2 perguntas:Sempre toquei metal,nunca tentei blues,mas acabei virando bluseiro,como isso?

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# ago/10


Nunca treinei blues e no final acabei vendo q sou melhor no blues.
Pergunta 2:Não consigo tirar uma música,será falta de exercicio?Ou devo insistir naquela parte até conseguir?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


como isso?

Sim, coma.

RSKD
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
´putz...
OSHSOHSOHSOSHOSHOSHOSHSOH '

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


RSKD

bom, pelo menos dessa vez ninguém vai roubar nada, ahuahau, já é uma evolução... quanto a dúvida, não somos nós que escolhemos o estilo, é o estilo que escolhe a gente...

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


RSKD
Você se considera blueseiro? Bem... já cantou o sábio: "It's a long way, to the top..."

É claro que é mais fácil tocar blues, mas "bluesar" é muito mais difícil. Se você acabou de sair do metal vai precisar de meses de reabilitação auditiva para poder ouvir música de verdade.

Então, vou te mostrar uma parte do caminho:



The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Esse timbre desse gordão ae é mó bonito.

RSKD
Veterano
# ago/10
· votar


B.B King, o rei do blues o/ pelo que eu saiba ele prefere amps SS,seria bom para blues?Que pergunta tosca,se ele toca cmo um SS então é.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


RSKD

Só que o SS dele, se não me engano, é considerado um dos melhores do mundo (isso é relativo!!) e é caro pra krai!!! Com certeza um puta amp, em conjunto com uma puta guitarra e um mestre do estilo...fica essa maravilha ae...

Cara, eu tbm comecei no metal...hoje quase não ouço mas não deixei de gostar não...pelo menos não de uns Dream Theater da vida hehe...mas com certeza sem o blues e afins não vivo mais hehe...é praticamente só o que eu toco

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/10
· votar


Não vou dizer que virei "bluseiro" porque seria mentira, porém, de um tempo para cá, meus cds de metal estão todos encostados, ando ouvindo coisas como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, .38 Special, Guv'r Mule, The Allman Brothers, etc... De quando em muito um "Riding With the King", um Rory Galagher, um Robert Johnson...

Uma coisa é certa: acho muito mais gostoso tocar "na maciota", sem aquela cobrança de tirar solos a milhões de BPMs... A cobrança agora tem sido a perfeição no bottleneck, hehe...

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


RSKD


Blues é assim mesmo.Começa assim,depois piora.E quando vc vê,não tem mais como sair dele.Bem vindo ao mundo do blues e a famosa pentatônica !!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/10
· votar


Kleber Blacklock
Não vou dizer que virei "bluseiro" porque seria mentira, porém, de um tempo para cá, meus cds de metal estão todos encostados, ando ouvindo coisas como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, .38 Special, Guv'r Mule, The Allman Brothers, etc... De quando em muito um "Riding With the King", um Rory Galagher, um Robert Johnson...

Uma coisa é certa: acho muito mais gostoso tocar "na maciota", sem aquela cobrança de tirar solos a milhões de BPMs... A cobrança agora tem sido a perfeição no bottleneck, hehe...


Irmão, você está no caminho da luz... siga sempre nele !!

Delson
Veterano
# ago/10 · Editado por: Delson
· votar


SteveRayMorse
o SS dele é um Gibson L5. Aqui tem um tópico sobre ele.

RSKD
Bem vindo ao mundo do blues e a famosa pentatônica !!!! (2)

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


você simplesmente não havia encontrado o seun estilo mesmo...tem gente que tem mudanças bem radicais como mudar até de instrumento.

Ducati Monster
Veterano
# ago/10
· votar


Acho legal o BB King mas não entendo o que ele quer ser, impressão é que ele não consegue cantar e tocar ao mesmo tempo e não gosto desse estilo dele de intercalar uma frase da música e um vibrato.

Deve ser um estilo próprio mas acho um pouco repetitivo, me lembra David Gilmor tocando os solos dele no sentido de repetição.

Emogotic
Veterano
# ago/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Não vou dizer que virei "bluseiro" porque seria mentira, porém, de um tempo para cá, meus cds de metal estão todos encostados, ando ouvindo coisas como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, .38 Special, Guv'r Mule, The Allman Brothers, etc... De quando em muito um "Riding With the King", um Rory Galagher, um Robert Johnson...

Pow, só eu que não ouço P@?@ alguma. Não tenho saco para estar ouvindo isso ou aquilo, apenas gosto de tocar GUITARRA.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Ducati Monster
Ele não tem King no nome sem motivo nenhum. Quantos guitarristas você conhece que tem o nome deles na escala da guitarra, e no headstock?

Se você não consegue entender porque ele chegou lá, você ainda não tem maturidade musical. 75 anos de estrada, não é mole não.

Netinho Rodriguez
Veterano
# ago/10
· votar


Acredito que blues é mais confortavel tanto de ouvir quanto de tocar, por ser um estilo simples e bonito.

Metal Melódico, musica clássica, e outros estilos mais bem trabalhados teóricamente e com muito virtuosismo exige mais tanto da capacidade de ouvir, quanto da capacidade de tocar.

Então diga-se que é mais cômodo curtir um bom blues do que se sujeitar ao desgaste mental excessivo ouvindo os gêneros mais virtuosos.

Slash Hammett
Veterano
# ago/10
· votar


nao eh vc q escolhe o blues, o blues eh q escolhe vc : )

Ducati Monster
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Dessa forma que postas parece uma apelação para tentar responder o meu questionamento se é que foi. Eu só disse que não gosto muito do estilo dele, cantar uma frase de 3 palavras e intercalar com um vibrato até eu faço. A música é excelente? Sim óbvio que é, eu só não acho ele esse mestre guitarrista alienígena.

Conheço outros guitarristas de blues que eu prefiro, não interpretar errado o texto como se eu estivesse dizendo " melhor", apenas prefiro.

E sinceramente, ter o nome no braço e no headstock é só pagar 500 pila pro Cherutti que ele faz igual.

Portanto trabalhe melhor a sua interpretação de texto já que esta é basicamente inoperante antes de falar da minha " maturidade musical."

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Ducati Monster

Acredito que o BB King tem mesmo dificuldade de cantar e tocar ao mesmo tempo... não sei se sempre foi assim, pois temos que considerar que o cara tem mais de 80 anos.

De qualquer forma, ele tem um dos melhores fraseados de blues. Muitos licks dele são copiados por guitarristas de todos os estilos. Agora.... gosto é gosto né?? Eu curto muito o som do cara.... sem falar no timbre.... show de bola.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Vocês nunca ouviram falar de responder as frases com licks de guitarra? O estilo dele é cantar uma frase, responder com um lick, igual muitos outros mestres do blues fazem.

Se vocês querem ver um metal a 200 bpm ou então um blues frenético como o do SRV, essa não é a praia do BB King.

xExLucasx
Veterano
# ago/10
· votar


O Deus Metal abriu a mão? :O

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Blues é assim mesmo.Começa assim,depois piora.E quando vc vê,não tem mais como sair dele.Bem vindo ao mundo do blues e a famosa pentatônica !!!!


Grande Buddy ! É exatamente isto. Antes vc questionava como guitarristas poderiam usar uma técnica tão simples, depois vc conclui que tocar guitarra é fácil, difícil é criar na guitarra. Até mesmo nas pentatônicas acaba sobrando notas pra caramba, ou faltando como queiram.

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

buddy guy
Blues é assim mesmo.Começa assim,depois piora.E quando vc vê,não tem mais como sair dele.Bem vindo ao mundo do blues e a famosa pentatônica !!!!


Grande Buddy ! É exatamente isto. Antes vc questionava como guitarristas poderiam usar uma técnica tão simples, depois vc conclui que tocar guitarra é fácil, difícil é criar na guitarra. Até mesmo nas pentatônicas acaba sobrando notas pra caramba, ou faltando como queiram.




Hehehehe...Grande vandrake,um camarada com anos de estrada e que admiro demais.Grande abraço !!!

hard80rocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: hard80rocker
· votar


É claro que é mais fácil tocar blues, mas "bluesar" é muito mais difícil. Se você acabou de sair do metal vai precisar de meses de reabilitação auditiva para poder ouvir música de verdade.

Sgt. Eddie

Realmente a sua opinião demonstra o seu baixo conhecimento sobre Heavy Metal (gênero). Ouço metal a 20 anos e continuo gostando muito. Graças a esse estilo muita gente boa começou a tocar guitarra. E se vc acha que metal é necessariamente bpms à velocidade da luz, é hora de se livrar desse preconceito e ouvir as bandas mais antigas. Además, ouço Buddy Guy, B B King, SRV, Albert King, e etc. Concordo que não é qualquer um que sabe captar o "feeling" pra poder fazer o BLUES, bem como ROCK N' ROLL. Chuck Berry, Keith Richards e outros, influenciaram o Hard Rock e o Heavy Metal. Ouço MÚSICA, de Mötley Crüe a Roberto Carlos (principalmente dos anos 70), de Etta James a Judas Priest, passando por Eddie Van Halen, Jessé, Pepeu Gomes, Milton Nascimento, Steve Vai, Guilherme Arantes, Fastway, Tom Jobim, Stratovarius, Ivan Lins, Stanley Jordan, Queensrÿche. Não diga que quem curte HEAVY METAL não gosta de MÚSICA de verdade. Isso foi preconceituoso e descabido.

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


é sempre assim. discursoes de gêneros/estilos.

Tanto metal como blues tem suas qualidades. Eu adoro muito os 2.

cada estilo tem suas técnicas... isso que é interessante

assim como o BB king nao toca na velocidade do malmsteen ou petrucci , garanto que os 2 nao devem ter nem 10% da tecnica de abafamento do uso do slide como um duane allman tocava por exemplo no allman brothers. Entao , cada um na sua praia...

é igual discutir o que é melhor , peito ou bunda... hahahaha

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


2 perguntas:Sempre toquei metal,nunca tentei blues,mas acabei virando bluseiro,como isso?


Rapaz! Eu sempre gostei de funk, curto bastante pagode, ouço pra caramba sertanojo, adoro axé, gosto muito de metal, prefeiro pop rock mas o meu forte mesmo é bateria!

Anh?

Que tópico sem noção é esse mano!

leticia123
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
HAHAHAH


erick_guitar
com certeza

Que tópico sem noção é esse mano!²

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Tu traiu o movimento, véi.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


hard80rocker

Ouço MÚSICA, de Mötley Crüe a Roberto Carlos (principalmente dos anos 70), de Etta James a Judas Priest, passando por Eddie Van Halen, Jessé, Pepeu Gomes, Milton Nascimento, Steve Vai, Guilherme Arantes, Fastway, Tom Jobim, Stratovarius, Ivan Lins, Stanley Jordan, Queensrÿche. Não diga que quem curte HEAVY METAL não gosta de MÚSICA de verdade. Isso foi preconceituoso e descabido.

Pena que só posso te positivar uma vez!

Parabéns!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2 perguntas:Sempre toquei metal,nunca tentei blues,mas acabei virando bluseiro,como isso?