Autor |
Mensagem |
evangelista.d Veterano |
# nov/08
O que significa isso?
|
mjcmello Veterano |
# nov/08
· votar
Simplesmente inverter a ligação dos fios da bobina.
|
evangelista.d Veterano |
# nov/08
· votar
mjcmello
Mas na prática isso produz o que?
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
evangelista.d O que significa isso? resp: Simplesmente inverter a ligação dos fios da bobina.
Mas na prática isso produz o que? Tem um blablabla teórico gigante pra explica isso certinho ... Em resumo, muda-se o timbre ...
|
mjcmello Veterano |
# nov/08 · Editado por: mjcmello
· votar
Os captadores captam ruído. Geralmente se colocam captadores em série com polaridade invertida para cancelar este ruído. As strato com captadores single fazem isso com o cap. do meio para diminuir o ruído (chave nas posiçoes 2 e 4). Os captadores duplos também fazem isso.
Aqui tem um tópico sobre isso.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162121/
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/08
· votar
Boa tarde!!!
evangelista.d Mas na prática isso produz o que? Na prática haverá um cancelamento de frequências, em especial as graves, o que resulta em timbres interessantes quando o assunto é som limpo. Valeu!!!
|
Slave of hell Veterano |
# nov/08 · Editado por: Slave of hell
· votar
meu lutheir fez isso nos meus seymours jazz e jb(braço e ponte)...com o pretexto de splitar os singles do lado de "fora"(pois naturalmente os splitados da seymour são os virados para o centro do corpo,ele me disse isso pelo menos)...será q no meu caso traz algum malefício ou descaracteriração dos caps?
ele disse q desta forma os "singles"soariam mais legais..
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/08
· votar
Slave of hell se for metal relaxe q ñ traz nd só vai mudar na hora q tiver splitado os captadores ele sabe oq faz
|
Slave of hell Veterano |
# nov/08
· votar
daniel_guitar
foi matal rulez mesmo....mas sempre me perguntei se algo de diferente havia acontecido nos caps....mas aora ta blzinha
|
Iago Veterano |
# nov/08
· votar
mjcmello Os captadores captam ruído. Geralmente se colocam captadores em série com polaridade invertida para cancelar este ruído
que eu saiba, so se os captadores forem "reverse wound/reverse polarity" que se cancela ruido. Caps fora de fase, sao somente fora de fase - como Penta_Blues explicou sobre a sonoridade, porem ja tive os caps assim em 2 guitarras (tele e mustang) e acho um som bem inutil.
|
mjcmello Veterano |
# nov/08 · Editado por: mjcmello
· votar
Iago que eu saiba, so se os captadores forem "reverse wound/reverse polarity"
Sim. No tópico que eu coloquei como link explica isso. Assim o ruído induzido fica fora de fase com o ruído no outro cap. Desta forma o ruído cancela.
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
mjcmello São duas coisas diferentes, meu camarada. O efeito sonoro em Captadores desafados não se refere a "Hum", ou ruído induzido como vc mencionou. Ele se refere a frequências. A energia das cordas gera uma corrente alternada que é captada pelos Caps; esta corrente é formada por "picos" e "vales". Quando os picos e vales de duas bobinas coincidem, elas estão em fase; se, ao contrário, o pico de uma coincide com o pico de outra, elas estão defasadas e o "choque" acaba cancelando frequências fazendo surgir timbres diferenciados. Valeu!!!
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
MASBY GUITAR Era, essa tmb é minha dúvida em relação a inversão de fase, já instalei vários jogos de captadores e algumas vezes tive problema de fase, ou seja o volume de algum deles fica baixo sozinho ou em alguma posição da chave.
É fácil resolver, inverta a ligação dos fios do cap, mas a dúvida continua pois apesar de ouvir que muitos defasam propositalmente qual é a graça de ter um captador com som chocho ????
|
SkyHawk Membro |
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
Ué, tinha um post aqui ressucitando esse tópico há 2 minutos atrás que sumiu, fiquei com cara de bobo por ter respondido um tópico de 2008.....
Moderador ???
|
MarcoAPN Membro Novato |
# jul/16
· votar
Revivendo o tópico. Captadores fora de fase pode gerar ruído no amp?
|