Jam Reveillon 2008! Ouça e comente!

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


ogner
Valew por comentar kra
Rabbit
Acho mt válida tua idéia, é sempre bom procurar expandir os horizontes.

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Vai esperar até quando pra entrar?!?! ahuehuae...
Ficou estaladão velho, me amarro. Licks bons e desenvolveu bem as ideias, blusão tb,
contando a historinha bacana...hehehe...Mas o timbre nao ficou legal.
Microfonou o amp né...Nem parece...Parece que gravou em linha sem simulador de
amp, sabe como é?!...Aquele chiado digital...Mas devagar agente chega lá...
Proxima jam tem mais!!

Rá, na verdade acho q vc fez um acorde no inicio e foi alavancando deixando soar até o outro compasso......foi!??!

alexfs0
Cara, achei o timbre bem caido..nao sei como vc gravou...As ideias vieram, até desenvolveu bem, mas da pra colocar mais ideais ae,
CARA PELO AMOR DE DEUS.....No minuto 1:00 tocou nextel e gravou junto com seu som...
DIZ QUE SIM, se nao vou ter q tomar remedio tarja preta!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
euhehue. Born Under a Bad Sign talveza seja meu blues predileto e fiquei curtindo a introdução um pouco! ;-)

Microfonou o amp né...Nem parece...Parece que gravou em linha sem simulador de amp, sabe como é?!.

Eu gravei em linha mesmo, direto do Amp (usei a saída estéreo com o reverb do amp) e o TS808 "rendimeidi" pra dar uma distorcidinha. Não dei nenhuma ajustada melhor no som... Infelizmente não deu tempo!!!

Valeu!

brunoepronto
Rabbit

Valeu!!!!!!!!

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


Michel Top - 00:00
Como um fritador toca bleus, tipico!!!
Hauheuhauheu....Brincando ein!!!!
Muito bacana, pausas certeiras!!!!

Japoneis - 01:03
Cara, o timbre até que ficou legal, e ideias vc tem, mas faltou pegada, mais vontade e palhetada forte. Sabe oq eu descobri?! Que os captadores adoram palhetadas com força, facilita o trabalho deles e alguma coisa acontece q o som fica mais, mais, mais....saca?!?! Claro que nem sempre, depende do som que vc quer...

ogner - 02:02
Nao gostei do timbre nao ein....
A vontade de gastar toda a grana em equipo pra gravar bem só cresce!!!
hauheuhauea..

edumnovaes - 03:01
Cara, timbre nao ficou legal, nem sei....A execução dos tapings até ficarm meia boca
mas vai treinando pra incorpora-los ao solo mais naturalmente....Vai que treinando que sai.
tapings quando bem usados são muito legais, eu queria saber faze-los bem....

daniel_guitar - 04:01
Timbre meio fechado, velho, da pra caprixar mais ein...E é aquilo, aprenda outros shapes da penta e treine liga-los..a variação das notas em diferentes lugares, vai por mim, dão climas diferentes e novas ideias aparecem....

Rabbit - 05:00
Puts, velho, ficou estranhão...Vi alí que usou a penta maior...Cara, nessa base até dava pra usar algumas notas maiores, eu usei, mas com cuidado e principalmente o repouso nelas...
Fica bemmmmm feio...hehehe...mas é isso ae...
O timbre ficou bem bom. Seu timbre com a Strato é show...Sua gravação do SRV lá no tributo ficou muittoo boa!!!!!!!

markolino - 05:59
Timbre fechado, mas nao ficou ruim não...Se foi oq vc queria fazer mesmo...
Varias ideias, mas acho q dá pra caprixar mais na execução, menos notas mastigadas e ficaria muito bom....Ta legal....

Headstock Invertido - 06:59
Bastante feling nos bends inicias, bem legal. Tb acho q podia ter caprixado
mais na execução e variado no braço...Algumas notas fora nop final, mas ta bacana...
Vamo com tudo!!!

Kyo_ryo - 08:03
Ficou baixo ein, gravou 2 guitas né? bastante ideias alguns bends meio estranhos...
Se o timbre tivesse ficado melhos nao comprometeria tanto....Mas ta bem legal!!!

Bom é isso, lembrando q é minha opiniao de bebado e chato ein!!!!

Abço a todos...

Japoneis_
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Japoneis - 01:03
Cara, o timbre até que ficou legal, e ideias vc tem, mas faltou pegada, mais vontade e palhetada forte. Sabe oq eu descobri?! Que os captadores adoram palhetadas com força, facilita o trabalho deles e alguma coisa acontece q o som fica mais, mais, mais....saca?!?! Claro que nem sempre, depende do som que vc quer...


huuhahuahuahuahuahuahua

eu sei que muita gente ta falando da minha pegada...

eu não acho que faltou pegada... eu acho que eu consegui passar o que eu queria... eu queria passar um negocio bem calmo, sem nada caracteristico...

mais mesmo assim, sua opnião é muito valida! abraços!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Japoneis_

Eu entendo, velho. Sempre q comento sei q estou falando merda..

O solo é muito subjetivo.....SIM, pode solar um blues nao como o SRV arregaçando....Mas tentando um outro clima...mas a intenção é dificil (impossivel) saber..Saca!!?

Então no meu comentario sempre levo em conta oq é "praxe" em cada estilo......

Mas saquei oq vc quis dizer....

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
Vlw cara!
Vou continuar treinando!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Vc cortou o dedo durante o solo????

Sim...é foda, essas coisas só acontecem comigo...ainda não peguei na guitarra...=/

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


essas coisas só acontecem comigo
Headstock invertido
Que nada, eu cortei o meu também outro dia. Corda velha é uma m***!!!
Abs.

Japoneis_
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

voce não falou merda não cara, longe disso... tem muita lógica o que voce falou!

o objetivo dessas jam's é pra gente tocar e justamente pra isso, pra outros guitarristas dizerem no que a gente pode melhorar e talz! Isso vai me ajudar muito na próxima Jam!

é muito interessante isso, por que pela pegada voce já consegue saber quem está tocando... é como se fosse seu cartão de identificação! cada um tem que ter o seu... isso me inclui tambem!

Headstock invertido
MauricioBahia

como conseguiram se cortar tocando guitarra? nunca ouvi falar isso...

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Japoneis_
como conseguiram se cortar tocando guitarra? nunca ouvi falar isso...

Noossa cara...vc usa que calibre? Eu uso 0.010 e as vezes 0.011, tava usando 0.010 e elas estavam beeeem enferrujadas...cortei na hora q fui subir um bend. Doeu, mas eu resolvi ir até o final da BT, depois q eu vi o sangue nem toquei mais...até agora sem pegar na guitarra...=/

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido

Q tosqueira, velho. Deixar a corda chegar ao ponto de enferrujar!!!

Salvo somente se vc estiver numa pindaiba de grana muito grande!!!
Faz isso não!!!!

Inclusive, nao deve fazer bem pra guita, alem de ferrar os trastes acaba com o verniz da escala.....

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Pior que é...é que esse encordoamento que comprei não presta (Cordas Visão hahaha), mas já providenciarei...verniz a escala não tem, mas depois do q aconteceu não deixo mais assim...arriscado pegar um tétano literalmente...
=D

Japoneis_
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido

pow cara, eu uso 0.10 tambem!!! é que eu troco a cada 30/40 dias...

depois de um certo tempo tocando, as cordas vão gastando e vai perdendo as oitavas... ae já viu, fica uma merda!

pow, uma sugestão, já que voce deixa as cordas por bastante tempo, seria legal voce colocar um jogo da elixir, ou até mesmo da ernie ball ! ernie ball é até que barato e dura bastante até! além de ser uma corda bem "mole" na minha opnião é claro!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Japoneis_
Não chegou a cortar pra tirar sangue, mas feriu a pele. Se eu tocasse mais, sei lá. Foi treinando bends e slides. Fiquei umas 2h seguidas nessa e na época, eu não tava com o "lindo" calo de hoje!

Aqui, acontece sim... heh
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/4439/

Abs

Japoneis_
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

ah entendi! mais pow, isso de ferir a pele é normal! uhahauahu sei não heim gente! huhuahhua

nossa cara, eu toco a tanto tempo que meus dedos da mão esquerda tem as pontas todas quadradas e duras, eu num sinto mais nada na ponta dos dedos!

kyo_ryo
Veterano
# jan/09
· votar


Feliz Ano Novo pessoal!!! (um pouco atrasado mas...)

Obrigado a todos pelos comentários. Depois de ouvir agora, achei meu timbre estranho, sei lá, meio estridente, talvez por causa do phaser...

ogner
Não cara, gravei só uma mesmo. Achei o teu um dos melhores, tanto no timbre quanto no solo.

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Não chegou a cortar pra tirar sangue
Japoneis_
ah entendi! mais pow, isso de ferir a pele é normal

Ahhh, isso acontece direto, principalmnte quando eu "tiro" os calos...(não me perguntem porque)...mas dessa vezs foi violento...sangrou, e como sangrou...já tá ficando melhorzinho...já peguei na guitarra \o/, mas estou q nem o Django tocando com 2 dedos...hahahaha

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco

Opa, kra, gostei do que vc fez com o delay! Muito bem pensado! Pra deixar o seu improviso 100% só faltou mais pegada mesmo, uma coisa que eu senti quando ouvi é que vc palhetou as notas todas com a mesma força, mesmo jeito e etc, tenta dar mais dinâmica e também juntar mais as notas, entre elas ficou um pequeno intervalo de palhetada que quebra o ritmo do solo. Mas é isso ae!


Broderick

Opa, gostei! Boas frases! Boa pegada! Timbre legal também, é isso ae kra! Gostei de ver! Nota 10!


ogaitnas

Opa, dá pra ver que vc buscou umas idéias e tal, mas faltou bastante pegada no som, algumas notas ficaram fora, precisa dar um gás ná técnica aí, mas é esse o caminho kra!


brunoepronto

Bom fraseado! Encaixou bem as idéias, pegada legal também, é isso ae!


The Root of All Evil

Cara, a sua idéia do início é legal, mas faltou um pouco de "alma" ali, depois que entrou a guitarra ela apareceu! hehe, mas legal kra, é isso ae, tentar coisas diferentes!


slash_1989

Cara, gostei do seu timbre e fraseado! Vc tem umas boas idéias de improviso, dá pra ver que tá no caminho certo mas uma coisa que pegou aí foram umas notas de repouso mal escolhidas, tem algumas que soam estranhas, só servem pra ficar no meio de uma frase, do mais é só ajustar un detalhe ou outro, é isso ae!


rodrigo yoshida

Eu e a pentatônica tosca como sempre! haha


Gabriel Cervi

Cara, gostei da sua idéia de timbre! Apesar de ser meio diferente achei bem interessante. Ouvi boas frases ali! O wah foi bem utilizado! Só tiveram alguns detalhes que mereciam uma atenção a mais, mas gostei de ouvir seu improviso!


Michel Top

Fraseado muito bom! Boas idéias, timbre legal, muito bom!


Japoneis

Opa, deu pra ver que vc procurou encaixar um fraseado no estilo, houveram alguns licks interessantes mas faltou bastante pegada no solo, treina uns bends e vibratos aí!


ogner

Cara, curti muito seu timbre! Certeza que esse estalado vem de single! Fraseado e pegada em dia, muito bom! Foi um dos que mais curti ouvir! Parabéns!


edumnovaes

Opa, ouvi bons licks ali, vc procurou encaixar umas boas idéias! Eu achei que sobrou um pouco de ganho e delay, que deu uma embolada no som em geral, mas tá no caminho certo!


daniel_guitar

Então kra, faltou um pouco de pegada aí, o timbre ficou meio esquisito também, algumas notas foras, mas é isso ae, o esquema é ir treinando que uma hora vc vai estar tocando pra caralho!


Rabbit

Vc tem umas boas idéias de frases, mas acho que vc errou o tom da escala, a maior parte do improviso ficou meio fora, foi um detalhe que custou o improviso em geral, se tivesse dentro do tom iria estar bem melhor!


markolino

Vc tem umas idéias legais de fraseado, uma palhetada com uma dinâmica legal, mas igual ao improviso acima, teve muita coisa que ficou fora da escala, não tava num dia bom? hehe, dá pra ver pela sua pegada que vc toca legal, faltou só um pouco de atenção mesmo.


Headstock Invertido

Opa! Então kra, vc tem boas idéias, uma pegada interessante, mas precisa dar um gas em alguns detalhes, algumas notas fora, principalmente notas de repouso, mas pelo improviso dá pra ver que vc tem potencial! É só dar uma caprichada a mais que fica 100%!


Kyo_ryo

Gostei do efeito no timbre! Vc teve umas idéias diferentes ali no solo, gostei! Tem uma pegada legal também, só faltou mais atenção em algumas frases que embolaram um pouco, mas gostei de ver!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Opa, o fraseado em geral ficou legal kra! O que faltou foi um pouco de vida, tanto em pegada quanto no timbre, mas é isso ae kra, tá no caminho certo!


alexfs0

Opa! Eu tive a mesma impressão que o improviso acima, tiveram bons licks mas faltou um pouco de pegada e timbre, mas vc tem umas idéias legais kra, o esquema é ir treinando e evoluindo!

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


Rodrigo Yoshida
Vlw ae cara!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Rodrigo Yoshida
Valeu!
Abs

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


vlww ae pelos coments galeraa!

pois eh... soaram mtas notas foras... to gravando sem sem ouvir oq toco, intaum as veses me ferro nos bends...
sem contar q minha guita ta desafinando soh com uma palheta mais forte...

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


Obrigado pelos comentarios ae !

amanha eu comento

abraço !

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


up cheguei de viajem agora, a noite eu comento

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco
O lance do delay ficou legal. Em algumas partes eu achei que faltou mais firmeza, mas no geral foi um bom solo.

Broderick
Cort Viva Gold 2
V-amp 2

ogaitnas
Soou bem fora o solo, vai treinando mais escalas, bends etc... o timbre eu gostei.

brunoepronto
Idéias legais, boa pegada, curti. Timbre legal também.

The Root of All Evil
Acho que não combinou isso que você quis fazer no começo, mas depois eu curti bastante o timbre e o solo, só acho seus vibratos rápidos demais.

slash_1989
Sei lá o timbre não me soou muito natural =/ mas gostei das idéias do solo, desenvolveu bem.

rodrigo yoshida
Gostei do seu solo, teve uns fraseados bem interessantes, timbre bom tbm.

Gabriel Cervi
Seu timbre não faz o meu estilo, o que não quer dizer que seja ruim hehe o solo desenvolveu legal. Wha legal esse seu!!

Amanhã eu comento os outros!!

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


markolino
amanha eu comento
Posted: 3/Jan/09 23:58
?
Haha

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco
nossa...
ahsuhuahushuha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam Reveillon 2008! Ouça e comente!