sou iniciante! tenho duvida sobre escalas e campo harmonico.

    Autor Mensagem
    wilson mayers
    Veterano
    # set/09


    Na realidade eu toco guitarra a uns 2 anos e conheço todas as tecnicas de guitarra e faço musica pelo instinto "procuro a melodia q me agrada"!! mas a minha formação teorica é zero!!! eu crio uma musica inteira com a minha banda mas na hora de colocar o solo é foda!!! o solo sai todo fora da base!! algumas notas se encaixão e outras ñ.
    eu começei a estudar pela internet faz 1 semana!!! li todos os topicos possíveis na net e artigos de revistas etc...
    mas eu parei em campo harmonico e como utilizar as escalas, sei todas as formulas para escala menor, maior, modos gregos etc...
    eu tenho está base ak.

    E F G Gb o tempo em q esta base é tocada é 4/4

    Minha duvida é qual escala é esta q estou usando?
    qual o campo harmonico desta escala?
    descobrindo o campo harmonicos desta escala, como eu saberei que escala usar??
    eu sabendo a escala destas notas, como aplicalas? ex: a escala sendo a de E maior eu executo ela em cima das 4 notas da base q eu citei ou só enquanto tiver tocando a nota E depois eu passo pra escala de F, a escala de G e assim por diante.
    ou só em cima .

    eu procurei em todos o topicos ak do cifras mas ñ esclareci minhas duvidas!!!

    joaodasoca
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esses acordes são todos maiores? eh power chord? ou oq??

    wilson mayers
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eles são todos power chord!!!!!

    cortesx
    Veterano
    # set/09 · Editado por: cortesx
    · votar


    Edit

    Escala louca essa

    ST - T - ST - ST ...
    se alguem souber uma desse jeito...

    (Tinha achado que era a escala maior, confundi bemol com sustenido kk)

    wilson mayers
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e----------------------
    B----------------------
    G----------------------
    D----------------------
    A---2--3--5--6-------------