Com R$1500, qual guitarra comprar pra envenenar com captadores/ponte?

Autor Mensagem
CrenteLouco
Veterano
# dez/08


Galera, há algum tempo venho procurando uma guitarra pra comprar ( 1º guitarra ), e na intensa busca eu me agradei muito da Cort X-11. Falaram muito bem dela. Os captadores EMG que vem nela tão me dando um GAS infernal...
Mas eu andei pensando se seria melhor comprar uma guitarra relativamente barata e trocar a ponte e captadores pelos produtos de linha top. Uma ponte/taraxas Gotoh, captadores, enfim..
Qual guitarra seria boa pra comprar? Eu quero tocar metal em casa, curto blues, tocar na igreja, quero um som bem pesado, tocar rock com os amigos.
Eu quero uma guitarra com floyd rose. Nada de Flying-V, nem explorer, nem les paul. Quero aquela guitarra com aquele corpo convencional(?) no estilo da ibanez JS, a cort x11, enfim..
Lembrando que meu orçamento é de até R$1500 pra gastar com a guitarra, os captadores e a ponte.
Qual seria boa?

AsaphGuitar
Veterano
# dez/08
· votar


bem para se tocar em igreja o melhor eh uma stratocaster porque eh mais versatil. bem essa cort ae eh boa mais vc pode colocar mais 500 reais para trocar a ponte dela. por que ja tive uma eh ponte de corte eh uma merd@. coloque gotoh

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


AsaphGuitar
cara, mas a questao é que eu nao gosto de strato =X
eu acho muito... "comum".. se eh q vc me entende.. =/

AsaphGuitar
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

então tipo eu falei sob strato pq em igreja vc naum toca apenas rock tem lance que vc tem que jogar uns funks,country ela eh mais versatil. mais essa cort ae eh muito boa eu ja tive uma pena que de cara eu tive que trocar a ponte :(

qew
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

para com isso, trocar ponte? fala serio cara, isso nao compensa, se é pra gastar pega uma guitarra com uma boa ponte, e tuna captadores, tarrachas e etc! com essa grana nao da pra mandar fazer uma no Luthier?

Pedro Comitto
Veterano
# dez/08
· votar


da uma procurada por usados, mas tipo, ja que os caps e a ponte nao importam, pense em acabamento, madeira e tal...

particularmente, eu confio muito no acabamento, e acho muito bom o timbre das ibanez japonesas...

com um pouco mais de grana voce pode cata uma ibanez japonesa, que ainda nem vai precisar trocar a ponte, e os caps fazem o trampo muito bem.

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


qew
com 1500?? mandar fazer num luthier??
putz.. tem certeza? o//

Pedro Comitto
eu nao quero equipamento usado..=X
tipo, ja vi mta guitarra barata q eh linda, mas tem um som ruim, a ponte nao presta..enfim.. e eu qria pegar uma guitarra dessa e tunar ela..
mas o qew falou que com essa grana da pra fazer num luthier.. vou me informar a respeito.. o/

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Olha, eu acho a floyd da Cort muito boa, pelo preço.
Eu pegaria um X-11 ou X-Custon e não mudaria nada. Mas se vc quer mesmo uma pra tunar, pega uma Viva Gold, ta cerca de 900,00, e troca os captadores e a ponte, como vc quer. A contrução dela é muito boa, toda em maple, um show de guitarra. Tunada então, ficaria ótima.

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


o//

[up vagabundo]

GuitarTigre
Eu pensei nisso. Mas a questão é que eu nao gosto nem um pouco da Viva Gold.. =//
Já tentei ver algo bonito nela, algo atraente ( minha opinião ), mas nao achei.. =X

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Com essa grana vc já compra uma envenenada até o osso...

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

Tagima Juninho Afram Signature não vira p/ vc???

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
Olá amigo, se for pra trocar caps e ponte, não vale a pena pegar uma guita de 1500. Vc pode pegar uma Cort mais barata que tem uma boa madeira e braço confortável, como alguma solo series por exemplo, e trocar o que desejar. Vc gastaria bem menos e ficaria com uma guita profissa!

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
Sinceramente, eu acho aquela guitarra horrivel.. =X

wppereira
É isso mesmo que eu quero fazer. Mas posso gastar no total, até 1500 pra comprar a guitarra, os captadores e a ponte.
Não conheço essa série de guitarras da Cort. Pode me dizer algum modelo bom?
Abç.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Compra uma Fender Strato Japonesa. Pelo simples fato de nao gostar comprar guitarra para ficar reformando ? Compre uma guitarra que e so tocar e acabe com seus pesadelos.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco

Cort g260! Testada e aprovada! Certificado ISOBozo de qualidade!

CrenteLouco
Veterano
# dez/08 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Blza, vou pesquisar.. xD
qnto custa uma?
ela nao tem floyd.. =X

Fallenn99
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fallenn99
· votar


Galera, desculpe postar minha duvida aqui,

mais alguem ja testou a Fernandes Revolver PRO? ela vem com o tal sustainer, esse captador eh bom ?
http://www.fernandesguitars.com/rp81.html

ela vale os 1500,00 que estão sendo cobrados ?

Obrigado!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
Essa e uma série mais antiga das Cort, se não me engano logo que a Cort entrou no Brasil, que veio antes da série X. Eram guitas muito boas e baratas, principalmente para fritadores... Vc deve achar alguma dessas no mercado livre...de vez em quando aparece uma... Ia comprar uma há uns meses atrás justamente para tunar com uns Di Marzio, tarrachas e ponte Gotoh...

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Fallenn99
Cara não conheço ela não...

mas que ela é bonita isso é...

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


tbm achei mt bonita ela, se viu aquela elite com os abalones em volta?
maravilhosa..


intao essa revolver pro ta 1500 aqui em curitiba na rexsom,

gostaria mesmo de saber se alguem ja testou ela....

essa eh a descrição da rexsom:

Body: Alder
Neck: Maple
Fretboard: Rosewood
Frets: 24
Bridge: Floyd Rose locking tremolo
Fernandes Sustainer
Die-cast tuners

mais no site da fernandes esta escrito que ela vem com 1 emg 81 tambem =/

"Comes equipped with the one and only EMG 81 active humbucker for full metal attack, Fernandes Sustainer"

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
pode dá uma olhada nas LTD tbm!

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
LTD? Aquelas da ESP?
Não são muito cara?
Achei lindona ela. Vi umas que vem com EMG.
Deve ser bem carinha hein?

Megamedes
Veterano
# dez/08
· votar


Pega uma cort cara, do estilo que você quer é a melhor opção, tanto a Viva gold, quanto as X's quantos as ELV's

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Megamedes
não curti as elv..
eu achei essa LTD aki
http://www.guitarshop.net/espmh250tremguitar.htm

esse site eh confiavel? alguem conheçe?
E quanto à guitarra? Ela tem boas referencias? Alguem ja tocou nela?

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


Galera, desculpe postar minha duvida aqui,

alguem ja testou a Fernandes Revolver PRO? ela vem com o tal sustainer, esse captador eh bom ?
http://www.fernandesguitars.com/rp81.html

ela vale os 1500,00 que estão sendo cobrados ?

Obrigado!

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Dá uma olhada na Ibanez S 320.

A ponte dela é profissional,nível Gotoh,mas os captadores são os Infinitys que não são lá essas coisas.

Como a guitarra deve tar uns 1.300,tenta fazer algum rolo com captadores seymour duncan usados.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
pow cara, isso aí é site gringo...

ñ sei qta tá saindo uma LTD ñ... mas acho q essas da serie M, MH ñ são tão caras assim!
tô olhando guitarra aqui pelo rio tbm, depois te passo os preços!

vlw!

Megamedes
Veterano
# dez/08
· votar


LTD você vai pagar mais caro. Tem as ibanez e as corts. Fora as condor lespaul (Que eu ainda quero uma) e tal.

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


AsaphGuitar
Cara, acho que você deu azar, porque eu tenho uma Cort Viva Gold 2, quase igual a x11, e com a ponte reguladinha dá pra fazer qualquer malabarismo...

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Megamedes
sei lá cara, como disse ñ sei dos preços das LTDs... mas essa LTD M-100FM acho q ñ é tão cara assim...
e cá pra nós, ñ é melhor pegar uma guitarra boa e só precisar de uma regulagem no luthier!?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86419/p1#3411324
tava pensando em fazer isso tbm (pegar uma guitarra mais em conta e mudar os caps) mas acho q pegar uma guitarra melhor, mesmo q tenha q guardar mais um pouco de grana, seja a melhor opção!
vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com R$1500, qual guitarra comprar pra envenenar com captadores/ponte?