ponte tremolo 2 pivôs, dúvida

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


E SE eu colocasse um calço na trócula, na parte que fica mais distante da ponte??? hein??? hein??? rs

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Se vc retirou o calço existente, agora regule a ponte, levantando os carrinhos o necessário.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, cara, eu tentei regular mas diminuiu só um pouco a ação dos parafusos dos carrinhos...colocar um calço no lado oposto de onde estava o outro não ajudaria??? Tô pensando seriamente em fazer isso...mas com qual material??? Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Andei buscando pelo Fórum, e achei que posso usar cartão telefônico ou cartão de crédito...mas posso colocar o calço do modo contrário ao normal??? Ou será que gera alum problema e tals???

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Mauricio Luiz Bertola e a quem mais interessar
Estive lendo em alguns sites e por ventura descobri que a minha Squier é Deluxe Quilt TOP!!! =)

Aí, comecei a ler alguns reviews (até então achava que era uma Standard e ninguém dizia nada sobre o que estamos discutindo) e achei o seguinte:

This guitar played like a dream straight from the shop. The neck and intonation were great and needed only a slight adjustment for higher up the neck.
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Squier/Delux e+Stratocaster/10/1

Acho que ele sentiu o mesmo que eu sobre a regulagem...ou estou falando besteira??? Seriam as Standard todas com essa inclinação??? Se não, só um calço resolveria sem mais problemas???

Abraço...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Cara, o ideal seria vc levar sua guitarra a um bom luthier para que ele proceda essa adequação. Calço na "ponta" do braço não é adequado.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, não quero parecer insistente e nem duvidar do seu conhecimento (que vai muuuuuuito além do meu em termos de guitarra), mas gostaria de saber a título de curiosidade mesmo, pq pode calçar de um jeito e de outro não??? Quais as consequências de fazer de um jeito ou de outro???

Espero que não leve a mal, apenas quero entender o processo, afinal, chega um determinado momento em que todo guitarrista quer cuidar de sua guitarra por si, ou pelo menos saber o que não se deve fazer!!!

Obrigado, e um abraço!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
A questão é estética. O calço na ponta da trócula aparece e fica bem esquisito. A não ser que se faça algo bem sutil e se faça um acabamento legal alí.
todo guitarrista quer cuidar de sua guitarra por si
Exato, mas nem tudo, porque senão, os luthiers morreriam de fome, né............ Eh,eh,eh............
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah, entendi...

Exato, mas nem tudo, porque senão, os luthiers morreriam de fome, né............ Eh,eh,eh............
ahahahahaha...pode crer!!! Mas acho isso muito pouco provável que aconteça...sempre terá alguém que não sabe mexer, e sempre terá gente querendo algo especial que só alguém com know-how e experiência pode oferecer!!! (ui!...hahaha)

Mas me diga uma coisa, normalmente essas guitarras com pontes pivô são feitas assim com uma angulação no braço ou não tem nada a ver???

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Mas me diga uma coisa, normalmente essas guitarras com pontes pivô são feitas assim com uma angulação no braço ou não tem nada a ver???

Outra coisa, se sim, então o correto é deixar o braço sem calço algum, e aumentar a altura dos pivôs, abaixando a altura dos carrinhos gerando melhor conforto.

Outra pergunta (ainda falando dos pivôes), se espanar, como posso fazer com material encontrado em casa pra arrumar a base dos pivôs que vai dentro da madeira pra ele ficar firme???

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Não há a necessidade de angulação. Na verdade, eu nem sei porque sua guitarra está assim.
Cara, procure sempre deixar os pivôs o mais baixo possível, de modo que a base da ponte "pouse" por sobre o corpo, se for levantar, levante os carrinhos.
Se o pivô (na verdade a sua bucha(, espanar, cole a bucha com cola Bonder.
Abç

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, Bertola...tb não entendo...e o pior é que eu não conheço ninguém que tenha esta guitarra pra eu tirar essa dúvida cruel!!! Quando eu tirei o braço da outra vez, não parece ter havido retrabalho na trócula. Eu precisaria comparar a outras Stratocaster da mesma série pra saber se é isso ou não!!! Enfim,
tá lá com os carrinhos no talo (alguns quase sem parafusos de tão altos). Acho que o ideal é alguém fazer um calço angulado pra ficar reto o braço. Eu tirei foto das duas guitarra no chão e dá pra ver a diferença!!! Vou levá-la ao luthier assim que possível.

Se o pivô (na verdade a sua bucha(, espanar, cole a bucha com cola Bonder.
Beleza...esse é fácil...Obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ponte tremolo 2 pivôs, dúvida