Nunca toquei guitarra, não sei nada de teoria, avaliem esses solos:

    Autor Mensagem
    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15


    Olá tenho uma guitarra a uns 2 anos, só que nunca tive aulas, não sei nada sobre teoria:escala, harmonia,etc..... Embora eu tenha conseguido tirar alguma coisa, olhem o link abaixo.
    Mês que vem pretendo procurar um professor tenho 15 anos.

    Link com o som:
    [url=Ouça Mix De Solos por Gabriel Medeiros #np no #SoundCloud
    https://soundcloud.com/gabriel-medeiros-886848770/mix-de-solos] mix de solos[/url]

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    lespaul1958

    vc poderia dispor pra download, pra quem estiver no trampo poder baixar pra escutar no banheiro escondido do patrão?

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    Não estou no PC agora... Mas depois irei postar sim pra download.

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ninguém?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Marcando para ouvir depois...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Sinceramente não gostei muito, tem que treinar mais bends e não dar deslizadas em notas dissonantes...
    No mais é treino, quanto mais melhor.
    O que você usou na gravação?

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: lespaul1958
    · votar


    Michel_Wylde
    Pois é.... Não tive aula de guitarra sabe, por isso irei iniciar como uma tentativa de melhorar isso.
    Na gravação usei um Guitar link, guitarra e Guitar rig.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    lespaul1958

    ,Mano

    libera o baguio pra download, só linkar no cell

    Jonatan Manhez
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Qual guitar link você utilizou?

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: lespaul1958
    · votar


    FELIZ NATAL
    http://www.4shared.com/mp3/bO2g8mC4ce/mix_de_solos.html

    Jonatan Manhez

    O genérico(chinês).

    Cup Noodles
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Confesso que nem consegui escutar tudo!
    Meio enjoativo.
    Tem que melhorar um pouco.. e principalmente explorar mais o braço da guitarra... parece que você ficou concentrado em uma parte específica.

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: lespaul1958
    · votar


    Cup Noodles
    Realmente, como falei no tópico , nunca tive aulas de guitarra, não sei absolutamente(não sei improvisar) nada! de teoria, mas você acha que se eu procurar um professor posso desenvolver-me melhor?

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    lespaul1958
    Veja bem, voce não é obrigado a procurar um professor pra aprender a tocar. Muitos aqui, inclusive eu, aprenderam a tocar sozinhos, inclusive mais de um instrumento, com relativa proficiencia.

    Mas é certeza absoluta que um professor vai te dar o caminho correto a seguir a fim de se desenvolver melhor. Nao é o professor que vai fazer voce tocar bem. Mas o bom professor vai te ensinar a chegar la da maneira correta e bem mais rapido, isso é certo.

    Frankie
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Uma coisa é fato: Tu timbra melhor do que muita gente que tem muito mais tempo de guitarra.

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Buja

    O professor aplicando a teoria corretamente e eu praticando posso chegar a um nível legal? certa prática na guitarra?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Frankie

    Simplesmente, porque ele não seguiu regras... Usou o ouvido.

    lespaul1958

    Está legal, você tem um ouvido bem bom. Se guiou por ele, continue assim. É essa a essência inicial da guitarra.

    Alguma teoria não faz mal. Através dela, você entenderá porque algumas notas soam estranhas/dissonantes...

    As escalas é dispensável, afinal você sabe pra onde está indo a princípio...

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    lespaul1958

    O que mais me incomodou foram os momentos de desafinação (principalmente no começo. Parece que tem corda um pouco desafinada aí, além de instrumento desregulado, com certas regiões fora da frequência correta). E nem me refiro tanto aos bends (que realmente é algo complicado para inciante afinar)

    Mas você tem potencial. Com certeza se aliar o estudo vai longe. Não precisa ser obrigatoriamente com um professor (apesar que um bom mestre faz MUITA diferença, principalmente no começo). Mas precisa estudar (e nesse conceito não é só praticar o instrumento) mesmo que sozinho.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    lespaul1958

    engraçado. o fato de tu não saber nada, acho que fez tua percepção melódica ficar muito mais aguçada. por apenas utilizar a melodia como teu guia. O teu timbre também está muito bom como o colega comentou, acima da média.

    eu diria que pra quem diz não saber nada, vejo em você bastante potencial, pela forma como se preocupa com o som/melodia.

    se você aprender teoria, escalas, etc.. vai adquirir recursos para deixar aflorar ainda mais essa sua percepção. mas continue tentando passar a melodia que você "Ouve" na sua cabeça, e tirando músicas, que essa que é essência da coisa. não se prenda ao som das escalas.

    continue estudando que acho que você vai longe.

    me diga uma coisa, qual o nome da ultima música que você tocou? (se tiver tocado mais alguma também quero saber. kk)

    lespaul1958
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: lespaul1958
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Obrigado! Vou seguir o conselho
    O nome da música é parisienne walkways
    A segunda é The Messiah will come again
    A primeira é o solo de always gonna love you
    makumbator
    Ismah
    Muito obrigado, meu maior ídolo na guitarra é o Gary Moore, ele tinha um jeito especial de tocar, acho que é feeling que fala, ainda sonho em um dia tirar o solo de stil got The blues, outra grande influência minha e o Roy Buchanan.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    se nunca tocou guitarra, quem ta tocando? seu pai?

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    lespaul1958
    O professor aplicando a teoria corretamente e eu praticando posso chegar a um nível legal? certa prática na guitarra?

    Essa é a formula. O professor te aplicando a teoria corretamente aliado com a prática, principalmente usa. Se pode chegar a um nível legal? O céu é o limite!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nunca toquei guitarra, não sei nada de teoria, avaliem esses solos: