Nunca toquei em uma guitarra e preciso de ajuda

Autor Mensagem
DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi


Pessoal eu sou novo no Fcc e nao entendo nem pq a guitarra tem seis cordas, nunca toquei numa guitarra mas gosto mt do instrumento,quero ser um guitarrista solo tocando musicas de rock mais calmas e bem soladas, ja fis um negocio de uma guita yamaha rgx 121 sem a distorção com um amigo meu, ela ta em bom estado e ele ta pedindo com o bag 280 pila, me dem dicas do que fazer e se o negocio foi bom !
por favor nao comecem a falar chines pois como ja disse nao intendo nd

obrigada pela ajuda e espero me dar bem com tds !
:D

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


Antes de mais nada leve sua guitarra em um luthier (cara q constroi e conserta instrumentos) para que ele dê uma regulada e ajustada na guita.
Quando vc falou "distorção" vc quis dizer pedal ou pedaleira certo? isso realmente não é necessario para aprender, mas quando vc ja tiver aprendido ai sim vai precisar hehe
Agora vc precisa sim de um amplificador (aquela caixa que vc liga a guitarra)... por mais simples que seja, vc precisa de um pq a guitarra não é igual a um violão que faz som sozinho... ela precisa do amp senão o som vai ficar baixinho baixinho...
Sobre vc ter feito bom negocio ou não. Bem se ela está em bom estado acho que vc pagou um preço bom, eu nunca toquei em uma dessas mas o pessoal elogia bastante Yamaha. Claro que num é uma Fender, mas pra aprender ja ta legal!

MarcosBorba
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi

procure um professor de música que ele vai te orientar. Quanto à guitarra, vc só vai descobrir se é ruim ou não daqui a algum tempo, quando já tiver tocando. Até lá, essa ta muito bom.

DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi
· votar


DuFF
bom
o amplificador o cara vai me dar o cabo pro pc soh pra começo pois axo q na aula eles tem ateh pq seria muito ruim levar um ampli de ca pra la certo.
pela dica do luthier eh pra eu ir antes de comprar ou depois, irei no msm dia de qualquer jeito pois o pia era meu colega e agora moro em otra cidade e qt mais ou menos o luthier ira cobrar pelos "ajustes"?
obrigada

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


uma guita yamaha rgx 121 sem a distorção
a distorção num vem da guitarra, mas sim de um amplificador (como o nosso amigo .DuFF. disse) ou de um pedal ou pedaleira.

cara, sobre essa guitar eu num posso afirmar com convicção pq eu naum conheço esta guitar e tbm pq eu num vi o estado dela =/

Mas, como vc disse q naum sabe ainda, está bom....eu digo isso por experiencia propria, pq antes eu naum sabia diferenciar uma guitar de 200 pra uma de 1000 reais....isso vc pega com o tempo. A mesma coisa serve pra habilidade e conhecimento dos nomes de equipamentos e partes/funções da guitar....

aqui no forum vc encontra tudo q vc precisa a esse respeito.
meus conselhos:
- leve a guitar num luthier
- se num faz aula, mas pretende tocar bem, eu o aconselho a fzr.
- se num faz aula e num quer fzr msm, procure material pra aprender sozinho
[...]

claro q isso ae eh a minha opinião....
boa sorte, espero te acrescentado alguma coisa, e se precisar estamos ae...
boa noite a todos..! \o

DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi
· votar


Cid Adão
com certeza depois q adquirir a guitarra irei começar a aula e no mesmo dia se for possivel levarei ela a um luthier
nos ultimos dias andei olhando videos e acompanhei os foruns e ja entendo um pouco
ja sei aonde farei a aula aqui
alguem ai estima o preço q o luthier cobrara para eu ir preparado para a cidade

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
bom
o amplificador o cara vai me dar o cabo pro pc soh pra começo pois axo q na aula eles tem ateh pq seria muito ruim levar um ampli de ca pra la certo.
pela dica do luthier eh pra eu ir antes de comprar ou depois, irei no msm dia de qualquer jeito pois o pia era meu colega e agora moro em otra cidade e qt mais ou menos o luthier ira cobrar pelos "ajustes"?
obrigada


Ah sim, sempre tem amps nas escolas... as vezes vc num precisa nem levar sua guitarra dependendo da escola hehe

Bom pra praticar em casa é até melhor usar o PC no começo... vc coloca no fone de ouvido e num incomoda ninguém ^^

E o Luthier claro que só da pra levar dps de comprar né? a não ser que o cara vá la com vc hehe
Mas é sempre bom levar mesmo pq ele regula e ajusta tudo na guitarra... serio mesmo, um bom luthier deixa quase qualquer guitarra legal após um bom ajuste hehe
A minha mesmo, sempre que eu levo parece que ganhei uma guitarra novinha ^^

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
Prepara a carteira. Se a guitarra nunca tiver ia a um luthier vai ser mais de 100 dinheiros.

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


vai ser mais de 100 dinheiros.
uhauhahuaauhauhuah....eu falava assim qnd eu era pequeno...recordar eh viver..

has4
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
Aeeee, legal, aqui é bacana pra aprender um bocado de coisas, principalmente a tocar guitarra, pois vc achará muitas boas dicas, tipo, indicação de métodos, indicação de vídeo-aulas (no youtube) e uma pá de coisas legais pra vc aprender a tocar o instrumento e as músicas q vc goste! Aqui, já lhe deram algumas dicas.

Olha, se a tua guita é uma parecida com algumas destas, vc já está com um instrumento bem legal para comçar a aprender!

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=yamaha+rgx+121&btnG=Pesq uisar+imagens&gbv=2

É só começar a estudar, com paciência e dedicação!

Procure um PROFESSOR de GUITARRA para que, ao vivo e em cores, vc possa aprender as iniciais aulas!

Procure e Visite vários tópicos legais que tem por aqui, por exemplo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198714/

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


.DuFF.
bom o cara eh bem amigo meu e eh capas de ele me dexar ficar com ela pra testar no fim de semana :p
Dark Fallen Angel
cara nao axei q fosse tao caro

tem como eu mostrar a foto dela por algum lugar ?

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


has4
bom eh identica a essa soh q sem a distorção como falei!
:D

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
Nem me fala. Eu nunca mandei nenhuma no luthier poir falta de dinheiro, os cara tão cobrando 170 aqui. Fala serio neh...

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
pode cre, uma guita boa ja eh cara e ainda tem q paga mais dos equipa e talls e mais ainda nisso, nao eh td mundo que nada no dinhero

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar



bom eh identica a essa soh q sem a distorção como falei!

como eu já disse, a distorção num vem da guitarra, pq toda a guitarra tem um som "igual", no sentido de ser limpo eu distorcido.Eh um som q lembra o do violão....

distorção vem no amplificador ou no pedal/pedaleira


ok???

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
Fala isso pro carinha do Limp Bizkit. Ou fala pro carinha do Muse que efeito vem de pedais. Rá!!!!!
[/zuera]

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
aham, ms entao pra que que serve aquele ferro la?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
bom eh identica a essa soh q sem a distorção como falei!

Pra você, o que seria essa distorção? Pode descrever para nós o que é essa distorção????

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


pois foi o que me explicaram e o que eu notei nos videos
qd puxam aquele ferro o som se distorse, nao é

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
Aquilo é a alavanca da ponte, e serve para fazer um efeito de "tremulo", aumentando ou abaixando (variação) a nota.
Distorção é um efeito que "embrulha" o som, deixando ele agressivo.

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
pois foi o que me explicaram e o que eu notei nos videos
qd puxam aquele ferro o som se distorse, nao é


Aaaaaaaaaaah agora entendi!!! aquele ferro la se chama alavanca e faz parte de todo um sistema que é chamado de tremolo. Existem vários tipos de tremolos, desde os mais simples até os mais complexos, mais pra frente vc vai entender melhor hehe

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


.DuFF.
Luiz Almeida
eu estava olhando e estou pensando em envestir nessa guitarra pois em comentarios dizem na maioria que ela eh uma guitarra que tem qualidade para estar de 1000 a 1500 mas por ser pouco conhecida nao esta,ela eh de madeira boa que esqueci o nome o braço eh fino e bom pelo que me lembro e mais alguma coisa que nao melembro, estava pensando em pedir de pascoa :p uma ponte fender,:D
fica bom?

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


eu vou prcisar desse tremulo?

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
no começo naum...só qnd vc souber alguma coisa vc talvez sinte a necessidade....mas por alguns bons e longos meses vc num vai PRECISAR....pode até sintir falta...

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
mas isso pode ser trocado pela pedaleira?

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
mas isso pode ser trocado pela pedaleira?

tremolo é o tipo de ponte, tem alavanca, ninguém precisa, só se quiser

não tem nada a ver com a pedaleira, vc puxa a alavanca pra afrouxar as cordas, isso faz um efeito no som

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


a bom

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi
A alavanca naum, pq num eh um efeito. Com o pedal ou pedaleira vc muda o som com valvulas e tals, pra deixar o som meio sujo como eh no metal, ou com eco. Mas a alavanca eh diferente, pq vc ao puchar a alavanca vc vai mecher na ponte (onde prende as cordas). Ou seja, de uma maneira bem simples, eh como q vc estivesse esticando a corda.
É meio dificil de esplicar falando. Pior ainda digitando =/ . Mas, pede pro dono dessa guitarra te explicar, ele deve saber.

DaNnIi
Veterano
# nov/08
· votar


mas e esse tremulo com o tempo ajuda pra desafinar as cordas neh

DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi
· votar


Cid Adão
a bom ela tem um mecanismo de 'alavanca' que solta a corda comforme vc puxa eh isso, e nao tem nd a ve com os otros efeitos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nunca toquei em uma guitarra e preciso de ajuda