Compra de guitarra. Alguém pode me ajudar???

    Autor Mensagem
    maikitusss
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Ae galera... eu curto pra caramba som de guitarra, e tava querendo quem sabe comprar uma, por agora eu começei a trabalha e to conseguindo ajunta uma grana,

    mas o problema é que eu não intendo nada de guitarra, hehe, parece bizzaro, mas curto bastante o som, por isso queria compra uma pra pode aprende a tocar, eu sei que é dificil, e ja me disseram que é bom aprender a tocar violão primeiro, mas tb me disseram qu é quase a mesma coisa,

    então queria que alguem poderia me dar algumas dicas, se há muita diferença entre modelos de guitarra e tals...

    espero que possam me ajudar...
    um abraaaaço...T+

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qnto $$$ tu pode gastar?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, comecemos....
    não, não é difícil, porém exige dedicação.
    não tem nada a ver essa de aprender a tocar violão primeiro, pois apesar de parecidos, são dois instrumentos completamente diferentes.
    há sim muita diferença entre modelos. para começar a conhecê-las, sugiro que vá a uma loja que possua uma grande variedade de guitarras e comece a questionar o vendedor (leve um amigo que toque, de preferência) sobre cada uma delas.
    ao término desse trabalho, retorne com suas dúvidas com relação a cada instrumento visto que ajudaremos de maneira mais objetiva.
    abç!

    maikitusss
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, se dedicar concerteza eu irei, ja falando em questão financeira, todo dia eu passo enfrente a uma loja que tem uma guitarra a venda por mais ou menos 400 reais, só que ela vem junto com daqueles aparelho que aumenta o som, amplificador.

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Al_Ardanuy
    · votar


    Pra começar eu aconselharia uma memphis, tem uma boa relação custo/benefício, os caps são razoáveis, tem um timbre bom, e o acabamento é bem feito, deve custar entre 300 a 400 paus aqui em fortaleza... pra fins de estudo, tenta descolar um 505 mesmo, afinal todo mundo começa assim(com exceção dos q montam na grana....), e por mais q escarrem o 505 pra vc(eu mesmo escarro.. hhehe) não liga não, pra quem tá começando ele ótimo, e super-barato e completo pro iniciante.... e quanto ao amp, se vc puder comprar um simplesinho(de 15 w mesmo) vai nessa, se não puder tudo bem, passei 2 anos treinando ligando a pedaleira direto no som, eu usava o som só pra isso, como eu estrpolava no volume, detonei um pouco meus falantes.... mas se vc não colocar muuuito alto(basta colocar na altura de uma tv por exemplo...) não vai ter problemas com isso não. Pra ligar no som, é só comprar(ou fazer, no meu caso....) um cabo adaptador de plugue banana pra dois rca, e ligar a saída da pedaleira com a entrada Aux do teu som.... e seja feliz..... ah... e tocar guitarra não é bicho de sete-cabeças não brother, só exige dedicação, se vc não se dedicar só vai tocar porcaria, vai permanecer iniciante pra sempre, mas se treinar organizadamente vai notar sua evolução gradativa!!!! boa sorte, se precisar estamos aqui pra ajudar!!!

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ahhhh... e só pra acrescentar, as guitarras memphis são montadas pela Tagima, e pra quem conhece a Tagima... não preciso nem falar né..... senhora guitarra!!

    maikitusss
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, minha noção jatacrescendo um poco com essas explicações ai, valeu por enquanto,

    mas oque é esse 505 e esse tal de cap??? :p

    ham.. vc poderia me passar algum site q tenha esse modelo a disposição só para mim poder da um molhada?

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    certo cara, 505 é uma pedaleira da zoom, voltada para o público iniciante, eles a fizeram bem simples de uma forma q ela reune os mais importantes efeitos(tudo bem, eles não tem essa qualidade toda, mas pra começar tá ótimo!), tipo chorus, pitch, compressor, distorções(overdrive, metal, lead...acho q deve ter fuzz tbm), delay, reverb, equalizer etc... enfim equivale a um conjuto de pedaisinhos em um só, tenho uma banda com dois guitarristas, eu e um amigo(edu.... não é o ardanuy não... hehe) ele já teve uma 505, e eu dei umas pegadas nela... como já disse e repito, pra começar tá ótimo, tem também a 505-2, q é a segunda versão dessa pedaleira, com alguns recursos a mais, mas é quase a mesma coisa.... ela tem um preço bem acessível, na época q meu brother comprou, ele a conseguiu usada por 150 paus.... tipo vê no site da zoom.... -> http://www.pedalzoom.com.br/digital/505iita.htm ..... depois, quando tu puder comprar algo mais caro e talz.... investe numa pedaleira digitech, ou num v-amp 2, ou então num set de pedais ao seu gosto.... vale a pena... eu uso uma zoom 707-2 pra efeitos, e a ligo num multi-efeitos zoom-fire 7010 pra distorção(acho um dos poucos processadores de efeitos da zoom com uma distorção decentesinha.....), mas até o final do ano eu quero adquirir um v-amp 2 e um metalzone(e talvez um gt-2 também.... depende da grana hehehehe).... Boa sorte.... estamos aqui.... se precisar meu msn é alcidesqueiroz@hotmail.com valeu!!

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah... desculpa... esqueci de explicar o q é cap, simples: cap é abreviatura de captador..... são aquelas peças(geralmente 3) que ficam entre a ponte e o braço da sua guitarra, debaixo das cordas... são eles que captam as vibrações das cordas, q devido a serem de metal, geram uma oscilação magnética, q é captada por eles..... tem basicamente três tipos de caps, single(ou simples), q tem como característica um som mais agudo, brilhante e estalado, tem tbm os humbuckers(ou duplos) q tem um som mais encorpado, grave e pesado... tem tbm os Rot-hails(ou seria hot-rails????? hehehe) q são uma espécie de humbuckers disfarçados de singles, tem um funcionamento semelhante aos humbucjers, mas tem bobina dupla sobrepostas, parecendo-se com um single....

    NowhereMan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra começar eu aconselharia uma memphis
    eu tb... toquei violao dois anos e depois comprei uma menphis eh eh legalzinha
    deve custar entre 300 a 400 paus aqui em fortaleza
    eh eu paguei 750 e veio a guitarra o ampli e todos os acessórios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de guitarra. Alguém pode me ajudar???