Quem é fera em Gravação, Ajude-nos a resolver este problema !!

    Autor Mensagem
    tmetal
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: tmetal


    To ligando minha guitarra no meu PC pra gravar eu e meu amigo tocando..Porém eu sinto que ta com pouco sustain,tipow não estou consseguindo fazer harmonicos artificiais como eu faço no meu amplificador..E quando ligo as duas guitarras entaum nem se fala.Uma eu ligo na "Line in" e a outra ta na entrada do "microfone"..Aminha ta ligada numa 'Zoom 505 II' e a dele numa 'Digitech RP80' ....((Detalhe : to usando o som onboard da minha placa mãe,porém é uma MSI para Athlon 64 socket 754....juntamente com um 64 3200+ ))

    tmetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Outro detalhe : To ligando direto na placa.

    1º ligo nas pedaleiras e ai na placa !!!

    LOW Fl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tmetal

    tambem neh. Bom é o seguinte ligar as pedaleiras em linha, direto na placa nao vai ajudar muito e na maioria das vezes fica ruim mesmo.

    Essa falta de sustain e harmoniscos artificiais estao ligados a isso. Quando vc liga a guitarra no ampli, o amplificador possui e equalizacao e falantes que trabalham na frequencia do instrumento.

    Tente gravar microfonado uma guitarra de cada vez, é a melhor alternativa. pegue um programa como Cool Edit que é bem facl de mexer

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh cara, consegue um microfone e poe na frente do ampli e grava =}
    eh bom pra vc nao perder o timbre do amplificador e resolver esses problemas. Ate em alguns shows eles microfonam pra levar pra mesa e distribuir pras outras caixas..

    tmetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sei lá ...será q vai ficar bom ??? mas ai tambem tem q ser um microfone bom pra meter na frente do Amplificador né ?? ....tipow, um SHURE 8900 será q resolve ??

    tmetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas deve ter um jeito de gravar direto no PC mas ficando com uma qualidade perfeita....(( muito Sustain ))....

    tmetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quem quiser ver como q ta ficando q qualidade da minha gravação me ADD no MSN

    ((( Thiagof.a@facil.psi.br )))

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tmetal
    Parceiro, o timbre da guitarra é o resultado conjunto:
    Guitarra -> efeitos(distorção, delay.. etc) -> Amplificador (e seu Altp-falate)

    Sacou?

    Quando se quer ligar em linha direto, precisa de um simulador de Amp e Alto-falante.

    Se naum me engano, a RP-80 tem isso,
    Além de suas distorções que são simulações de Amp, ela tem o Cabinet Simulator, que simula falantes dos Amps... ai vc liga em linha e fica filézinho, na medida do possivel é claro.
    Por isso a galera profissional Microfona o Amp, é o jeito certo de fazer, ao vivo ou em gravações, pois precisa pegar o Timbre do Amp...
    O Amp não existe apenas para deixar "alto" o som de sua guita, ele atua no timbre de seu som. Por isso existe Amp para GUitarra, Amp para baixo, para teclado e por ai vai...

    Véio, plugar a saida dos efeitos direto em linha... a Guitarra fica com um som de um Gato sendo estripado....

    Espero ter ajudado.
    abraços.

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    =D
    Um xvamp ligado no pc seria uma boa?

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tmetal

    cara, ja falaram muita merda pra vc, da pra gravar em linha com qualidade sim, hoje tudo é possivel...

    eu ja mostrei como faz um gravaçao em linha em um outro topico, da uma procurada...

    com o seu 505 vc já faz umas brincadeiras legais...

    muita gente poe a culpa no equipamento como desculpa para a incompetencia, o q faz um som de guitarra é a pegada do cara q ta tocando, sem isso, nao tem aparelho q ajude...

    timbre, pureza sonora, mixagem e masterizaçao, o cara tem q se preocurar depois q aprender a tocar...


    da uma olhada aqui, tem um esquema basico:

    http://paginas.terra.com.br/arte/guitarlicks/dicas/dicas01_10/dica05.h tm

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maniac123
    cara, ja falaram muita merda pra vc

    Cara, na boa... ninguém falou merda pra ele. Esse tutorialzinho que você passou explica apenas como plugar a Guitarra no PC. Não é exatamente o que nosso amigo perguntou. Qualquer um, não precisa ser profissional no assunto sabe, que gravar uma Guitarra tem SIM suas particularidades, a não ser que queira gravar algo de qualidade podre. Mas se quer algo "legal", existe sim passos necessários a serem tomados. No mínimo microfonar o Amp com qualquer microfone de PC.
    Creio que você não pensou muito no assunto para responder o Post. mas de qualquer forma, desulpe se falei alguma merda.

    tmetal
    Outra coisa que esqueci de mencionar... você pode plugar a Guitarra direto na linha, gravar o som e depois usar o SoundForge com Plugins para tratar o som.
    Existem alguns plugins que simulam Amps e Cabinets também. Se tiver interesse neste assunto me fala que eu te passo meu email.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Murfin
    hehe... véio, este foi feito exatamente para isso... Dizem por ai que V-amp e X-vamp são o que há (dentro de sua faixa de preço é claro)

    tmetal
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: tmetal
    · votar


    Fala galera....

    Olha eu to Usando o Guitar-Tracks 3.0,mas naum to consseguindo por os benditos plugins nele di jeito nenhum..

    José Eduardo Pereira

    Será q é do mesmo jeito q se põe no Soudforge ?? ....pow pior q eu nem sei mexer no SoudForge...rsrsrs...Me passa seu Email aew,ouentão me adiciona no seu MSN !!

    Falow

    gutembergeufrasio
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    E ai galera, espero que possam me ajudar, meu problema é o seguinte: Eu gravo a minha e tal tudo beleza, termino a gravaçao, escuto e tudo no pc, ai se eu passar para o meu smartphone ele reproduz como se fosse uma mensagem do alem, rsrsrs somente ruidos, mas ai se eu coloco fone de ouvido no mesmo smartphone a midia fica ótima e funciona, se eu retiro o fone e tento ouvir ai fica ruim, ja desisntalei e instalei o audacity e continua do mesmo jeito, nao é o meu celular pois acontece o mesmo quando envio para uma amigo por wtsp, eles recebem e escutam com fone pois sem fone só xiado. Me ajudem...

    kilswitch.guitar
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: kilswitch.guitar
    · votar


    gutembergeufrasio

    cara em qual formato vc ta salvando esse audio pra colocar no smartphone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem é fera em Gravação, Ajude-nos a resolver este problema !!