Cordas 0.11 em Guitarra. Problemas?

Autor Mensagem
PipaAvuada
Veterano
# nov/08


Saudaçoes amigos...
Estive conversando com meu luthier, contei pra ele que coloquei 0.11 na minha Les Paul e quero colocar na minha strato tmb e ele me disse que no clima brasileiro, principalmente carioca não é aconselhável usar cordas 0.11 por causa da tensão maior, pode causar sérios danos ao braço.
Achei meio estranha essa conversa, queria saber das experiências do pessoal aqui para saber se essa estória tem fundamento.
E ai, o que vcs acham?

Abraço!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


clima brasileiro, principalmente carioca não é aconselhável usar cordas 0.11 por causa da tensão maior

que que tem haver o cú com as calças?

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo que eu sei dependendo de como a guitarra reagir pode dar problema se não for regulada devidamente mesmo. Mas deixo isso aí pro Bertola ou Soulface responder '-'

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


imagino que nao, se ela for regulada por um bom luthier... tem que mexer na ponte, ver se nao vai trastejar... mas isso vc msm pode fazer...

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


PipaAvuada
se bem regulado o braço ñ vai haver problemas

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


E lá vamos nós outra vez...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PipaAvuada
Troca de luthier urgentemente!
Se ele falou isso, imagina o que pode fazer na sua guitarra?
Abs

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


estória

haha isso é do tempo em que você = vossa senhoria xD

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


leolmx
?????

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx

Isso é do tempo em que as pessoas sabiam fazer bom uso da gramática e estavam a par da diferença entre história e estória

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy

Estória

Alguns consideram o termo arcaico, por ser encontrado também em textos antigos, quando a grafia da palavra na língua portuguesa ainda não fora consolidada.

O termo acabou por não ter uma aceitação generalizada, não figurando nos dicionários portugueses e apenas em alguns brasileiros. Apesar de ter sido usada na linguagem coloquial, o termo nunca figurou na norma culta.


Fonte: Wikipedia

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Você imagina quem mora na em New Orleans (uma cidade bem musical) umcalor infernal e humido, só poderia tocar com 0.8 no máximo 0.9, eu moro na serra gaúcha já toquei estando -3 graus e nunca tive problemas com regulagen, braço empenado... claro que dependendo da qualidade/ madeira etc, talvez precise uma regulagem mínima no tensor, mas normalmente o braço tem uma madeira bem resistente com uma "barra de metal" dentro, já vi até 0.14 sem dar problemas, como o MauricioBahia:
Troca de luthier urgentemente!
Se ele falou isso, imagina o que pode fazer na sua guitarra?


GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Cuidado com o que você le no wikipedia, não estou falando que essa informação não é verdadeira, só estou falando que tem muita porcaria por lá.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Afinal de contas, oq q tu veio fazer nesse tópico?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarHome

não foi pelo wikipedia que eu descobri a morte da "estória", foi minha professora de português do ensino médio que comentou =D

só usei o wikipedia para ter uma boa base de defesa ao meu comentário, mas realmente não da pra confiar muito nele não...

Soulface

nossa muito bom o seu blog hein, eu morria de medo de mecher no tensor exatamente por falarem que qualquer movimento precipitado acaba **dendo o instrumento

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
eu morria de medo de mecher no tensor exatamente por falarem que qualquer movimento precipitado acaba **dendo o instrumento
Deve ter sido o tal luthier do cara ali q te falou né?! haeuhauheuhaeuhauhea

Sem cometer exageros, pode regular ele sem medo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


leolmx
Vc tem razão! Recomenda-se usar "história" !
Parabéns!
Abs

Do Aurélio:
estória
Substantivo feminino.
1.V. história. [Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.]

PipaAvuada
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu galera..
Tmb achei qeu não tinha nada o cú com as calças....
Obrigado pela aula de portugues tmb!
Abraços!

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
o dia que Wikipedia for uma boa base de defesa, será aceito como fonte em monografias, aí sim o mundo estaria perdido.

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


PipaAvuada

Cara, a única coisa que acho é que se vc usa 0.11 na Les Paul, pode ficar com 0.10 na Strato sem problemas. É comum ter essa diferença de calibre entre esses 2 instrumentos (não é regra, claro).

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


eu uso 0.11 na minha strato e não deu nada até hj... absurdo dizer
que 0.11 não pode em uma les paul, o bertola vive dizendo que corda
é no mínimo 0.10 hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


PipaAvuada
Cara, eu não gosto de criticar colegas, mas.... Isso que o seu luthier falou não procede.
Detalhe: Tenho algumas guitarras aqui e todas estão com 0.11.
Abç

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Ae velho, apare esta PipaAvuada, corte "na mão" este luthier e leve sua guitarra para o Bertola regular!!!! É no Centro de Niterói! A minha guita está com ele. O cara é muito gente boa! E eu o perturbei com perguntas por email e ele foi muito paciente...Sem contar que a minha guitarra é uma Golden Les Paul! Um cara acostmado a construir instrumentos ter pela frente ma Golden e sua fama....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato
Em breve farei um "review" da sua Golden.
Abç

matlock
Veterano
# dez/08
· votar


tenho uma les paul
eu quero aumenta as cordas pra 0.11
precisa fazer algum ajuste?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


matlock
Sim, regulagem geral.
Abç

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Poxa, se fosse assim meu baixo ia estar com o braço perpendicular depois das cordas 0.50 que eu botei nele hehehe

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!!!
Eu fiz o meu aqui, mas ela estava com os captadores antigos.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Galera, aquela historia de que cordas 011 são mais resistente (falo contra quebra) pra bends é true?

BJAofficial
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

É relativo, se comparar na mesma guitarra, na mesma afinação ela vai ter uma área transversal maior, oq agrega resistencia, porém a tensão vai ser maior também, isso diminuiria a resistencia.
Já em outra afinação, com tensoes iguais, deveria resistir mais, por algo a primeira corda a rebentar é geralmente a 'mizinha'.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.11 em Guitarra. Problemas?