Vale a pena por caps seymour duncan numa condor?

    Autor Mensagem
    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08


    ae galera, pesquisei e nao vi nada do genero, to com 2000 e quero uma guitarra les paul bacana pra ter um timbre parecido com do slash... compro uma epiphone standard e nao troco caps (pela grana) ou uma condor clp2-s e meto caps alnico pro II?

    a epiphone ta uns 1700... e a condor + os 2 alnico pro II fica esse preço tb... o que vcs sugerem???

    vale a pena por caps legais numa condor?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    coyotegunner
    eu acho que a condor é mais negócio

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tb acho

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguem ja fez isso? povo fica falando q parte eletrica da condor eh inferior a epiphone e parara, ae fico cabrero hehehe

    mas uma condor com duncan deve ficar tesuda neh? XD

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    coyotegunner
    Ué,se você vai trocar os caps tá tudo certo,nada a ver a condor ter captadores piores

    Bombastik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    coyotegunner

    a parte elétrica deve ser de qualidade muito parecida, senão igual. a maioria das guitarras fabricadas na Ásia usam a mesma matéria-prima e componentes, mesmo de marcas diferentes, exceto algumas japonesas que são top. é conhecido o fato de que na Coréia por exemplo, até mesmo guitarras de marcas diferentes são feitas numa mesma fábrica.

    mas chinesas, coreanas em geral, tem essas coisas, a parte elétrica é meia-boca. trocar os captadores já resolve muito, melhora o som em 90%. mas pra ficar perfeito, é legal trocar até os pots, chaves, etc. nas minhas, troquei apenas os caps e estou satisfeito.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho uma eagle antiga (Batizei como: Eagle Angelina STS Superman Signature, rs), coloquei um seymour duncan hot rails na ponte e 2 traditional texas no meio e no braço, a guitarra ta perfeita, melhor que ela só duas dela.

    Porém, se você tem a grana pra comprar epiphone, pq não compra-la e meter caps malagoli lá? Pense nacional cara, os caps são muito bons e são baratos. Só coloquei o seymour duncan na minha porque foi um negócio muito bom que eu fiz, eu sai ganhando e o cara também

    E outra, como os malagoli são baratos, você compra testa e se não gostar compra outro e mesmo assim ainda não chega no preço de UM seymour duncan

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nao conheço mt de caps, e queria os duncan por causa do slash, mas esses brazucas aguentam o tranco legal? fazem timbre parecido?

    se forem legais e baratos ae seria uma boa meter numa epiphone neh =D

    Soulface
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    Bombastik
    é conhecido o fato de que na Coréia por exemplo, até mesmo guitarras de marcas diferentes são feitas numa mesma fábrica.
    Isso aí existe em tudo qnto é lugar. Independente da marca ou qualidade da guitarra.

    A Ibanez, por exemplo, é uma marca. mas não é um fabricante.
    Ela em si não fabrica uma guitarra sequer!
    OQ ela faz é projetar os instrumentos e pagar para q outras fábricas produzam ele.
    Isso acontece tanto com a tops Prestige e J.Custom no Japão, quanto com as intermediárias coreanas e péssimas chinesas.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Cara, acho que vale mais a pena pegar a Condor e colocar outros Caps.

    Das Epiphone, as únicas que eu vejo uma qualidade superior são as Custom e as G-400 (Digo em relação ao preço que se paga).

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na minha Condor Lemon Drop valeu muito. Ela tinha boa construção e madeira, mas os caps eram o ponto fraco! Depois da troca pelos SD Seth Lover, a guita ficou profi mesmo! Ainda aproveitei pra tocar a chavinha 3 posições por uma Gibson Pure e no futuro os pots bons para durar mais tempo sem "chiar"! O som dela parece que tá cada dia melhor... uhauhauh

    Se tiver madeira, braço colado, tarrachas boas e acabamnto decentes pode ser que fique melhor que uma Epiphone, porém na hora da revenda, talvez o "marca" Epiphone fale mais alto... A CLPS-2 do Ant-- aqui do FCC é uma senhora guitarra!!!

    Lá pro meio da página do link, ele postou uma fotos.

    Abs

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lelhor condor + seymours do que Epiphone + Malagoli...

    tenho uma condo strato moderna de nato + seymour!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    coyotegunner
    são muito bons cara, da uma olhada: www.captadores.com.br

    obs: interessante como a gente nunca pensa nesse site simples assim antes

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pq os malagoli sao mais baratos? por serem nacionais? por durarem menos? por nao serem tao bons? ou a duncan eh cara por marca msm?

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vale a pena ssim.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    os seymour duncan são importados, então ja tem o imposto que não é la muito barato (de 40 a 60% do preço do produto) mais o nome da marca, que é forte no mundo todo, então tem mais um valorzinho agregado ai, e por fim o lucro do cara que tá vendendo que por saber das outras duas razões anteriores joga o preço la em cima. O mesmo vale pros di-marzio, cabrera eu não sei se são importados, mas são caros pra baralho tbm.
    É nome cara, só nome, os malagoli são ótimos, não devem nada pra ninguem, e chegam bem rapidinho na sua casa.

    Quer outra referencia nacional? Sergio Rosar, são um pouco mais caros que os malagoli
    Não satisfeito? pegue um Seizi Tagima, esse só pelo nome eu acho que ja diz tudo, e mais, não ta satisfeito com nenhum desses? a malagoli faz um custom pra você, basta você passar o que você quer.

    Mas caso você ainda tenha duvidas, pegue a guitarplayer de novembro e você vai achar uma matéria só sobre captadores com referencias a esses que eu falei pra voce. A cover guitarra de julho tem uma reportagem sobre os sergio rosar e todos eles estão no livro do Edmhar Luighi.
    Tecnologia nacional meu amigo, pense Brasil

    edit: passei a censura por aqui, rs

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pooo... sou meio zerado em captadores...

    me indiquem caps nacionais que sejam parecidos com o alnico pro II...

    agradeceria muito hehehe

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brasil p mim só Cabrera,,pow ouví o faíska tocando com um e fikei fudido com u puta som....

    mas ainda sou dimarzio ,seymour...apesar de que vou comprar umcabrera stack p ficar no meio de um YJM e HS-3

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    das marcas nacionais...ate agora a única que esta entre os equips dos guitars brazilis até agora só ví cabrera mesmo....Ardanuy,faíska

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    escolher equip por endorser é que nem ver mulher em revista, você sabe que ela não é tããããããão gostosa daquele jeito, mas é gostosa

    não desmereço os cabrera, duncan, di-marzio, lipsticks, paf pro e etcs da vida afinal são consagrados, mas também não tenho preconceito com equips novos

    da uma perguntada pro Bertola, Seiji ou pro Erico Malagoli aqui do forum, eles te indicam o que você quer.

    Escolher um captador fica muito mais facil quando você sabe exatamente o que está procurando

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    e o que vc acham de uma clp2 s com um oar de hh777?

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban

    fica "mais-do-que-foda"

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    quero som vintage.... hehehe e o seria oar de hh777?

    coyotegunner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e como faço pra falar com o Bertola, Seiji ou pro Erico Malagoli?
    =D

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    entra no topico deles ai
    o Bertola e o Seiji tem um e o Erico tbm, mas o Erico não tem respondido ultimamente, o Bertola e o Seiji respondem rapidin

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    coyotegunner
    huahau errei..era pra ser um par de hh777,mals ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena por caps seymour duncan numa condor?