Necessito de ajuda, para continuar na musica.

    Autor Mensagem
    ByddU
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ByddU


    Bom dia galera.
    Então sou novo aqui no FCC, ja acompanhava ele mas só me registrei faz pouco.

    Eu sei que já existem vários tópicos referentes a iniciantes no violão, mas a meu ver cada caso é um caso.

    Bom vou lhes contar uma breve história sobre como eu estou na musica. Eu comecei a uns 5 anos atrás, comprei um tonante da minha irmã por 100 reais ( isso msm essa *&¨&%¨de violão), fiz aulas durante uns 6 meses 1 vez por semana. o meu professor me passou campos harmônicos e algumas musicas pra mim treinar, só que eu era muio preguiçoso e não treinava, vi que meu violão tinha som ruim e comprei uma guitarra com pedaleira e caixa, mas msm assim ainda estava preguiçoso e não dei continuidade nos estudos de musica e nem a praticar. Logo ganhei um computador e parei de tocar(tocava bem poco durante esa época). Agora to com 19 anos voltei a tocar, comprei um tagima jumbo e tenho aquela guitarra antiga. Toquei um tempo com uns colégas tirando algumas musicas fáceis com power acordes.

    Ta só que o problema é que eu só sei tocar as musicas olhando as cifras no cifraclub, o que eu estou fazendo e tocar tds os dias tirando musicas e decorando elas, e tentando tocar sem olhar nas cifras. O que eu gostaria era tirar musicas de "ouvido" e aprender mais sobre musica. No momento devo estar sabendo umas 30 musicas. Acredito que tenha professores nesse forum e pessoas experientes que possam me ajudar.

    Eu ja olhei em outros tópicos sobre uns sites e programa pra treinar ouvido, eu ja olhei eles e testei os programas. Mas pra mim parece que foi de pouca valia.


    O meu principal motivo de tocar mais violão do que guitarra, é tocar com a galera em acampamentos, festas ou em qualquer lugar que estejam reunidos amigos... (è tão legal e motivador pessoas cantar junto com a gente).

    Eu não sei campos hamonicos de cabeça, nem escalas. A uncia coisa que eu sei são as notas mais basicas maiores e menores e algumas com sétima, e uma velocidade razoavel para tocar as notas em musicas e batidas.

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenha paciencia, vc teve muito pouko tempo de treino, ate pq vc perdeu muito na "época da preguiça"

    recupere o tempo perdido e pratique, treine, estude
    vc mal teve 1 ano e ja quer tirar musicas de ouvido?

    eu soh comecei a tirar musicas de ouvido depois de 2 anos de violão

    pratique muito, n tenha preguiça, q qdo vc menos esperar, ja vai ta fazendo two hands xD

    muito do q eu sei hj eu aprendi aki no cifraclub, lendo e estudando tutoriais de escalas,triades,campos harmonicos, formação de acordes e progressão de blues

    da uma olhada nisso
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html


    n eskeça, leia tudo, tudo msmo
    eu garanto que se vc se dedicar msmo nesse material, vc vai evoluir muito

    mas eh claro q n depende soh da teorica, como tbm da pratica


    espero ter ajudado!



    vlw

    ByddU
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ByddU
    · votar


    lindoso
    da uma olhada nisso
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html


    ajudou sim, se todos fizessem uma contribuição como essa eu vou ter material pra evoluir bastante ^^


    não vou ler td agora e praticar pq estou no comércio mas, mais tarde irei

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ByddU
    No momento devo estar sabendo umas 30 musicas. Acredito que tenha professores nesse forum e pessoas experientes que possam me ajudar.

    Antes de tudo, não é nenhuma vantagem saber 10 ou 50 músicas. Voce tem que aprender a tocar o instrumento, (seja ele qual for) e não a música. Se voce aprender a tocar o instrumento, voce vai tocar qualquer música. Comece a mudar este conceito.

    Eu não sei campos hamônicos de cabeça, nem escalas

    Isso é saber tocar o instrumento, no seu caso, violão.

    É só voce mudar a forma de estudar, ou o que estudar. E tirar música de ouvido é a consequência natural de quem aprende a tocar o instrumento. Enquanto voce estiver decorando músicas, mais tempo estará perdendo.
    Um abraço

    ByddU
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Antes de tudo, não é nenhuma vantagem saber 10 ou 50 músicas. Voce tem que aprender a tocar o instrumento, (seja ele qual for) e não a música. Se voce aprender a tocar o instrumento, voce vai tocar qualquer música. Comece a mudar este conceito.
    Isso é saber tocar o instrumento, no seu caso, violão.

    É só voce mudar a forma de estudar, ou o que estudar. E tirar música de ouvido é a consequência natural de quem aprende a tocar o instrumento. Enquanto voce estiver decorando músicas, mais tempo estará perdendo.
    Um abraço



    ae é que está estudar o que e como???

    tipo eu ja li as aulas que o lindoso passou pra mim, cheguei até na parte de escalas ja entendi como elas são criadas, e que cada musica tem seu tom(isso eu ja sabia hehe)... e sobre as relativas menores e tals...

    foi até facil pq eu ja sei essas parada de sustenido e bemol, o que eu fiz foi escrever num papel e ir fazendo todas as escalas maiores e vendo quais eram as relativas... agora guardar todas elas na caxola vai demorar... nem sei se conssigo

    mas faltou tempo pra mim ler mais um pouco sobre acordes.



    eu falei sobre quantas musicas eu sabia tocar, pq antes era uma frustração saber as notas e tals e não conssiguir tocar nenhuma musica inteira... eu tava indo por esse lado que é na prática como ja vi escrito ae....

    mas então o que vc acha do método que o lindoso passo surti efeito??
    e como eu devo fazer hehe

    valeu por responder ae abraço

    Xx Juninho xX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up.. Tenho msmas duvidas..

    ByddU
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o Prof. Rosélio Araujo nos abandonou buaaa


    hehehe eu to aqui lndo aquelas aulas

    não sei se to fazendo certo, escrevendo no papel

    apesar de não entender como isso me ajudara hehe

    junior123321
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Minha pergunta não tem nada a ver com o tópico, mas vou postar aqui por ter um título clickbait

    Comprei meu violão semana passada e passei o fim de semana brincando um pouco, tive muita dificuldade pra tocar alguns riffs bem simples, e senti uma forte dor nos bíceps*. Qual é a melhor opção? Professor presencial de bairro (na minha cidade não tem nenhum conservatório ou professor renomado)? curso online? Livros?

    *Eu tava segurando o violão na postura popular (apoiado na perna direita e com o braço em cima da lateral do violão e o antebraço solto), senti uma dor como se eu estivesse atrapalhando o fluxo do sangue no meu braço direito quando segurava assim, e da aquela cãibra. Vcs tmb sentiam isso no começo? Será que é um problema da postura ou o violão está muito grande pra mim? (tenho 1.65m e meu violão é o modelo clássico de nylon)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessito de ajuda, para continuar na musica.