Guitar Fetish - Body

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # nov/08


    Galera blz???
    To montando uma guitar....
    comprei o braço nesse site mto barato
    cara eu achei um ABSURDO DE EXCELENCIA.
    Que braço bem feito, lindo, chegou em 5 dias dos EUA ate a minha casa!!!!!!!!!
    Os caras declaram que custou 15 dolares e nao paguei imposto algum e agora resolvi comprar o corpor tambem
    preciso de ajuda

    1- TO NA DUVIDA ENTRE UMA SEMI ACUSTICA OU UM CORPO SOLIDO DE TELE....QUAL A DIFERENÇA?? QUAL TEM O SOM MAIS ENLATADO, CARACTERISTICO DE TELE????

    2- QUAL A DIFERENÇA ENTRE POPLAR E ASH???
    http://store.guitarfetish.com/testbofired.html esse eh three piece slid POPLAR
    http://store.guitarfetish.com/testbotas.html SOLID ASH

    o q muda? valeu


    VALEU

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    André Marques
    opa! legal tar montando uma guita! é um sonho meu, antes preciso aprender a pelo menos regular a minha, haha!!

    ah! por favor cara, nao escreve com caps lock ligado não!! fica bem ruim de ver!! dá impressão de vc estar gritando, hehe.

    1- TO NA DUVIDA ENTRE UMA SEMI ACUSTICA OU UM CORPO SOLIDO DE TELE....QUAL A DIFERENÇA?? QUAL TEM O SOM MAIS ENLATADO, CARACTERISTICO DE TELE????
    se quer um som mais caracteristico de tele, tenho certeza que um corpo solido de tele vai te dar um som assim melhor que qualquer outro corpo, cara!!


    já a segunda pergunta, a diferença são as madeiras. poplar eu nunca ouvi falar, mas ash é usada nas Fenders (acho que todas teles, e as stratos que tem pintura não-sólida).

    se fosse eu, iria de ash, hehe.


    espero ter ajudado, apesar da minha leiguisse!!

    abraços!!

    Curly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o problema com esses corpos da gfs é o preço do frete que eles cobram, praticamente inviabiliza a importação

    quanto a madeira, esse corpo em ash tá muito feio com essa emendas sem noção, esse é o problema com madeira figurada, só fica bom se for peça inteira ou se a emenda é no meio, ou ainda, se é feito com muito critério

    o poplar não é a madeira #1 para strat/tele mas já foi usado até nas fenders americanas por um tempo, a MM signature do morse tb é em poplar

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    galera eu acho que foi a foto porque em outras do site a madeira nao esta com essas emendas...
    entao vcs sao mais ASH do que o POPLAR?

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas msmo com o custo de frete fica mais barato do que comprar um corpo aquo no Brasil........

    eu paguei no total 100 dolares em um braço e tarraxas mto boas....nao paguei imposto

    saiu por 230 reais TUDO............acho que sai mto no lucro ja que tarraxas boas aqui no brasil ja custam isso

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu comprei meus caps pra Strato lá. Veio o kit com 3. Paguei U$89.95 + U$20,00 do envio. Chegou em menos de 15 dias e sem imposto também.

    Abs

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    quero comprar caps lollar pra minha tele
    algm sabe onde vende??
    o dodo eh meio careiro

    Iago
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Iago
    · votar


    André Marques
    ash - poplar tem varios topicos sobre isso em algum lugar por aqui..

    corpos feitas de muitas peças e com pinturas semi transparentes não ficam legais... mas claro, a GFS usa isso pra baratear os custos. Como Curly disse, ash eh a madeira mais "classica" para teles, entao eh um bom ponto de partida, porem, ash pode ser muito pesado se nao for um ash bem selecionado (e que geralmente eh tb mais caro).. eu realmente nao sei qual dos 2 indicar.

    pra comprar os Lollar - eBay ou o site oficial da Lollar (vide google) um set pra tele novo deve ficar em cerca de 190 dolares (sem frete).

    Jungekolossalen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Só uma duvida amigo, voce pediu por qual tipo de frete??
    O Gound, Export Air Letter ou o Export EMS Globas Express??

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    André Marques

    Cara, os dois corpos são em 3 peças. Eu pegaria o que me agradasse mais visualmente...O Ash, qnd colado de forma mal feita, fica muito feio, por causa da pintura translúcida...já os corpos de poplar tem pintura sólida e não vai dar pra ver as emendas...

    Timbristicamente, há quem diga que o Ash ressalta os agudos e deixa a guita mais estridente, mas como vi em outro tópico aqui, se você é dos que escuta conversa de formiguinhas, vc pode considerar isso...heheh

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wppereira
    se você é dos que escuta conversa de formiguinhas

    hahahahhaha

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Desculpa upar, mas estou interessado...

    André Marques disse:
    Os caras declaram que custou 15 dolares e nao paguei imposto algum e agora resolvi comprar o corpo tambem

    Alguem já comprou nesse site? Eles enviam declarando um valor abaixo sem vc pedir isso? Queria saber esse esquema melhor..

    Qual tipo de frete devo escolher? O Ground, Export Air Letter ou o Export EMS Global Express?

    Valeu!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    Eu já comprei! Eles declaram sim valor mais baixo...

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    tbm já comprei uma porrada de coisa em uma compra soh e declararam um valor bem baixo e colocaram como presente na nota

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    To querendo comprar todas as peças de uma Tele nesse site...

    mas tô pensando em comprar em 2 encomendas, acho q seria muito arriscado comprar tudo em 1 encomenda só né?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    Se eu fosse vc passaria um e-mail pra lá e perguntaria TUDO pq é algo arriscado quando o volume é maior. Eu já pedi algo pequeno lá (ver acima). Além do produto, pqguei o frete de U$20.
    Abs

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira
    eu axo q tem mais risco de ser pego se picotar um pedido em vários... mas no fim das contas da no mesmo resultado. um o volume de um pedido vai ser grande, noutro vai ser um grande volume de pedidos do mesmo comprador para o mesmo vendedor.

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Sei não... até pelo orçamento... só de peça vai dar umas 300 doletas + 120 de frete... acho q vou pegar as madeiras e mais algumas coisitas nessa primeira encomenda e trago o resto...
    talvez nem compre tudo aí... Queria um jogo de tarracha com trava da schaller (é assim q escreve?)

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu sei que eu to doidão na tele semi hollow com P90 uauhahuhua

    foda é que o frete é o preço da guitar praticamente...

    Jandira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Henrique S.
    Bom só sei q se eu comprasse uma guita completa em peças todas desmontadas, sairia um pouco mais caro q uma squier tele california com a qualidade similar das Fender MM... Independente de tudo isso vou ter a guitarra com as peças q eu escolhi a dedo, pra mim isso já vale o preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Fetish - Body