Troca de Captação Ibanez S Series Custom Made

    Autor Mensagem
    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: ewertonrodrigo


    Ae Galera, gostaria de uma ajuda pra ver se realmente é um bom negócio o q eu pretendo fazer...

    Tenho uma Ibanez Custom Made S540 S Series Japonesa, que dizem ser o modelo feito para o Frank Gambale. A captação dela está orginal, com modelos Humbucker QM1 (ponte), Single QMS2 (meio) e Humbucker QM2 (braço)...
    Eles tem um bom timbre... a constução da guitarra em sí é excelente... o braço é perfeito, o corpo mto confortável, a ponte (Floyd) é da série Lo Pro Edge... enfim, gosto mto dessa guitarra... segue um link com as especificações mais exatas... é a primeira do catálogo, porém a minha é inteira preta...

    Ibanez Custom Made 540S


    Porém, tenho uma Jackson D-10, que também tem uma construção confortável pra mim (tenho as mãos pequenas).... a guitarra original tinha os hardware e a captação péssimos... porém troquei os captadores por 2 Seymour Duncan, sendo JB Trembucker (ponte) e Alnico II Pro (Braço) e essa semana adiquiri uma Floyd Gotoh e Tarrachas Gotoh..
    O madeiramento é Alder (corpo), Maple (braço) e Rosewood (escala)...

    A minha dúvida é se realmente compensa trocar os captadores da Ibanez, colocando os Seymour Duncan e passando os QMs para a Jackson, ou se é melhor deixar como está ficando com as duas guitarras bem balanceadas... ou até mesmo, se nem tem tanta diferença entre os captadores e a mudança pode até piorar o som da guita....

    O q vcs me aconselham??

    Abraços...

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    puuutz, me vende essa S??????

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Stein

    ewertonrodrigo
    puuutz, me vende essa S??????



    Vendo... 3000 reais....

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo

    Se vc ta satisfeito com o som da ibanez não tem pq trocar, só troque se realmente tiver necessidade.

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JB_

    ewertonrodrigo

    Se vc ta satisfeito com o som da ibanez não tem pq trocar, só troque se realmente tiver necessidade.


    Mas tipo assim mano, se o som fosse ter uma melhora boa, acho q seria interessante trocar, porém se naum fossem ter grandes mudanças, deixaria como está....
    E tipo assim, os Seymour eu já toquei com uma infinidade de amplis, válvulados ou naum... e a Ibanez eu ainda naum toquei mto com ela, peguei há pouco tempo e talz... entaum queria saber de quem conhece esses caps, se eles realmente são tão bons qto os seymour....

    Abraços...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    JB/59 na cabeça

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    Cara, não há o que fazer a não ser experimentar a troca e tocar por um tempo com as duas guitarras. Depois, se for o caso, vc "destroca". Qualquer bom luthier fará isso à contento.
    Abç

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ewertonrodrigo
    Cara, não há o que fazer a não ser experimentar a troca e tocar por um tempo com as duas guitarras. Depois, se for o caso, vc "destroca". Qualquer bom luthier fará isso à contento.
    Abç


    Com certeza cara, o problema é q tudo na vida tem um custo né... heheheh.... e tá foda q no momento naum tenho mta grana pra fazer isso... inclusive as duas guitas precisavam passar por uma regulagem, mas no momento to sem grana...

    De qqer forma, vlw pela ajuda...

    Abraços...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    Na boa, troca. Tu deu a entender q a ibanez eh melhor q a jackson, certo? Entaum troca, num compensa ter duas guitarras "balanceadas", pq de qq jeito, uma vai se a sua guita principal, entaum deixa ela fudida, e a outra de reserva. Agora, qnto a estragar o som da guita, trocar cap original de fabrica, por um seymour nunca vai piorar o som da guita.

    eltorto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    Cara não troque até pq não compensa, esses captadores são fabricados pela dimarzio exclusivo para essa Ibanez se bobear são melhores que os SD. ou pelo menos não perdem em nda.
    Vai trocar de alegre eu tenho uma dessas e quando ligo em um valvulado simplesmente fica foda.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eltorto
    Apesar, de q todos os caps da ibanez serem feitos por uma divisao da Dimarzio (a q faz captadores baratos e ruins, na coreia), oq vc ta se referindo, naum saum esses naum. Aqles caps foda da ibanez feitos pela dimarzio (e q levam dimarzio no nome, diferente dos q eu citei anteriormente), soh vem nas prestige com prefixo 2 (2550 por exemplo). E naum se chamam QM1, se chamam ibanez by american dimarzio

    eltorto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Cara os caps que vem nessa guita com certeza são fábricados pela dimarzio e top de linha.
    Esses caps foram desenvolvidos pelo Gambale e essa guita foi lançada em torno de 1995, não confunda com essas porcarias que atualmente existem no mercado.

    CFH HANNA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho um jogo de caps da ibanez alguem ta afim ? hehehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captação Ibanez S Series Custom Made