Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, com o dolar nessa faixa de preço, eles tem que aumentar os preços mesmo, nao acho que estejam errados

espere os preços subirem, mas não espere vê-los caindo!

AsaphGuitar
Veterano
# dez/08
· votar


por isso eh faço guitarra com luthier :D

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


AsaphGuitar
Po tinha que fazer outro nick só porque tá construindo a guitarra?

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Olha isso:

Ontém:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=85499055

Hoje:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=86448033

mvmarquezini
Veterano
# dez/08
· votar


O dóolar subiu absurdamente, é claro que os preços vão subir amigão!!

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


mvmarquezini

De ontém pra hoje subiu quanto amigão???

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Só sei que ontem iniciei minhas economias...

Até o meio do ano que vem vou ter a minha Teleca, do jeito que eu quero.

:)

Vai embora crise! Dolar a 1,60 já! :D

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
tô contigo!!! :-)

pow tô querendo comprar uma guita pra mim, tava olhando, pesquisando... acabou q olhei d+... me ferrei! :-/

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
Leonardo Mencarini

Eu terminei minhas economias e to chegando a conclusão que agora não dá mesmo. Tá f...

Phedoo
Veterano
# dez/08
· votar


Sorte que não esperei o natal pra compra minha guita...Comprei em julho por 595 uma Cort x6....agora num da pra acha por menos de 900...isso se ainda tiver em alguma loja

To pensando em compra uma pedalera, vo espera 2009

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Phedoo
pow, meu medo é dos preços ñ baixarem ano q vem!

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini

Não devem baixar muito mas pelo menos o preço deve ser menor que agora no natal.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Vou esperar até o meio do ano que vem para ver se vai baixar o dolar substancialmente.

Tá complicado, acho q vai demorar a recuperação.. mas enquanto isso eu vou economizando mais...

Minha meta é uma Tele Squier Std no momento... até lá eu ja tenho a grana, mas se não estiver mais barata q agora... junto mais e compro logo uma Fender Tele MIM ou MIJ.

O lance é ter paciencia e sangue frio pra fazer um bom negocio.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoas, é estimado que a duração da crise seja de 2 anos. Não esperem um dolar a R$1,50 com toda essa averssão ao risco por ae.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Nao e um processo de inflaçao, mas sim de variaçao cambial. Vc sendo lojista, adquire um produto que custa U$300,00 a um cambio de R$1,80 então tera um custo de R$540,00. Para repo-lo em seu estoque com o Dólar a R$2,45 precisara desembolsar R$735,00. Ou seja vc nao conseguira repor o estoque.

Bode vechar a lojinea, primo.

mvmarquezini
Veterano
# dez/08
· votar


De ontém pra hoje subiu quanto amigão[/i]


O dóllar saiu de 1,45 para 2,45, o estoque das lojas está acabendo, claro que os preço na loja ficarão mais caros!!

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Daqui a pouco fica mais caro ainda e vão dizer que é pq é estoque novo, comprado com o dólar alto e tal.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar




aí, vi uma coisa estrenha... os botões das LP tão dispostos de maneira diferente... tô ficando maluco!?

bob973
Membro
# jan/14
· votar


ressuscitando aqui...

eu tava dando uma olhada nos sites estrangeiros,como já sabia,os preços são normais,ao contrário do Brasil,que cobra tudo a preço de ouro.

e queria fazer uma pergunta:essa guitarra aqui: http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_standard_mg.htm

300 euros.dá o que?uns 900 reais é isso?e como querem cobrar o preço que cobram aqui no brasil?

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


bob973
Respondendo de forma objetiva: porque compram assim mesmo.

Essa discussão é longa e foi tratado em outro tópico com dezenas de posts acerca. O principal motivo não é câmbio nem impostos, mas distribuição exclusiva (monopólio de distribuição, colocam o preço que querem).

Nessa marca específica, há também o fator do brasileiro (só brasileiro) achar que Epiphone tem algo a ver com a qualidade da "marca mãe", então cobram ainda mais caro e tem demanda assim mesmo. Lá fora, é marca barata para iniciante (exceção de alguns modelos que visam sustentar o nome da marca).

A que citou não está com preço bom, nos EUA custam 400 dólares e pode usar cupom de desconto (geralmente 10%)... hehe

overset09
Veterano
# jan/14 · Editado por: overset09
· votar


Estou impressionado com o preço dos instrumentos vendidos por aqui.
Vemos claramente que o valor cobrado é muito acima do que ele realmente vale.
E aí, existe alguma solução? Como podemos combater isso, com algum tipo de boicote?

PS: E no Brasil eles sempre aumentam ainda mais os preços das coisas com a virada do ano. Estou falando dos produtos em geral, não só sobre os preços dos instrumentos. Vcs notaram? As coisas (agora em 2014) estão mais caras do que em out/nov/dez de 2013! Os comerciantes aproveitam o ano novo e reajustam os preços, isso é bizarro!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


overset09
E aí, existe alguma solução?
Não... A não ser que vc compre lá fora e ao chegar no Brasil não seja pego pela Receita Federal... Se for.....
Como podemos combater isso, com algum tipo de boicote?
Não podemos... Vais pagar mais caro e ponto-final.
Guitarra pedais ou amp nem é problema, pois vc não compra toda hora, mas cordas e outros ítens de uso constante....
Abç

bob973
Membro
# jan/14
· votar


poderiam me passar o site de lojas estrangeiras com guitarras mais baratas?

bob973
Membro
# jan/14
· votar


up

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


overset09
Existe a ótima alternativa dos luthiers e fabricantes de amps nacionais (acredite, tem gente MUITO boa no Brasil). Único problema é que, embora fique mais barato que instrumentos equivalentes em termos de qualidade, ainda assim não são baratos.

Mauricio Luiz Bertola
Não raro fica mais barato importar pagando os 60% do que comprar aqui. O problema é a demora e o risco de transporte (bom mesmo é conseguir alguém que traga).

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


bob973
O problema é que muitas marcas não enviam para o Brasil...

Alguns sites gringos:
ebay (fique de olho na qualificação do vendedor e se envia ao Brasil)
Sweetwater
Proguitarshop
PrymaxeVintage

Europeu:
thomann

guizimm
Veterano
# jan/14
· votar


o negócio é comprar fora mesmo, eu queria ter comprado todos os meus equipamentos aproveitando viagem

CaraqueTocaGuitarraLogoAli
Membro Novato
# jan/14
· votar


Meio away aki , mas vamos lá ....
O seguinte , minha tia trabalha envolvida na bolsa de valores , ela acompanha e tal . Analistas estão dizendo para ñ fazer nada se vc investe com o dollar , Sabe pq ??
A copa está chegando , muito gringo aki e qnt mais barato o real é em comparação ao dolar , mais dinheiro o gringo gasta aki , dps da copa os cofres vão estar cheios de moeda estrangeira , resultado o governo abaixa essa diferença entre dolar e real , bingo !!! nossa moeda volta ao normal .

Pareçe ridiculo mas isso já aconteceu durante o pan-americano

bob973
Membro
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Obrigado.a Musician´s Friend envia? e a Amazon eu sei que ñ envia,mas tem loja física?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Não raro fica mais barato importar pagando os 60% do que comprar aqui.
Em minha atividade como luthier, faço isso direto... Já não está valendo à pena. A não ser em casos bem específicos.
Instrumentos inteiros, nem pensar! A RF está travando direto...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras