Sou completamente iniciante, tenho dúvidas.

    Autor Mensagem
    VictorSaddler
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, eu tenho guitarra a uns 2 anos, toquei 4 meses e parei, por eu ser um babaca.

    Meus equipos:
    Shelter Stratocaster California Com um Hambucker na Ponte
    Amplificador Warm Music HD22 HotDrive
    Violão DiGiorgi Belson nº 36

    Então, minhas dúvidas são otárias também

    1-) Meu equipamento é bom pra quem ta voltando(iniciando)?
    2-) Depois de um tempo queria comprar uma pedaleira, pensei na G1-X Porém vi um tópico do pessoal falando que o V-amp é melhor e tal, eu gosto muito de metal, e quero muito ter um timbre a-la Ozielzinho, Kiko Loureiro e Hugo Mariutti, quem sabe do Zaza também [rs]. A G1-X consegue simular esses efeitos?
    3-) O Que são escalas? (ririririiririririririiri total noob)
    4-) Gostaria de saber algumas músicas boas para iniciar, já tirei a Wasting Love do Iron, Fairy Tale do Shaman e a Symphony of Destruction do Megadeth, somente as intros.


    Acho que é isso, qualquer coisa posto aqui denovo ;)


    Valew pessoal

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    VictorSaddler
    1-) Meu equipamento é bom pra quem ta voltando(iniciando)?

    Sim. Mas como sua guitarra provavelmente nunca foi regulada e existe há um tempo, recomendo desembolsar uma graninha pra dar uma regulada nela. Vai virar uma guitarra nova.

    2-) Depois de um tempo queria comprar uma pedaleira, pensei na G1-X Porém vi um tópico do pessoal falando que o V-amp é melhor e tal, eu gosto muito de metal, e quero muito ter um timbre a-la Ozielzinho, Kiko Loureiro e Hugo Mariutti, quem sabe do Zaza também [rs]. A G1-X consegue simular esses efeitos?

    Por enquanto sim.

    3-) O Que são escalas? (ririririiririririririiri total noob)

    Use a busca. :)

    Fenrisulfr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minow
    Sim. Mas como sua guitarra provavelmente nunca foi regulada e existe há um tempo, recomendo desembolsar uma graninha pra dar uma regulada nela. Vai virar uma guitarra nova.

    Aproveitando o tópico, quanto fica pra regular uma guitarra e por cordas novas nela ???

    VictorSaddler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu até procurei, só que não entendi muito bem não :(

    Você saberia algumas músicas para eu tocar?


    E quanto sairia essa regulada? Seria regular oque? altura de corda e etc?

    joaosayeg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    VictorSaddler

    regular ponte, polir as trastes, coisinhas desse tipo, husahsauha...

    escalas, eh soh usar a busca! oq vc nao entendeu??? lança as duvidas ae! e seu equip eh mtu bom pra iniciante...

    musicas faceis? axo q a mais facil eh knocking on heavens door, do guns!!!

    abss

    joaosayeg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E quanto sairia essa regulada?

    depende... provavelmete uns 100 paus, se tiver mtu largada... slah, teria q mandar um luthier fazer um orçamento!

    VictorSaddler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Li alguns tópico aqui, não sei se entendi direito. Escalas são quando toca da 6ª até a 1ª corda? Fazendo um tipo de "Arpejo" rara

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    VictorSaddler
    Vamo lá...

    1-) Meu equipamento é bom pra quem ta voltando(iniciando)?
    É sim, cara. Dá pra ficar um tempinho treinando com ele.

    2-) Depois de um tempo queria comprar uma pedaleira, pensei na G1-X Porém vi um tópico do pessoal falando que o V-amp é melhor e tal, eu gosto muito de metal, e quero muito ter um timbre a-la Ozielzinho, Kiko Loureiro e Hugo Mariutti, quem sabe do Zaza também [rs]. A G1-X consegue simular esses efeitos?
    Bom, depende do seu gosto. Eu gosto mais da g1, mas conseguir timbres satisfatórios nela demora um pouco mais. Porém, você não vai chegar muito perto do Ozielzinho ou Kiko com pedaleira, esse amp (que não é muiiito bom) e essa guitarra. Dá pra tentar...

    3-) O Que são escalas? (ririririiririririririiri total noob)
    Normal, cara. O mais legal é que você não tem vergonha de perguntar
    A grosso modo, escalas são um conjunto de notas organizados em uma certa ordem (tons e semitons). Ex: Escala natural: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si. Daí pra frente vão outras várias coisas... Escalas menores, maiores, diatônicas, pentatônicas, etc. Comece a estudar e pesquisar aqui no fórum.

    4-) Gostaria de saber algumas músicas boas para iniciar, já tirei a Wasting Love do Iron, Fairy Tale do Shaman e a Symphony of Destruction do Megadeth, somente as intros.
    Comece a estudar as escalas. Não vai fazer efeito ficar tocando só intros. Comece só nas bases mesmo. Procure tocar bases mais simples. Depois, comece a estudar as escalas e então, os solos. Preocupe-se com a execução, e não se esqueça nunca do metrônomo nos seus estudos. Lembre-se também da posição dos dedos. Veja vídeos no youtube. Qualquer dúvida, o fórum está aí! ;]

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Riffs mais fáceis também fazem efeito.
    O Judas Priest tem umas músiquinhas mais tranquilas.

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E o preço da regulagem depende. Depende da cidade que você mora, e do Luthier.
    Num bom luthier aqui, uma regulagem geral maneira sai em torno de r$50.

    VictorSaddler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa, valew ae Insomniac, eu fiz muito pouco tempo de teoria, com professor, era tudo muito simples, compasso, não saia disso.

    O que eu tenho dificuldade de ler é aquelas letras, tipo Er# não sei exemplos legais, mas tudo que eu vi de escalas eram assim, ou seja, me ferrei legal. Vo procura bastante no site, tenta pega MSN de guitarrista mais pro pra tirar algumas dúvidas e tal.

    Valew ai

    ByddU
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    VictorSaddler
    É rapa estamos no mesmo barco.

    Meu caso è parecido com o seu, só que eu to masi inseguro de não consseguir aprender a tocar meu instrumento.


    de uma olhada no meu tópico quem sabe te ajuda tbm...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/200135/

    Sniper
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    VictorSaddler

    Olha esse tópico aq sobre escalas
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Você ainda não sabe ler cifras?

    C - dó
    D - ré
    E - mi
    F - fá
    G - sol
    A - lá
    B - si
    # - Sustenido (meio tom acima)
    b - Bemol (meio tom abaixo)
    º - diminuta

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Um curso básico para te nivelar seria bom. Nesse curso vc vai aprender o básico e algumas escalas, pra quem está iniciando está ótimo.
    http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm
    Existe também o Tópico dos Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra seria bom dar uma passada por lá.

    Seu equipamento é bom para quem está começando sim! Agora não desista no 1º obstáculo ok!? ;)
    Aconselho a fazer aulas também com um bom professor, vai te fazer evoluir mais rápido e do jeito certo (se vc estudar as lições é claro).

    Sobre música pra vc tirar... tente tirar as que vc mais gosta... é um desafio a mais.

    Sempre que tiver uma dúvida, procure pesquisar a resposta da mesma, ainda mais no seu caso, já que é iniciante, muitas das suas dúvidas já foram respondidas inúmeras vezes neste fórum.

    Valeu.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bom dia!!!

    VictorSaddler
    Eu até procurei, só que não entendi muito bem não :(
    Que tal procurar um professor?
    Valeu!!!

    VictorSaddler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Insomniac_

    Você ainda não sabe ler cifras?

    C - dó
    D - ré
    E - mi
    F - fá
    G - sol
    A - lá
    B - si
    # - Sustenido (meio tom acima)
    b - Bemol (meio tom abaixo)
    º - diminuta


    Sei só ler tablatura no momento, quando por exemplo C#, não sei qual casa apertar e tal, ou seja, não sei ler hehe

    Jandira

    Um curso básico para te nivelar seria bom. Nesse curso vc vai aprender o básico e algumas escalas, pra quem está iniciando está ótimo.
    http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm
    Existe também o Tópico dos Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra seria bom dar uma passada por lá.

    Seu equipamento é bom para quem está começando sim! Agora não desista no 1º obstáculo ok!? ;)
    Aconselho a fazer aulas também com um bom professor, vai te fazer evoluir mais rápido e do jeito certo (se vc estudar as lições é claro).

    Sobre música pra vc tirar... tente tirar as que vc mais gosta... é um desafio a mais.

    Sempre que tiver uma dúvida, procure pesquisar a resposta da mesma, ainda mais no seu caso, já que é iniciante, muitas das suas dúvidas já foram respondidas inúmeras vezes neste fórum.

    Valeu.



    Vo da uma olhada nesses links, porém o problema é que meus pais não tão podendo pagar um professor no momento :(

    Valew pessoal

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seu violão é ótimo, cuide dele.
    Leve a shelter em um luthier para uma regulada, depois de um tempo se você sentir que ta faltando algo, troque os captadores, é uma guitarra bem construida e com uns malagoli ficaria ótima.
    Quando ao amp, ta de bom tamanho.
    Pedaleira: X-Vamp (o som é muito bom, o problema é programa-la, depois que você pega a manha fica facil), E as digitec tbm são boa pedida, mais faceis de usar e tem bateria eletronica, vou verificar uns modelos (não me lembro de cabeça deles) e depois passo aqui pra te falar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou completamente iniciante, tenho dúvidas.