Qual Humbucker tem o melhor som de Single quando "Pushado"?

    Autor Mensagem
    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08


    Estou precisando de um HB pra ponte, mas preciso de um que tenha um bom som de single quando estiver no modo "Push Pull".
    Um colega me indicou o JB, mas um outro me indicou um de uma marca nacional.
    Qual a opinião da galera daqui?
    Quem tiver uns sons posta ae!
    Valeu!
    Bom Fim de Ano!

    marcio_smdo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Fala, irmão!

    Talvez o pessoal possa sugerir mais de uma opção, pois a idéia de "melhor" varia de pessoa pra pessoa.

    Fala um pouco sobre o seu equipamento e sobre que som pretende tirar pra facilitar.

    Abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Luiz Almeida

    Pelo que já ouvi trocando e mexendo nos humbuckers na minha
    strato, humbucker com menos saída, equalização puxando p/ médios
    e agudos e com saída não muito alta, de 300mv para baixo, caps
    com saída muito alta tendem a ter som fechado e mesmo splitando
    ficam com um som gordão ainda...

    Payday
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Payday
    · votar


    se não me engano o minihumbucker Seymour Duncan SH-3,ele tem uma semelhança com o single coil na sua estrutura que o faz ser mto parecido com um quando esplitado.

    faski
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu acho que quando se slipta ou usa o push, os Hb de impedancia de 15 ohms ficam com som de singles quase igual aos de mais singles de sua guita do que se vc usar um cap de 8 ou 9 ohms vai ficar com menos volume que os outros, o Jb seymour já usei e recomendo para isso só não o recomendo para tocar bases que necessitem de peso, ou o alnico II da seymour tb

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Luiz Almeida
    ...som de Single quando "Pushado"?
    Não faz isso não, meu camarada...
    Se tiver alguma dúvida, pergunte antes de inventar um termo novo, pois vai "tocar o horror", principalmente por aqui.
    Não existe captador "pushado", pois o potenciômetro do tipo push/pull não faz nada que não esteja no diagrama de ligação feito nele, ou seja "pushar" pode ser uma infinidade de coisas; só depende da ligação feita.
    E já dá pra ver como começa a confusão: eu acho que quando se slipta ou usa o push,...
    Se a sua dúvida é quanto ao humbucker funcionando como single, isso se chama "splitar".
    Valeu!!!

    Blackus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Penta_Blues
    Falou falou e não respondeu a dúvida do cara, todo mundo entendeu o que ele disse...

    Dizem que o SB Pearly Gates é bom com um bobina só, mas eu só ouvi, nunca testei.

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ja ouvi com o EMG 89 e gostei muito.

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    um termo novo sempre eh bemvindo

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Da seymour, para ponte, dos que conheço bem...

    1º - JB (TB-4)
    2º - Parallel Axis Distortion (PATB-2)
    3° - '59 (TB-59)

    Existem outros similares que ficam entre esses ou um pouco acima no quesito saída, mas, em geral, eles se comportam muito bem. Acho que onde o bicho pega realmente é no tipo de madeira da guitarra.

    OBS: Isso com os captadores splitados. Em HB eu diria que ficaria nessa ordem: PATB-2, TB-4, e TB-59 - isso falando nos modelos para ponte flutuante, com "T".

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Penta_Blues
    Por isso que ele até colocou entre parênteses no nome do tópico, pois provavelmente nao sabe a forma certa de falar.

    Falou falou e não respondeu a dúvida do cara, todo mundo entendeu o que ele disse...

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Blackus
    GuitarHome
    Não respondi à pergunta do nosso camarada Luiz Almeida porque, ao contrário de certos "entendidos" aqui do FCC, não costumo responder coisas do tipo "Dizem que o..." ou recomendar algo que não sei por experiência própria.
    Se vcs entendem tanto de captadores, deveriam saber que a pergunta não pode ser respondida com critério já que impressão sobre sonoridade é algo muito pessoal e que o que se ouve num equipamento pode ter resultados diversos em outro equipo.
    Alguém aqui já testou os captadores que recomendam numa guitarra pelo menos parecida com a do Luiz Almeida? Nem ao menos sabem qual guitarra ele possui. Como podem dizer que o som é bom pra ele?

    AsaphGuitar
    Se for pra algo que já existe é desnecessário e provoca confusão. Ao contrário do que alguns entendidos pensam, explicar algo é muito mais útil do que indicar qualquer coisa que ouviram dizer...

    GuitarHome
    Por isso que ele até colocou entre parênteses no nome do tópico, pois provavelmente nao sabe a forma certa de falar.
    Por isso que expliquei a forma certa de se falar. E já que vc provavelmente também não sabe, o sinal que ele usou foi o de aspas e não de parênteses...

    Valeu!!!

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Pô pessoal... vamo deixar de picuinha... 2009 tá aí e etc... quem puder contribuir que o faça. Desses que falei tenho os 3 caps. Se fosse ele ia de JB e ponto. Serve praticamente pra qualquer guitarra, SG, lespaul, Strato, Ibanez e Jacksons da vida...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    marcio_smdo
    ogaitnas
    Payday
    Blackus
    THRASH3R
    AsaphGuitar
    lemingue

    Obrigadão galera, as opiniões estão dentro do que eu esperava.
    Quanto aos equipos são:
    Meteoro Nitrous.
    Laney LV 200.
    Jackson JDR (não uso muito).
    Strato Luthier H+S+S (na qual pretendo usar o Push/Pull/Split).
    Tele Fender Mex (com Hot Rails na ponte).

    Quanto ao captador nacional que me indicaram é "Stelfner".

    O que eu gostaria e de ter é um single na ponte, e a única guitarra que eu posso mexer é a Strato.
    Quanto ao som que eu faço, pra mim não importa, já que o que eu quero é um som de Single, o resto eu me viro.
    E desculpa pela demora nas respostas, pois estou sem micro e sem net.

    Penta_Blues
    Desculpa por usar expressões que causem confusões, não foi essa a minha intenção, e esse termo eu não inventei, só copiei. Mas mesmo assim valeu.

    Mais opiniões serão bem vindas.
    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Luiz Almeida

    se for pegar stellfner, dê uma olhada nos modelos swinger que tem menos saída, os stellbucker, o soft é bom para o braço, o hot que é o bom para ponte, é muito pesado, mesmo splitado ele ainda soa bem forte, eu usei um tempo na minha strato, pelos specs do site, os swinger com splitados podem te dar o som mais estalado de strato que vc procura, e devem dar conta em solos qdo ligados normalmente.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Luiz Almeida
    Cara, por favor só não entenda isso como crítica. As palavras raramente mostram com exatidão aquilo que queremos dizer e o meu post está muito longe de ser uma provocação. O intuito foi o de tentar esclarecer para não confundir principalmente aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento.
    Valeu!!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Penta_Blues
    "As palavras raramente mostram com exatidão aquilo que queremos dizer..."
    Sempre digo isso, principalmente na internet.
    "e o meu post está muito longe de ser uma provocação..."
    E eu não pensei assim como uma provocação, só expliquei o que escrevi. E entendo sua preocupação com novos termos.

    Estou optando pelo Stellfner Swinger.
    Obrigado a todos, e desculpem pela demora.

    fabãorenato
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não sei se foi cagada minha, mas instalei uma chavinhas spdt na minha lespa, que é Golden, portanto bem esculachada aqui no fórum, e elas "splitam" os hb que são malagoli....cara sai um som estaladão mesmo....muito legal...os caps são o Custom hb no braço e o traditional hot na ponte...este último cerâmico.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fabãorenato

    se vc gostou do som, não vejo pq ser "cagada"...

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Gosto muito dos caps Scheter originais que vem com a Diamond Exotic Star. Tem um som bem aveludado quando em single.

    Eu li tb o comentário sobre Golden e gostaria de dizer que as Golden Les Paul 2009 estão excelentes. Macias e fazendo um ótimo som com os caps Wilkinson. Estão com um sustain aceitável, tocabilidade excelente e muito bonitas. O único problema é que continuam mais pesadas que meu baixo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Acho que o fabãorenato se referiu no acerto que ele deu, tipo foi cagada mesmo, acertou sem querer.
    É bom saber que as Golden estão melhorando.
    Obrigado galera.

    fabãorenato
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas

    Cgada no sentido de sorte entendeu?

    fabãorenato
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Eu li tb o comentário sobre Golden e gostaria de dizer que as Golden Les Paul 2009 estão excelentes. Macias e fazendo um ótimo som com os caps Wilkinson. Estão com um sustain aceitável, tocabilidade excelente e muito bonitas. O único problema é que continuam mais pesadas que meu baixo.

    Vi uma top gold que achei maneiríssima, sem contar as sg, e as ggs 500c! Muito lindas...acabamento muito bom tb. Mas mesmo assim acho que uns 500-600 é o preço, mais que isso tem coisa melhor, mas vai ter q ralar para achar.

    Tb gostei muito e n me arrependo...em relação ao peso (kg) foi um dos fatores de eu tê-la comprado. Não consigo mais me sentir confortável com guitarra leve. Parece que falta alguma coisa...mas penso em coprar uma strato ainda este ano.
    ah! se tiver uma correia confortável melhora pacas.... amaminha correia é larga, mas é do mesmo material de alça de mochila (não a parte acolchoada) o que ao se mexer acaba irritando um pouco....mas vou dar um jeito nisso depois que terminar meus pedais hdmd.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual Humbucker tem o melhor som de Single quando "Pushado"?