 do Gambale, dá até vontade de começar a tirar as musicas do cara(quem me dera!!!)hehehehe...

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


Draccco
Mas é um cagado mrm :P

Até eu que sou canhoto compraria ela por esse preço

Skeoskopaskeoskopa \o/


kakakakaka...essa foi boa cara!
As vezes fico olhando prá ela aqui em casa e nem acredito que consegui uma guitarra dessa que é um sonho de muitos guitarristas. Realmente só tenho que agradecer a Deus!

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


vc ganharia na Mega Sena , se fosse uma GIBSON , hahaha

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Ibanez/S540L TD/10/1

reviews dela , dos gringos , boa a guita mesmo

sorte amigo , agora só falta aprender a tocar , hehehe

abraco.

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


usarnamer
reviews dela , dos gringos , boa a guita mesmo

sorte amigo , agora só falta aprender a tocar , hehehe


Muito legal o rewiews dessa guitarra no Harmony Central, eu já tinha pesquisado e lido esse rewiew. Agora só falta aprender a tocar mesmo...hehehe!

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


usarnamer
vc ganharia na Mega Sena , se fosse uma GIBSON , hahaha

Aí já seria querer demais né...hehehe

BetterThanRaw
Veterano
# jun/08
· votar


Puxa cara, você tem noção do tamanho da tua sorte???

Que guita linda rapaz, não quer trocar pela minha Condor Rx-20? Com X-Vamp e pah!

hahahahaha

TS9DX
Veterano
# jun/08
· votar


BetterThanRaw
Puxa cara, você tem noção do tamanho da tua sorte???

Que guita linda rapaz, não quer trocar pela minha Condor Rx-20? Com X-Vamp e pah!


Obrigado, mas não vai dar não! hehehe...

stratotele
Veterano
# fev/09
· votar


Olá, pessoal
Desculpem-me estar "desenterrando" este post, mas vi uma Ibanez igualzinha ao desse tópico, mas de cor vermelha. A guitarra é custom made, mas naquela plaquinha onde fica aparafusado o braço, tem umas inscrições em alto-relevo Ibanez, um número qq mais Case Ave North Hollywood CA, mais outro número aqui e mais USA, com captadores IBZUSAINF1 e 2, na penúltima casa do braço, há uma plaquinha em madre-pérola com o nome Custom Made e as marcações em elipses tb em madre-pérola. O vendedor me falou que era o Modelo do Frank Gambale. A guitarra tá em bom estado, embora possua uma marca na lateral (que é muito fina, por sinal) que foi enchida com um pouco de cola, mas nada que desabone a guitarra. O cara tava pedindo 1700, mas acho que consigo baixar mais o preço. A pergunta é: o que vcs acham do preço e da guitarra? Vi no ML modelos inferiores a ela e bem mais caros.
Um abraço a todos.

TS9DX
Veterano
# fev/09
· votar


stratotele

Com certeza esse modelo é S Series, talvez seja alguma S540 ou alguma outra S, agora dizer que é modelo Frank Gambale pelas características dela não é não.

Os modelos Frank gambale são da serie FGM(Frank gambale Model), foram 4 modelos lançados, FGM100, FGM200, FGM300 e FGM400. É muitíssimo parecido com os modelos da S series, mesmo formato de corpo, marcação dente de tubarão, apenas algumas diferenças:

Eu tenho um catálogo da Ibanez de 1996 que tem o modelo Frank Gambale FGM300 e logo ao lado os modelos da S serires S540LTD, S540FMTT, S470, S420. Olhando parece até ser o mesmo modelo, mas vendo as especificações é que a gente vê a diferença.

A FGM300 tem corpo em Mogno, braço Maple, escala Rosewood, marcação Dente de Tubarão, trastes Médium Jumbo, 22 casas, ponte Lo Pro Edge, captadores Dimarzio Fred Lite na ponte, Fast Track 1 no meio e Paf Pro Lite no braço, tem também Push-Pull no pot de volume para desligar uma das bobinas dos captadores Humbuckers tranformando-os em singles.

A S540LTD tem corpo em Mogno, braço Maple, escala Rosewood, marcação Dente de Tubarão, trastes Jumbo, 22 casas, ponte Lo Pro Edge, captadores QM2 na ponte, QMS1 no meio e QM1 no braço, não tem Push-Pull.

Eu peguei a minha S540LTD já com Dimarzio Super Distortion na ponte, QMS1 no meio e Dimarzio Paf Pro no braço, instalei um Push-Pull no pot de Volume, daí se for comparar as diferenças dessa minha S540LTD com o modelo FGM300 quase não tem diferença alguma.

Olhando são bem parecidas, a diferença está mesmo é em alguns deltalhes, muita gente tem uma S séries e diz ter uma Frank Gambale Model. É uma raridade encontrar uma FGM à venda, uma vez eu vi uma FGM300 no Mercado Livre à venda por uns R$6.000,00 mutio acima dos R$1700,00 que o cara tá te pedindo nessa aí dizendo que é um modelo Frank Gambale.

Coloque a foto dela aqui que fica mais fácil a gente avaliar pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Ibanez S540LTD Custom Made caiu do céu!