Ruído nos captadores. Como resolver? =/

Autor Mensagem
CrenteLouco
Veterano
# dez/08


Seguinte: Eu tenho uma strato Shelter (meio antiga..), ela possui 3 singles, chave seletora de 5 posições.
Até aqui tudo normal, mas o problema começa quando eu seleciono apenas o captador do braço, começa um ruído indesejado. Principalmente nas distorções com mais ganho. A mesma coisa acontece quando seleciono só o captador do meio, e só o da ponte. Se usar as combinações braço-meio e meio-ponte, não há ruído. Isso já se tornou insuportável. Quando uso o captador da ponte pra dar uns harmônicos animais, a porcaria começa o ruído. ¬¬
O que eu devo fazer? Refazer a parte elétrica da guitarra?

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
troque-os!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CrenteLouco
Se usar as combinações braço-meio e meio-ponte, não há ruído.
Isso é caraterística dos captadores single coil cara! Se vc buscar aqui no FCC, tem "n" tópicos sobre isso.
Leva num luthier e pede pra blindar sua guita, não vai reduzir o chiado a zero, mas vai ficar 1000x melhor!
Abs

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Humbuckers não seriam a solução?

ghb
Veterano
# dez/08 · Editado por: ghb
· votar


Humbuckers não seriam a solução?
ou singles noiseless

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

Amigo, guitarra com single é exatamente assim!! Os captadores da ponte, meio e braço xiam! Qndo vc seleciona ponte-meio e braço-meio ocorre uma anulaçao desse ruido, sacou?
Agora, se tá INSUPORTAVEL MSMO pode ser da qualidade dos captadores ou pq ta com mto ganho mesmo, ai eh normal. Agora, volto a frisar, eh o comportamento normal de caps single!

\o/

Soluçoes: Blindagem da guitarra, reduzir o ganho da distorçao, botar fender noiseless(o q nao recomendo, pois um trio sairia mais caro que a guitarra)

abraço!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vamos "blindar" a essa solução! huauhahua
Abs
ps. blindar é o primeiro passo, pq é algo que vai ficar na guita independente da troca de caps. Então tenta primeiro blindar!!!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


po coloca uns single da Sound, já que é pra gastar com blindagem, troca os caps logo!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Leblues
Tem certeza que sai mais em conta?
Abs

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
cara, blindagem não elimina ruido, só diminui.. e outra, se ele trocar os caps ele automaticamente turbina o som da guita dele!

Abrç

ghb
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, coloquei um trio de singles cabrera na minha guita e ficou excelente!!! Pequeno review aqui.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
MauricioBahia


Galera, oh. Acho que ele podia aproveitar jah uma troca de captadores e mandar blindar a guitar neh? Aproveita que já ta aberto mesmo tudo hahah, e mais que nem eh caro blindagem!
Ai jah fica fodona logo \o/

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
orra, blindagem é uns 100 conto!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Acontece q a blindagem tb serve como uma proteção contra interferências no circuito elétrico. E isso, nenhum captador faz.
Então, o ideal mesmo é colocar bons captadores e fazer a blindagem.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Soulface
Então, o CrenteLouco poderia blindar e verificar se ficou legal, antes de investir em caps novos. O que acha?
Abs

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
É uma opção.
Mas se os caps forem ruins, ele ainda vai se incomodar.
Esses chiados são chato mesmo. E em singles, dificilmente se resolve só com blindagem. A não ser os noiseless ou lace sensor da vida (tá... lace sensor não é exatamente um single... nem um humbucker).
Ou então os ativos. Só q os ativos, nem de blindagem precisam! hehehehehe

Agora, caps bons produzem menos ruídos. Só q sem blindagem, o circuito fica vulnerável.

lemingue
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

Single coil SEMPRE vai chiar mais que humbucker. Agora o que tens que fazer é ver se esse chiado é muito superior ao que ocorre numa guitarra com singles bons (não sei quais são os caps da tua guita).

Se queres realmente se livrar do chiado e ainda ter a opção de single coil (com chiado em ganhos altos), coloque humbuckers que possam ser splitados. Tenho 3 guitas e todas com HB splitados. O resultado é muito bom, além disso, todas são bindadas, mesmo assim, splitada sempre fica mais ruidosa do que com HB (mas só com ganho médio/alto).

Existem captadores HB em formato single, se não quiseres mexer ou descaracterizar a guitarra.

Espero ter ajudado.

Abs!

rafaeltlg
Veterano
# dez/08 · Editado por: rafaeltlg
· votar


Cara, leva em um luthier e manda eli blindar a guitarra
se não te satisfazer, compra um HB em formato de single!

rafaeltlg
Veterano
# dez/08
· votar


Mas como o cara disse blindar, não vai reduzir o chiado a zero, mas vai ficar 1000x melhor!
(BLINDAR É PRIORIDIDADE)

guitarclub
Veterano
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar


importante dizer também que tem stratos que mesmo quando tá usando captadores ponte+meio ou meio+braço ainda chiam, pois antigamente eles não invertiam a fase do captador do meio (isso que faz parar os chiados). que eu saiba, as Fenders reissues '57 e '62 são assim.. e também os captadores Fender Original 57/62 não tem a fase do meio invertida.

e também tem guitarras (mais comumente as reissues, principalmente da Fender) que tem chaves de 3 posições (ponte, meio ou braço), ou seja, mesmo se a fase do cap. do meio fosse invertida, não tem como selecionar 2 captadores ao mesmo tempo, ou seja, ruído sempre. pode reparar em videos ao vivo do Hendrix, por exemplo, quando ele tá com a guita parada, falando com a platéia, etc, fica aquele chiado de fundo (creio eu que seja porque ele usava fuzz, porque com ganho baixo [saturação de Marshall Plexi, por exemplo] não faz tanto chiado).

e outra coisa que dá chiado é tocar com captadores singles na frente de monitor de PC ou de televisão. mas eu ACHO (infelizmente não tenho pra poder testar) que se a televisão/monitor for de plasma ou LCD, não dá chiado. mas nao tenho certeza. daí é a mesma coisa, utilizar os 2 caps... mas quando se usa distorção + tocar na frente de tv, não tem jeito. vai ter chiado!

abçs!

rafaeltlg
Veterano
# dez/08
· votar


e outra coisa que dá chiado é tocar com captadores singles na frente de monitor de PC ou de televisão

acontece mesmo, não só com singles, com o meu humbucker tambem acontece, e minha guita é blindada

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Em tempos de violência é sempre bom blindar a guitarra.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

Já tentou um Noise Gate ou Noise Reductor?

lemingue
Veterano
# dez/08
· votar


Em tempos de violência é sempre bom blindar a guitarra.
kkk...

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Pra mim não adianta nada blindar uma guitarra com singles ruins, a blindagem apenas diminui interferencia externa, o negócio vai continuar chiando do mesmo jeito!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CrenteLouco
Eu não blindei a minha, troquei logo os caps por 3 singles Neovin Noisefree Pure Vintage. Eles não chiam. Comprei o kit com 3 singles (U$89,95) direto do site e paguei só U$20,00 de frete Aproveitei pra completar o serviço e troquei a parte elétrica com este kit do mesmo site(U$16,00). Chegou tudo em 15 dias. Quem sabe não é uma boa?

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


o que manda é o conjunto, vc tem que ter guita blindada e captadores
bons, minha mg é um silêncio total, mesmo na frente do monitor,
blindagem e bons caps.

MaxTM
Veterano
# dez/08
· votar


Minha guitarra usa humbuckers mas apitava tambem (bastante ate)

Mandei blindar e regular => Diminui 80%

rafaeltlg
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Cara, como você pagou só U$20,00 de imposto????

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafaeltlg
Eu escrevi errado, U$20,00 foi de frete. Na verdade, não teve imposto! Pq, eu não sei.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198825/

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ruído nos captadores. Como resolver? =/