Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre o Maple AAAAAAAAAaaaaaaaaaaa.....:

Apesar de ser um tópico sobre a Condor Lemon Drop, achei relevante e fui lá no site da Gibson pra ver os desenho dos maples e seus "As" . Acho que é uma boa pra dar idéia dos desenhos em relação a quantidades de "As". Muita gente têm dúvida nisso.

ATENÇÃO: NÃO ESTOU COMPARANDO AS GUITARRAS, APENAS O DESENHO DO MAPLE PARA QUE LEIGOS, COM EU, TIREM SUAS DÚVIDAS!!!

Condor Lemon Drop
Tampo AAA?

------------------------------------------------------

Gibsons:

LP Standard
Maple AA

LP Standard Premium Plus
Maple AAA

LP Supreme
Maple AAAA

Todas as Gibsons juntas
Comparativo

-----------------------------------------------------------

***Amostra de AAAAA (cacetada!). Achei até feio...

TODAS AS FOTOS DA CONDOR LEMON NA PÁG. 2

ps. Alô Condor, quero percentual nas vendas pô! heheeh

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Sem dúvida a sua é AAA.

A minha é AA (FOTO PARCIAL - não tenho foto completa da frente, e certamente é um dos motivos da sua custar 500 mangos a mais que a minha. Pode ver que no site da Gibson varia 700$ o preço entre os modelos.

De qualquer forma, também fiquei muito satisfeito quando comprei minha Lespaulzinha (sou strateiro como vc, comprei a Lespaul apenas porque queria possuir esse modelo) e acho que a Condor está mandando muito bem. Custo-benefício imbatível. Com a alta do dolar isso pode mudar um pouquinho.... mas por enquanto...

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A minha é AA (FOTO PARCIAL - não tenho foto completa da frente, e certamente é um dos motivos da sua custar 500 mangos a mais que a minha. Pode ver que no site da Gibson varia 700$ o preço entre os modelos.

Ant--

Cor linda hein! Show!

Se puder tirar uma de frente para uma comparação com a Lemon ficaria bem legal... ;-)

Quer dizer que eu paguei mais ou menos R$600,00 por um "A". Putz... heheh.

Valeu!

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


Opa, achei a foto que complementa a frente da guitarra -> CLP2-S.
Maple AA com certeza

Eu também prefiro o design da sua Lemon, com os pots na mesma disposição da Gibson. Infelizmente isso eu não pode escolher :P
Hehe... mais um ítem pra conta dos 500 mangotes.

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
cara, isso não é flamed maple AAAAA, isso é quilted maple.


Ant--
cara... isso não é maple AA


saquem isso:
http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=874&id_catalogo=5
http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=519&id_catalogo=5
http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1134&id_catalogo=5
alguns exemplos....

http://pessoal.atarde.com.br/ourives/epiphone/
http://gitar.hatarozo.hu/mods/block_art/images/2123464807_frehley_410_ 01.jpg
não axei outra foto da frehley mas ta ai , junto com o cara heheh

Diino
Veterano
# out/08
· votar


5.190,00?!?!?!?!?!!?!??!??!?!
DÓLARES!!!!!!!!!

caraaaaaaaleo!

:O

pra que tudo isso?!?!
ferragens de ouro?!?!?!?!?

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim

Eu já conhecia a TwoTone... É demais!!

Cara eu vou tirar uma foto do maple da minha Lemon Drop, com uma luz adequada, tipo modelo da Playboy, e você me diz quantos "As" tem ali. Pq eu, sinceramente não entendo disso. Se for AA, vou devolver um "A" pra Condor, já que tenho garantia de 6 meses. heheh. Abs.

As novas fotos do tampo. Quantos "As" vc acha que tem aí? Se for menos de AAA a Condor tá fazendo propaganda enganosa no site!

Tampo Lemon Drop Close1

Tampo Lemon Drop Close2



Obs. este tópico é sobre a Condor Lemon Drop. Mais fotos da guitarra na página 2.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
cara, eu sinceramente não sou capacitado pra te responder objetivamente e com certeza essa pergunta. o q eu disse é um tampo bem bonito, e para a Condor isso pode ser considerado um tampo AAA, pq axo q eh o tampo mais bonito q eles tiveram o prazer de usar, mas pra Gibson isso seria um tampo AA, não sei.... além da beleza do tampo a classificação com "A"s tenta levar em conta o cuidado na seleção e secagem do mesmo

posso dizer categoricamente que o tampo da CLP2s nao é AA isso sim heheh

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim

Entendi... Seria "Condor AAA"... hehe

É isso aí é muito relativo mesmo, depende da proveniência da madeira; condições da mesma em determinadas épocas.

Uma coisa interessante que eu li sobre a Gibson é que nos primórdios a madeira vinha do Brasil, por causa da qualidade. É a melhor madeira, mas na década de 60 foi protegida e começaram explorar a madeira asiática. Resumindo, poderíamos ter as melhores guitarras do mundo, quem sabe!

Abs.

ximiapura
Veterano
# out/08
· votar


Alguem aí que tenha essa Lemmon Drop, pode desparafusar a moldura dos captadores e tirar uma foto da cavidade.
Vamos ver se tem tampo de maple mesmo ou se é apenas um vener.
Linda a guitarra.

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Cara, babei nessas guitas que vc postou. Maravilhosas!!!
Mas, voltando à realidade, a preciosíssima Gibson está por 16.900,00 (dezesseis MIL e novecentttttooooos...). A Zaganin está mais em conta, e mesmo assim vale 6.200,00 (deve valer, é linda e é Zaganin - embora eu não tenha gostado do braço ensanduichado, economia de madeira dukacete)...
Eu paguei 1.098,00 na minha clp2-s em UBERLÂNDIA, dividido em 6 parcelas de 183,00 no cartão (e ganhei uma correia de brinde) - na época não existiam aquelas do MERCADO LIVRE que estão a 899,00, mas mesmo que existisse, eu preferiria ir testar na loja antes de comprar, e ter garantia, etc. Acho que fiz um bom negócio.

A Lemon Drop do MauricioBahia ficou em 1.599 pra ele, e é uma puta guitarra, certamente melhor que a clp2-s (nem que seja só em madeira).... enfim, estamos discutindo custo-benefício e portanto não podemos comparar guitarras de 16 mil com guitarras de 1 mil.

A minha realidade está em guitarras de 1-2 mil. Se minha GAS aloprar mesmo, e uma hora sobrar uma graninha, posso chegar a uns 3-4 mil numa guita que me conquistar... quem sabe. Mas certamente nunca chegaria numa boa Gibson.

Portanto, again, de volta à nossa realidade, as Les Paul da Condor estão com o melhor custo-benefício do mercado atual. Podem vir Epipocas de 2 mil+, que não vão batendo as Condor assim tão fácil. Aparentemente a Epiphone vai ter que repensar esses preços deles, porque se for pau a pau com as Condor dá pra se pensar, afinal a Epi tem a tradição de ser Gibson genérica por muitos anos, e talz... mesmo assim é questão de se pegar as duas, testar e testar... e testar... pra ver se não acaba escolhendo um exemplar pior de uma marca do que o da outra.

Sempre deixando claro que isso é minha opinião somente ;)
Abc

Diino
Veterano
# out/08
· votar


lembrando ao pessoal que o fator de maior importancia para o timbre esta entre a correia e a guitarra, portanto, quem acha que uma gibson vai resolver os problemas, engana-se...
se a "pecinha" principal estiver bitolada, nao rola NADA.

entao, EU acredito que epipocas, condors, chegam lado a lado com gibson. e se nao chegam ainda, logo logo estarao.

nao é brincadeira, Gibson é NOME, por isso é caro.

eu tenho uns amigos meus que pagam 200 pila numa camiseta porcausa de DUAS letras "DC"
:|

ta certo que Gibson tem um controle de qualidade melhor, mas mesmo assim, nao justifica esse preço altissimo, isso é mais para separar quem tem $$$ de quem nao tem $$$, o que pra mim nao importa muito.

abçs!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ximiapura

Assim que eu trocar as cordas eu vou tirar.

Tem fotos da guitarra na página 2, inclusive da parte elétrica.

Além disso, o Bertola deve fazer um review dela pois ele vai regular a minha Lemon (a das fotos neste tópico) na semana que vem.

Abs

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Voltando à nossa pesquisa de utilidade pública (hehe), que é comparar a Lemon com a CLP2-S para ver onde está a superioridade (que certamente existe), subi umas fotos para vc poder ver e comparar com a sua, detalhes... quem sabe descobrimos algo mais:

Primeiro, como vc me pediu, a frente:

FRENTE 1

FRENTE 2

REFLEXOS DO MAPLE

Agora um close daS FERRAGENS, observe se são do mesmo modelo da Lemon:

PONTE

TARRACHAS

E por fim as madeiras do corpo e do braço (o tampo de Maple a gente já sabe que é diferente):

JUNÇÃO DO CORPO C/ O BRAÇO

LATERAL DO CORPO - foto tirada no Sol, para se enxergar através do verniz escuro.


ximiapura

Não precisa tirar foto da cavidade de uma Les Paul para saber se o tampo de Maple é maciço ou não. Basta observar os poros da madeira. Como é abaulado, dá para ver claramente. Observe ESTA FOTO, o círculo azul mostra os veios do Maple cortados pelo entalhe. Quando é laminado (vener) isso não existe. Isso serve para qualquer modelo de corpo sólido e tampo abaulado. Se vc ver um Maple tigrado lindão, olhe de perto que dá para constatar se é sólido ou apenas uma folhinha de laminado.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Muito bom Ant!!!

Guitarra linda! Parabéns.

Fora a madeira, eu acho que os captadores da CLP2-S são diferentes da Lemon Drop pois no site da Condor diz que a Lemon vem com 2 Custom Alnico Humbucker x 2 Humbucker Condor da CLP2. Mas, sabe como é né...

Abs!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais fotos da Condor Lemon Drop na luz da manhã (céu nublado)

É incrível a mudança na coloração dependendo da luz... Dá pra ver bem o maple do tampo.

Tampo Lemon Drop esta manhã 1
Tampo Lemon Drop esta manhã 2
Tampo Lemon Drop esta manhã 3

Apenas lembrando que o Bertola fará uma review profissional da Lemon para "fechar".

Espero que seja de bom proveito para todos tirarem suas dúvidas sobre este modelo da Condor e não passarem pelo "sufoco" que eu passei, pois, sem qualquer informação decente, investir R$1600,00!!! (espero que o review seja favorável!!!)

Abs a todos.

Obs.: mais fotos na página 2

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Realmente é espetacular sua guitarra :)

Agora, analisando as fotos do corpo, onde se vê a madeira (aquela foto sua mostrando a comparação da junção corpo/braço) com as minhas fotos tiradas no sol para enxergar através do verniz escuro, acho que as madeiras têm um visual muito semelhante. Os poros são idênticos. Acho que o corpo de ambas são feitos da mesma madeira. Se for Mogno, pode ser o tal Mogno Asiático, porque o Mogno Brasileiro que conheço tem os poros bem mais fechados.
Quanto ao site informar que a CLP2-S é de Nato/Agathis e a Lemon de Mahogany, uma pessoa da Condor já informou a alguém aqui do Forum que as CLP2 são também fabricadas em Mogno, com um custo adicional de 20 dólares (?).

É difícil saber ao certo, mas os poros de ambas as guitarras parecem mais abertos que o verdadeiro Mogno. Aliás, tive a mesma impressão ao ver a foto que o gucrispim postou da Zaganin.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Ant--
melhor que a visão do Homem de Ferro.... ainda mais por fotos pela internet... brincadeira hein amigo...

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--

Esta foto aqui né?

Bom, ela foi fabricada na Korea.

Vou fotografar em alta resolução, de dia, dando close na madeira pra galera ver.
Acho que é mais uma informação para enriquecer o tópico.
Agora, eu tô olhando aqui com o nariz colado na guitarra em nem poros eu consigo ver!! ;-)

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--

Quanto ao site informar que a CLP2-S é de Nato/Agathis e a Lemon de Mahogany, uma pessoa da Condor já informou a alguém aqui do Forum que as CLP2 são também fabricadas em Mogno, com um custo adicional de 20 dólares (?).

Vou passar um e-mail pra lá e confirmar... Muito estranho.

Abs.

guilhermerizzo
Veterano
# out/08 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Ant--

Muito linda a sua CLP2.
Só acho que o visual pode ser ainda melhorado com duas mudanças simples e baratas:

1 A troca do pickguard por um sem aquela voltinha ou a simples retirada do mesmo.
2 A troca dos knobs pelos dourados do tipo que vem na Lemmon Drop.

MauricioBahia

Muito bacana a sua lespa também. Fiquei de olho nela durante um bom tampo no ML.

Acabei comprando uma Ibanez AGS 83...

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

É, compare sua foto com esta AQUI que está numa posição mais aproximada e mostrando a madeira.

guilhermerizzo
Muito linda a sua CLP2.
Só acho que o visual pode ser ainda melhorado com duas mudanças simples e baratas:

1 A troca do pickguard por um sem aquela voltinha ou a simples retirada do mesmo.
2 A troca dos knobs pelos dourados do tipo que vem na Lemmon Drop.


Concordo contigo 100%. E uma das (pouquíssimas) coisas que eu não gosto nessa CLP2-s é a disposição dos knobs diferente do tradicional Les Paul. Mas, fazer o quê? Hehehe
Com o tempo eu até posso acabar substituindo os Knobs pelos dourados e retirando o pickgard. Mas no momento prefiro deixá-la originalzinha.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--

A noite não dá pra ver muito bem não... Tentei tirar com flash, bem de perto, mas a foto fica ruim por causa do reflexo da guitarra. Amanhã pela manhã, na luz do dia, vou fazer uma foto "macro" da madeira.

Não dá pra tirar foto "macro" da sua LP não?

Abs.

ps. acho que este tópico tá ficando o mais completo sobre Condors CLP2s e Lemon Drop do fórum... (a sua é "s"), correto?

Ant--
Veterano
# out/08
· votar



A noite não dá pra ver muito bem não... Tentei tirar com flash, bem de perto, mas a foto fica ruim por causa do reflexo da guitarra. Amanhã pela manhã, na luz do dia, vou fazer uma foto "macro" da madeira.

Não dá pra tirar foto "macro" da sua LP não?

Abs.

ps. acho que este tópico tá ficando o mais completo sobre Condors CLP2s e Lemon Drop do fórum... (a sua é "s"), correto?


Opa, dá pra tirar foto "macro sim". Vamos engordando esse tópico que tenho certeza será de muita utilidade.
Sim, a minha é a "S", que é melhor do que a CLP2 antiga (melhores ferragens, etc.). E olha que, pelo que li por aí, a antiga já era boa. Sempre ressaltando a relação custo/benefício.

Abc

maths_hendrix
Veterano
# out/08
· votar


tenho uma clp2 ds antiga, gosto muito dela, não me arrependo de ter comprado, ótimo custo benefício, paguei em torno de 900 nela na época... essas "S" estão saindo mais caras ?

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Blz Ant!

Vou tirar fotos em close (macro) visando detalhar o mogno, amanhã contra a luz do dia, que é muito melhor!

Abs


SEMPRE LEMBRANDO QUE TEM FOTOS DA LEMON NESTA PÁGINA 4 E NA PÁGINA 2!

Ant--
Veterano
# out/08
· votar


maths_hendrix

tenho uma clp2 ds antiga, gosto muito dela, não me arrependo de ter comprado, ótimo custo benefício, paguei em torno de 900 nela na época... essas "S" estão saindo mais caras ?


A minha estava por 1.100 na loja, em Junho, mas acabou ficando por 1.098 com uma boa correia de brinde. No Mercado Livre estão anunciando até por 899,00. Não sei se vão sustentar com a alta do dolar, porque esse preço surgiu em julho, quando o dolar baixou de 1,60. Seja como for era hora boa de comprar :)

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant

Abaixo o close no mogno. Lembrando que a madeira varia a textura. Essa visão é lateral. Na parte de trás já é mais frisado. Tem uns desenhos.

Lemon Drop Close no Mogno (lateral)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estou colocando novamente aqui para facilitar o acesso as infos das guitas pra galera comparar: (Ant, se estiver algo errado nas especificação da sua, corrija por favor)

Modelo: Condor CLP Set Lemon Drop (várias fotos neste tópico, da guitarra do MauricioBahia)
Corpo: Mahogany com tampo em Maple AAA
Braço: Mahogany
Tarraxas: Grover Rotomatic
Captadores: 2 Custom ALNICO Humbuckers
Valor: R$1.600,00


Modelo: Condor CLP2-S (várias fotos neste, tópico da guitarra do Ant)
Corpo: Nato e Agathis com Flamed Maple Top
Braço: Nato (Set In = braço colado)
Captadores: 2 Humbuckers Condor
Tarraxas: Grover Rotomatic
Valor: R$1.100,00

ps. estou levando a Lemon pro Bertola amanhã pela manhã para que ele ajuste e, segundo ele, vai fazer um review dela.

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar


Galera
me corrigam se eu estiver errado por favor,mas eu soube que as lemon drop não são mais fabricadas,é verdade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP Set Lemon Drop