Nunca toquei em uma guitarra e preciso de ajuda

Autor Mensagem
DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi


Pessoal eu sou novo no Fcc e nao entendo nem pq a guitarra tem seis cordas, nunca toquei numa guitarra mas gosto mt do instrumento,quero ser um guitarrista solo tocando musicas de rock mais calmas e bem soladas, ja fis um negocio de uma guita yamaha rgx 121 sem a distorção com um amigo meu, ela ta em bom estado e ele ta pedindo com o bag 280 pila, me dem dicas do que fazer e se o negocio foi bom !
por favor nao comecem a falar chines pois como ja disse nao intendo nd

obrigada pela ajuda e espero me dar bem com tds !
:D

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


Antes de mais nada leve sua guitarra em um luthier (cara q constroi e conserta instrumentos) para que ele dê uma regulada e ajustada na guita.
Quando vc falou "distorção" vc quis dizer pedal ou pedaleira certo? isso realmente não é necessario para aprender, mas quando vc ja tiver aprendido ai sim vai precisar hehe
Agora vc precisa sim de um amplificador (aquela caixa que vc liga a guitarra)... por mais simples que seja, vc precisa de um pq a guitarra não é igual a um violão que faz som sozinho... ela precisa do amp senão o som vai ficar baixinho baixinho...
Sobre vc ter feito bom negocio ou não. Bem se ela está em bom estado acho que vc pagou um preço bom, eu nunca toquei em uma dessas mas o pessoal elogia bastante Yamaha. Claro que num é uma Fender, mas pra aprender ja ta legal!

MarcosBorba
Veterano
# nov/08
· votar


DaNnIi

procure um professor de música que ele vai te orientar. Quanto à guitarra, vc só vai descobrir se é ruim ou não daqui a algum tempo, quando já tiver tocando. Até lá, essa ta muito bom.

DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi
· votar


DuFF
bom
o amplificador o cara vai me dar o cabo pro pc soh pra começo pois axo q na aula eles tem ateh pq seria muito ruim levar um ampli de ca pra la certo.