Vender o set pra ajudar na compra de AP?

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


E outra coisa...

Quantos aqui no fórum já postaram um tópico de GAS de apartamento?

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


THRASH3R
É, pelo menos algo eu quero manter, senão como eu fico sem nada?

thiago motta
kkk

ogaitnas
É. As gianninis, por exemplo, eu não posso vender. Não são propriamente minhas, mas estão comigo há mais de dez anos.

Slash_1989
Com certeza vou gastar muito mais pra comprar de novo, por causa do dólar. Acho que vai demorar até ele voltar pra casa dos 1.7

LucaSlash
Algo eu vou manter sim. As gianninis necessariamente ficarão comigo. Pensei em manter dois ou três pedais essenciais...

DsL-Hard Rock
O duro é que a Gibson é aquela que dava pra levantar mais grana... Valeu, não toco profissionalmente não. Mas gosto bastante de música e instrumentos.

wcpm
Vou ficar com o atenuador, já ajuda muito a domar o amp para tocar em AP.

PunkBarney
É Mex, 2008 zerado, com Noiseless. Acho que vou pedir uns 2 mil, sei lá.

Diino
Rsrsrs. O duro é que vender poucas peças não vale tanto a pena...

Billy The Kid
O tubejuice vai ficar pra resolver essa questão :)

Raizen
Às vezes eu penso que deveria ficar mesmo só com a Gibson, porque pra arrumar outra dessa depois é trabalhoso demais. Além do que, ela é de dezembro de 2007 e está impecável... Mas por outro lado, é a que me levantaria mais grana...

E GAS de apartamento?
Bom, até agora não me lembro de nenhum tópico com uma idéia tão estúpida quanto a minha: se desfazer de um belo set hahah.

Floydiano
Bem que eu gostaria, mas pelo menos 1 das guitas top vai ter que ir embora, sem choro nem vela.

erico.ascencao
Toco e gravo sozinho por hobby.
E pra falar a verdade, disponho de tão pouco tempo pra tocar... Vez por outra eu pego cada um dos instrumentos, plugo, toco uns riffs, afino e guardo, tipo, só por manutenção sabe? Mas tocar tocar mesmo, não é tão frequente como antes.

FelipeMassa
Ummmm em sete anos eu junto dinheiro pra 2 APs. Sem risco.
Mas o lance é que to numas de ter um canto pronto pra mim dentro de um ano, ano e meio.

Koisa

Passei fita dupla face nas costas de um pedaço de Silver Tape e afixei no pedestal. Daí tu cola as palhetas no silver tape. Coisa de profissional ehhehe.

sobrevivente
Sabe o que me trinca? é que foi tão foda de trazer de fora o jazz bass, que to muito reticente de vendê-lo, so do trampo que vai dar depois se eu quiser arrumar outro. E se eu fico com o jazz, o hartke acaba tendo que ficar tb.... Já as guitas pra mim é facil de trazer, mas no caso da Gibson a dificuldade é pagar haha.

rsf
Na verdade, eu tenho a maioria do dinheiro e o financiamento seria... bom, com um parente, a um custo de metade do que seria no financiamento habitacional bancário da caixa federal, por exemplo. O lance é que eu teria que viver uma vida apertada demais pra pagar o empréstimo, coisa que não ocorreria se eu me desfizesse de boa parte do set. Na verdade, comprar o AP até já da, o problema é a vida de cão que vou ter depois pra ajustar o orcamento. E de que adianta uma vida assim com esse monte de equipo embaixo da cama?
Se eu tivesse que escolher entre a fender e gibson, rodava a fender. Mas a fender me daria metade da grana da gibson. E agora josé? Eu estou pensando em pedir uns 8000 na Gibson, porque ela está impecável. Mas nao sei se ela ta valendo isso no mercado...

Penta_Blues
Exato, tem que ser sem pressa a desova, porque senao queimo dinheiro a toa. Já dava pra eu comprar o AP, só que apertaria muito o orçamento as parcelas. Mas vendendo as coisas suavizava bem. Seria foda viver uma vida mó apertada com esse monte de coisa aí, por capricho. Vao-se os anéis, ficam os dedos... :)

jlrocha
É foda meu...

ogner
Sua idéia é uma das mais sensatas... mas também das mais difíceis de encarar ehhehe (exceto que, entre a fender e a gibson, se eu pudesse salvava a gibson)

GUGALOO
Sua idéia é parecida com a do ogner, e faz muito sentido. Uma guita, um amp, e um drive bons. O resto é perfumaria mesmo....

Quanto ao lance do investimento, é um bom ponto de vista que eu ainda não tinha me atentado!!!
Investindo o valor do AP em algum fundo de renda fixa de tipo 14% ao ano, daria rendimento suficiente para pagar um aluguel de uns 500 reais e ainda sobraria um troco pra aumentar o capital investido....
Mês passado o dinheiro que to guardando pro AP rendeu 700 pila.... e olha que é pouco mais da metade do que teria que juntar pra comprar um imovel mais ou menos como procuro...

Boa cara, boa...
Talvez comprar um AP não seja algo tão necessário...

joaosayeg
Pois é, estou tendo oportunidades de escolha que muitos não tem, e sou grato por isso. O ponto é que nâo dá mais pra eu ficar com tanto equipamento se eu quiser realmente comprar um imóvel pra mim. Escolher o que vai e o que fica é muito duro.

Zeraus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Ah sim, e para aqueles que perguntaram, descrições:

Guitarras:

Fender Stratocaster American Standard 2008 Sunburst com captação Custom Shop Fat 50´s (SSS), corpo em Alder, braço em Maple, escala em Rosewood

Gibson Les Paul Standard 2007 DesertBurst com BurstBuckers Pro (HH), corpo em Mogno, tampo em Maple, braço em Mogno, escala em Rosewood

Giannini Stratosonic 94/95 Grafite Metálico com captação de Fender Highway (SSS) e escudo perolado, corpo em Cedro Rosa, braço e escala em Marfim

Giannini Stratosonic 94/95 Verde Azulado Metálico com captação de Fender Highway (HSS) e escudo branco, corpo em Cedro Rosa, braço e escala em Marfim


Baixos:

Fender Standard Jazz Bass 2008 com captação Noiseless e escudo preto

Giannini Sonic 199? pau-véio rachado, mas muito querido e funcionando.


Violões:

Romeo Di Giorgio Signorina 1959 (recém restaurado!)


Amps:

Guitarra: Laney LC30-II equipado com JJ´s

Baixo: Hartke A70


Pedais:

Korg PitchBlack Tuner
SweetSound Mojo Vibe
Xotic RC Booster
Ernie Ball VP JR 6180
Wah Wah RMC3
Barber LTD
Barber Direct Drive
MI Audio Crunch Box
Maxon Nine Series Super Chorus CS-9 Pro
HBE Mimic Mock 2
Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus

Pedais fora do board: Boss GE7


Gravação:

M-Audio Fast Track USB
Shure SM57


Miscelânea:

Encordoamento GHS 0.10 para Guitarras Fender e Gibson
Encordoamento Dunlop 0.10 para Guitarras Giannini
Encordoamento GHS 0.45 para os Contrabaixos
Cabeamento 100% George L´s
Palhetas Jim Dunlop
Dunlop 65 String Cleaner
GHS Fast Fret
GHS Guitar Gloss
Pedalboard HelloCases 70x40x10
Pedal-Ups DIY
Pedestal RMV
Suportes de Chão para instrumentos


Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
sinceramente eu ia pra debaixo do viaduto com tda essa tralha,tendo uma tomada,que se dane!

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


Mais sugestões?
Ja estou quase decidindo o que vai embora na primeira leva...

luckseven
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Vc não pode vender o q tem mais valor, pq para comprar depois é muito complicado.

Fica com as coisas mais raras e caras e o restante vende.

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


luckseven
Se eu ficar com as mais raras e caras, a grana que vou levantar será menor.... ô dúvida cruel....

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Me dá sua Gibson e seu Laney e eu deixo vc morar aqui em casa.










É sério.

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Ummmm em sete anos eu junto dinheiro pra 2 APs. Sem risco.
Mas o lance é que to numas de ter um canto pronto pra mim dentro de um ano, ano e meio.


Não entendi porque está preocupado em vender o set. Se vc compra dois aps nesse período, desencana não vende nada não, compra 1 apartamento e junta o resto da grana :) não precisa comprar em 1 ano.

abs

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


Invalid User
e eu deixo vc morar aqui em casa.

hmmmm

meninão !


Zeraus
cara, eu ficaria com uma guitarra e o direct drive..

vendia o resto e comprava um laney lv100

e boa..

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


FelipeMassa
Estou querendo vender para acumular capital um pouco mais rápido e não precisar esperar mais dois ou três anos...

Acho que num primeiro momento eu deveria manter comigo pelo menos os items mais essenciais e/ou especiais, e mandar embora o restante...

E o Gugaloo falou algo que tá mudando minha idéia... de repente eu posso juntar capital suficiente para que a renda me garanta um bom aluguel, daí eu não preciso imobilizar a grana num imovel...

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
então cara, eu apliquei numa loja, mais especialmente numa franquia aqui da minha região. A grana q eu investi, me rende cerca de 4 a 5% ao mês, nenhuma outra aplicação rende isso, mas tbm, eu vivo dela, pago minhas contas e me mantenho dela. Mas tem vários investimentos interessantes.

Que bom q gostou da idéia, de repente seja uma boa opção pra vc. Qualquer dúvida, é só falar ae.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Se eu fosse você eu procurava um ap mais barato haueahuehaea
Mas sério cara, você não vai ganhar muita coisa se tiver pressa de vender, vai ver seu equipo indo pro saco por uma grana que não vale a pena e depois vai ter que ralar anos pra pagar o que ele vai custar!
Se você tivesse certeza que vendia amanhã tudo por um preço justo tudo bem, mas é dificil né

Zeraus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom, decidi que a parte menos essencial do setup vai embora. Ah... parte da coleção de Force FX Lightsabers vai rodar também. Nos próximos dias deve aparecer no mercado livre:

Fender Stratocaster American Standard 2008 Sunburst e Rosewood
Set de Captadores Fender Custom Shop Fat 50's
Set de Captadores Fender Noiseless Jazz Bass
Xotic RC Booster
Barber LTD
Maxon CS-9 Pro Chorus
Erniel Ball Volume VP Jr 6180
Boss GE7
Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus
01 quarteto de válvulas JJ 12ax7
01 quarteto casado de válvulas JJ EL84
Luke Skywalker ROTJ Force FX Lightsaber
Luke Skywalker Ep IV Force Fx Lightsaber
Darth Vader Force Fx Lightsaber

E como tenho um SweetSound Mojo Vibe (agora valorizadíssimo com a morte de Bob Sweet) esse vai pro eBay a 450 dólares. Gringo paga. Mas vou colocar info dele no ML, de repente se algum brazuca pagar 1000 reais eu vendo.

Tudo IMPECAVELMENTE conservado, com todas as caixas e manuais (só o mojo está sem caixa e papéis). As válulas são zero.

Buaaaa

Zandor
Veterano
# dez/08
· votar


Se o apartamento tiver parede de gesso não vale

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


Eu até podia tirar das gianninis os dois sets de captadores Fender Hot Alnico 3 (aquele que vem na Fender Highway). Mas não sei se rola de vender fácil no ML...

Tio Frank
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus

Cara, que horrivel, não queria estar na sua pele e ter que tomar essa decisão.

Zeraus
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zeraus
· votar


As Force Fx e os pedais já estão sendo desovados.
Daqui a pouco vai a Fender e os sets de captadores.

GUGALOO
Veterano
# jan/09
· votar


Zeraus
e ja decidiu o q vai fazer??

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Só pra não desanimar, moro em apê e não tenho problema com vizinhos conheço mais uns 2 ou 3 vizinhos aqui que também tocam guitar e não tem grandes problemas, é só usar o bom senso...
Depende do lugar, aqui todo mundo faz barulho e ninguém reclama, mas tem condomínio que só tem encrenqueiro...

Zuricow
Veterano
# jan/09
· votar


Zeraus
É complicado cara, eu não acho que aos meus 18 anos tenho maturidade de dar uma opinião mas lah vai:

Rapaz que set foda esse seu, olhando de primeira as coisas que parecem ter mais valor eh a fender e a gibson, mas ao ler o post mais acima tem um digiorgio altigasso de altissimo valor e Stratossonics que são otimas guitarras, fora pedais e amps.

Como a galera ja falou, eh muito complicado assumir uma divida assim a longo prazo principalmente em momentos de incerteza financeira. MAS se você tem um bom emprego e uma considerável estabilidade, POR QUE NAO??? Como disse outro companheiro: Quem nãoi arrisca não petisca!.

Se esse for seu caso, acho que o trabalho, carinho e dedicação que teve para adquirir seus intrumentos não valem. Até por que acho que pra você ou eh 8 ou 80 (vende quase tudo ou nao vende nada) senão não iria valer a pena. Além disso, se esse for seu caso, o valor te renderia mais algum tempo de dividas, ou algum pequeno acrescimo na mensalidade paga a financiadora. São valores que apertando um pouquinho aqui, ou ali paga-se sem nem sentir.

Outro fator importante é que o valor desse seu set todo, se for vendido as pressas para a compra de um imóvel, valeria o preço de uma Gibson e de alguns pedais se bobiar. Seria muito dificil recuperar tudo, e principalmente: Uma Gibson que vc venha a comprar na loja não sera a SUA Gibson antiga. O valor sentimental conta tambem.

Concluindo amigo, é muito dificil pra quem está de fora falar alguma coisa. Não sei as condições que você se encontra relativas a estabilidade, muito menos o valor do imóvel que deseja. Talvez os 16 mil faça muita diferença se o valor que precisa eh apenas 50 mil, mas se o preço que precisara esta em torno de 100 ou 150 mil acho que não doera tanto em seu bolso, principalmente por que assumindo essa divida você ja esta ciente e ja pensou bastante ate encontrar essa solução. É logico que um apartamento é um bem maior e muito mais importante do que suas guitarras, mas se o caso é esse que citei, digamos que o Custo X beneficio de se desfazer de tudo não valha.

Espero ter ajudado, Abraços amigo e Boa Sorte!

mr bungle
Veterano
# jan/09
· votar


estou em um dilema parecido: quero queimar minha wolf pra trocar de carro! e estou queimando tudo tb! tirando minha jem (que é a favorita, e está tão fuçada que desvalorizou demais...) e o multiefeito, vai tudo!!!! lógico que as minhas porcarias não valem a pena, mas se alguém quiser comprar....

eu no seu lugar , queimava as guitas caras e os pedais, pq apesar do que falam, fender e gibson são faceis de achar (mas dificeis de pagar, mas ai é outra historia) , amplis tb , e pra não ficar sem tocar, catava um pod pocket ou coisa assim, pq tem um som bem legal pra tocar com fone.

com essa grana já dava pra acertar as paradas e com o tempo vc remonta o set

lembrando pra quem quer me crucificar essa é minha opinião!

Zeraus
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zeraus
· votar


GUGALOO
Bom, decidi que a parte menos essencial do setup vai embora, a princípio. E parte da coleção de Force FX Lightsabers vai rodar também. Coloquei no ML: Xotic RC Booster, Barber LTD, Maxon CS-9 Pro Chorus, Erniel Ball Volume VP Jr 6180, Boss GE7, Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus, SweetSound Mojo Vibe, 01 quarteto de válvulas JJ 12ax7 sem uso, 01 quarteto casado de válvulas JJ EL84 sem uso, Luke Skywalker ROTJ Force FX Lightsaber, Luke Skywalker Ep IV Force Fx Lightsaber, Darth Vader Force Fx Lightsaber.

Já vendi as valvulas, o mojo, a fonte voodoo labs e duas force fx. Também vendi um set de captadores Fender Custom Shop fat 50's.

Daqui uns dias anuncio a Fender Stratocaster American Standard 2008 Sunburst e Rosewood e também o Set de Captadores Fender Noiseless Jazz Bass.

Vamos ver se levanto uns 9k por ora. Vou vender sem mta pressa e sem abrir mto as pernas.

Marcosrcf
Oww valeu pelo depoimento, já é um estímulo!

Zuricow
Entao, bem por isso que por ora estou indo pelo meio termo, vendendo sem pressa e a preço justo a parte menos essencial do meu setup e algumas outras tralhas, como expliquei acima. Não vai render muita coisa, mas já é uma ajuda... E outra, também estou me mexendo em outros setores da vida e cortando váaarias coisas supérfluas, pra ver se até o fim do ano levantei tudo o que preciso ou para comprar um bom AP ou para ter rendimentos bancários suficientes para custear um bom aluguel. Sem precisar me desfazer de todo o setup. Dói sim vender as coisas que estou vendendo por ora, mas eu supero.
O foda seria ficar sem minha les paul e meu valvulado, sem meu jazz e meu hartke... nossa so em caso de uma necessidade muito true, extrema, absoluta e from hell.

mr bungle
Umm que trampo hein?? O duro é que, a não ser que vc tenha um carro muito ruim e quebrado, eu no seu lugar não venderia equipo pra trocar de carro. Sabe por que? Carro é um RALO de dinheiro. Desvaloriza e não há como fugir disso. Trocar de carro é jogar dinheiro fora pelo prazer de dirigir algo mais bonito. Eu so trocarei meu carro quando ele estiver a ponto de dar prejuízo caso eu não o troque. Ai sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Zeraus
Cara, uma casa (ou apê) próprio é algo ESSENCIAL na vida de qualquer pessoa. E como hoje em dia instrumentos e equipamentos de certa qualidade são relativamente baratos (mas uma casa própria não), venda, e depois, com seu trabalho, compre outros.
Abç

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


Zeraus
que wha wha é aquele?

Bereta
Veterano
# jan/09
· votar


Eu iria vender nada e ia morar num puteiro =)

[/sem noção]

Cara, decisão complicada, considerando o puta set que tu tem e o trabalho que (pra mim) daria pra repor. Difícil mesmo! Não queria tá no seu lugar!

Boa sorte e sabedoria pra decidir =)

mr bungle
Veterano
# jan/09
· votar


Zeraus

na verdade algo mais bonito e mais potente! hauhauhahaha de saco cheio de carro mil.... mas é o seguinte: a guita foi um sonho, legal, o carro é outro sonho! não acho que valha a pena segurar uma guita que nem uso e vale uma grana por segurar pq a jem é a escolhida sempre, não me adaptei bem a wolf... fora que equipo a gente sempre faz um carnezinho (sem juros) e compra outra! ahuhauhauhuauha

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Zeraus

Como foram as vendas???
Já comprou o apto??

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Compra o ap.

depois de pagar ele vc pode encher ele de instrumento e se quiser pendurar as guitarras até no teto, ele vai ser seu, ou no minimo vc ajudou a comprar e duvido q alguem venha falar algo enxendo.

Nd é insubstituivel, por isso eu penso do seguinte modo, tendo onde morar e uma guita velha mais bem reguladinha p/ eu tocar e um amp bom (isso faz mta diferença) o rest é resto!

abç

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Já as guitas pra mim é facil de trazer, mas no caso da Gibson a dificuldade é pagar haha.


Então fica trazendo Fender MIM e vendendo até consiguir grana pro AP. Comprando a $300 e vendendo a R$2.000 vai lucrar deliciosamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender o set pra ajudar na compra de AP?